Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2024 | 14:49 |
É oficial: Mattia Perin, guarda-redes de 31 anos que esteve muito perto de envergar o Manto Sagrado do Benfica, em 2019, renovou, na passada quarta-feira, 23 de outubro, contrato com a Juventus. Através de um comunicado, os italianos deram conta da novidade, com o guardião a assinar até 2027.
"Defendeu sempre a nossa baliza com carisma e empenho nos 51 jogos em que foi chamado, mas a sua importância foi sempre além do campo", destacaram os dirigentes da vecchia signora, na nota emitida através dos meios de comunicação.
Perin, que esteve mesmo com pé e meio no Benfica, chegou à Juventus em 2018, não conseguindo assumir-se como titular indiscutível, pelo menos, ao longo de uma época inteira. Atualmente, em 2024/25, o antigo alvo do Glorioso tem dividido a baliza dos transalpinos com Michele Di Gregorio.
Recorde-se que, em julho de 2019, o Benfica explicou o motivo pelo qual o negócio por Perin caiu por terra, com o guardião a chumbar nos exames médicos. "O Sport Lisboa e Benfica informa que na sequência da realização dos exames médicos, hoje efetuados, se conclui que o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação superior ao inicialmente previsto, sendo de cerca de 4 meses. Nesse sentido, houve acordo entre os clubes e os representantes do jogador para que a recuperação de Mattia Perin seja feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes", escreveram as águias, na nota oficial.
Mattia Perin - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em quatro embates, em 2024/25: dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Italiana. Nos 300 minutos totalizados, o camisola 1 da Juventus sofreu apenas dois golos. No total, pela equipa italiana, o guardião foi opção em 51 embates.
Confira aqui a publicação da Juventus:
Antigas estrelas da formação vermelha e branca ajudam gigante francês a retomar aos triunfos no campeonato depois de perder a liderança
07 Dez 2025 | 12:39 |
O PSG regressou aos triunfos no campeonato ao golear, sem qualquer dificuldade, o Rennes (5-0). A formação orientada por Luis Enrique, que contou com a participação ativa de dois antigos jogadores do Benfica — João Neves e Gonçalo Ramos — deu uma resposta à altura depois do deslize inesperado na ronda anterior da Ligue 1, contra o Monaco.
Com a partida a decorrer no Parque dos Príncipes, em Paris, o técnico catalão fez alinhar João Neves na equipa titular, e o camisola 87 correspondeu com uma assistência. No caso de Gonçalo Ramos, o ex-encarnado saltou do banco de suplentes e fechou a contagem com um golo — mostrando o seu estatuto de 'arma secreta'.
Apesar da participação ativa dos portugueses, a grande figura do encontro foi o georgiano Kvaratskhelia, que assinou um bis frente ao Rennes. Foi o próprio camisola 7 quem abriu a contagem, ao inaugurar o marcador à passagem do minuto 28. Aos 39 minutos de jogo, Mayulu só teve de encostar depois de mais uma assistência de João Neves.
No segundo tempo, os parisienses, embalados por uma vantagem de dois golos, queriam ainda mais. Em cima do minuto 67, Kvaratskhelia voltou a ser um pesadelo para o guarda-redes do Rennes e, ao bisar no encontro, ampliou a vantagem para 3-0. O marcador voltou a mexer aos 88 minutos, depois da finalização de Mbaye. A fechar a contagem, já nos descontos, Gonçalo Ramos desferiu o golpe final e fez o 5-0.
Com este resultado, o PSG regressa aos triunfos depois da derrota contra o Monaco e fica perto de assumir a liderança da Ligue 1. Os parisienses somaram assim mais três pontos e ocupam o segundo lugar da classificação, com 33 pontos, menos um do que o Lens, atual primeiro classificado da prova.
Prestações caseiras da formação vermelha e branca deixam muito a desejar e registo atual atinge contornos que não se viam há quase quatro décadas
07 Dez 2025 | 12:05 |
O empate diante do Sporting deixou o Benfica na história pelos piores motivos. Até à data, o Estádio da Luz, inaugurado em 2003, nunca tinha visto um registo tão negativo em jogos em casa desde que as vitórias passaram a valer três pontos (em 1995/1996). Para encontrarmos um registo semelhante, é preciso recuar até 1987/88.
Segundo escreve o jornal A Bola, na presente edição da Liga Portugal Betclic, as águias já realizaram sete encontros na condição de visitado; contudo, o registo caseiro deixa muito a desejar: três vitórias contra quatro empates. Ao todo, as águias já perderam no Estádio da Luz oito pontos — um registo inédito na era moderna do campeonato.
Para encontrar uma marca negativa semelhante na história vermelha e branca é preciso recuar até à época 1987/88. Nessa altura, as vitórias valiam apenas dois pontos. Os encarnados perderam seis pontos em 14 possíveis, na sequência de duas derrotas, frente a Vitória de Setúbal e Marítimo, e de dois empates.
Voltando a 2025/26, as águias, ao todo, já perderam 10 pontos, na sequência dos empates concedidos. Até à data, o Benfica ainda não perdeu na presente edição da Liga Portugal Betclic. Além do nulo no Dragão, o Glorioso cedeu pontos na Luz contra Santa Clara, Rio Ave, Casa Pia e Sporting.
Com o dérbi atrás das costas, o Benfica procura dar uma resposta diferente — e logo frente ao Nápoles. A partida entre águias e napolitanos está agendada para 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz. Depois de um dia de folga, o Glorioso regressa hoje aos trabalhos no Seixal.
Formação vermelha e branca está de regresso aos trabalhos e foco está em conseguir um bom resultado no próximo duelo da Liga dos Campeões
07 Dez 2025 | 11:32 |
O dérbi com o Sporting já está no passado e o foco é o Nápoles. O plantel do Benfica tem agora pela frente mais um desafio complicado, desta vez para a Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o campeão italiano, naquele que será um reencontro com David Neres.
Pelo que adiantou hoje o jornal Record, 7 de dezembro, o plantel das águias regressa ao Seixal depois de ter gozado um dia de folga concedido por José Mourinho, na sequência do empate desolador contra o Sporting (1-1), na última sexta-feira, 5 de dezembro.
O foco, como a própria fonte adianta, é dar continuidade ao triunfo alcançado em Amesterdão a 25 de novembro, onde o Benfica conquistou os primeiros três pontos na prova milionária. No universo encarnado ainda reina a crença de que haverá melhores dias.
Por isso, José Mourinho, tal como os jogadores, acredita que o triunfo diante dos napolitanos é possível. Apesar da tarefa complicada e de uma campanha europeia que tem deixado muito a desejar, o Clube da Luz continua a lutar para alcançar uma presença no playoff, onde poderá discutir uma vaga nos oitavos-de-final da Champions.
Vale a pena recordar que o jogo entre o Benfica e o Nápoles está agendado para o dia 10 de dezembro, quarta-feira, no Estádio da Luz, às 20H00. Na última partida europeia na Catedral, as águias deram luta contra o Bayer Leverkusen, mas a formação de Alejandro Grimaldo acabou por levar a melhor (1-0).