Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho foi oficializado como treinador do Fenerbahçe este verão e desde então que tem limpado a "casa" e contratado novos jogadores para os quadros do clube turco e desfazendo-se agora de João Pedro Galvão.
O clube treinado pelo português comunicou esta terça feira, 20 de agosto, a rescisão imediata com o avançado brasileiro João Pedro Galvão: ""Foi alcançado um acordo mútuo com João Pedro para rescindir o seu contrato. Desejamos sucesso na sua carreira".
Recorde-se que o ponta de lança canarinho já teve passagens em Portugal, nomeadamente no Vitória Guimarães e no Estoril Praia antes de rumar a Itália onde passou a maior parte da sua vida profissional, oito anos, no Cagliari. Esteve os dois últimos emprestado pelo Fenerbahçe ao Grêmio.
Relembrar que José Mourinho conta com no seu plantel com quatro pontas de lança, Dzeko, Joshua King, Tosun e a transferência mais cara de sempre do futebol turco, o marroquino Youssef En-Nesyri. Além disso, o técnico setubalense conta com um plantel de 35 jogadores, pelo que é expectável que mais atletas estejam na porta de saída do clube turco até ao final deste mercado de transferências.
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma
Atleta já tem viagem marcada para o começo de setembro
|
0Ainda agora chegou e já está de 'malas aviadas'! Vangelis Pavlidis, que faturou o seu primeiro golo oficial de águia ao peito no Benfica - Casa Pia, foi chamado, esta terça-feira, pela seleção da Grécia. O ponta de lança helénico integra o lote de convocados da para as partidas frente a Finlândia e República da Irlanda, na Liga das Nações.
O avançado do Benfica junta-se assim à lista de atletas chamados para os confrontos contra a Finlândia e República da Irlanda em setembro. Primeiramente, a seleção helénica vai defrontar os finlandeses, no dia 7, medindo forças com os irlandeses passado três dias (10 de setembro).
Importa recordar que, nesta altura, o Campeonato Nacional vai parar, pelo que Roger Schmidt deverá ficar a trabalhar com os atletas que não são chamados pelos respetivos países. Também o capitão das águias, Nicolás Otamendi, vai estar ausente, tendo sido chamado pela Argentina para os embates a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2026.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo sido o melhor marcador das águias na pré-temporada.
Confira aqui a publicação:
Sábado, dia 24 de agosto, as águias recebem os tricolores na Luz
|
0Com um bom balanço do jogo frente ao Casa Pia (3-0), o Benfica prepara-se agora para a 3ª jornada do Campeonato. O encontro está marcado para este sábado, frente ao Estrela da Amadora, pelas 20h30, e Roger Schmidt nunca registou uma derrota com os amadorenses, sendo este um 'trunfo' para as águias. A primeira vitória remonta a 2022, na fase de grupos da Allianz Cup, quando os encarnados venceram (3-2) ao Estrela, que ainda estava no escalão secundário.
O segundo triunfo frente ao Estrela da Amadora com o técnico alemão no comando foi a 19 de agosto de 2023, na Luz. Tengstedt e Rafa foram os autores dos golos que fizeram o Benfica ganhar por duas bolas a zero. Na segunda volta, as águias voltaram a golear por 4-1. No sábado, há novo duelo entre estas duas equipas e Schmidt procura manter o registo de 100% de vitórias frente aos tricolores.
Nas previsões para as bancadas, os encarnados esperam ter a casa praticamente cheia. A expectativa aponta para uma afluência semelhante à registada no jogo frente ao Casa Pia, com cerca de 58.926 espectadores nas bancadas. Os bilhetes para o encontro já se encontram à venda e ainda não esgotaram.
Como reforços, Roger Schmidt poderá contar com Álvaro Carreras que quer afirmar-se diante do técnico. A lesão de Niklas Beste frente à equipa de Pina Manique pode ser a oportunidade perfeita para o espanhol assumir a titularidade. Quando foi ao Minho, o lateral entrou para o lugar de Beste e contabilizou 29 minutos. Frente aos gansos, a mesma coisa, jogando 70 minutos, desta vez.
Lembre-se que neste momento, a equipa encarnada encontra-se na oitava posição da tabela classificativa com três pontos. Os rivais, Sporting e Porto, encontram-se na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar ao Estrela, o Benfica soma mais três.
Antigo internacional inglês põe em causa a quantidade de jogadores presentes no Chelsea
|
0João Félix está na iminência de ser jogador do Chelsea por valores a rondar os 50 milhões de euros depois de o clube inglês e o Atlético de Madrid terem chegado à acordo.
"O que é que eles sabem que o resto do futebol não sabe?"
Os mercados de transferências do Chelsea têm sido constantemente alvo de criticas devido à quantidade de jogadores que a equipa londrina tem contratado para os quadros do clube e a transferência do português não fugiu à regra. Gary Neville, antigo jogador do Manchester United e internacional inglês, em declarações num programa da 'Sky Sports' questionou mesmo se os dirigentes do clube inglês sabem algo que o resto do mundo não saiba: "Pergunto isto com bastante regularidade. O que é que eles sabem que o resto do futebol não sabe? Clubes inteligentes, como Real Madrid, Bayern Munique, Barcelona, Arsenal, Manchester City... O que é que estes proprietários sabem que o resto do futebol não sabe?".
O antigo lateral direito continuou: "Continuo a colocar esta questão e ainda não tive resposta. Temos de relacionar isto com temas como a amortização, o fair-play financeiro, as regras de sustentabilidade... Não. Cole Palmer assinou um contrato de nove anos e já estava no clube".
Neville finalizou dando a opinião que na direção do Chelsea ninguém sabe o que está a fazer: "Nós sabemos que eles contrataram mal. Há jogadores que contrataram há dois anos dos quais já estão a tentar livrar-se. Parece-me caótica e bizarra a validade de alguns contratos que estão a ser assinados".
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.