Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica informou, esta segunda-feira, que vendeu Marcos Leonardo ao Al Hilal de Jorge Jesus. Em comunicado, as águias agradeceram o empenho do avançado brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro a troco de 18 milhões de euros. "O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos. Obrigado, Marcos Leonardo", escreveram os encarnados.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
O Benfica informou a CMVM de que a venda do avançado brasileiro vai rechear os cofres com 40 milhões de euros. Agora, depois de ter vestido de águia ao peito desde janeiro de 2024, Marcos Leonardo vai reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Glorioso que 'pescou' o canarinho neste defeso de verão.
"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1)", pode ler-se no comunicado das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1).
Nestes embates, Marcos Leonardo marcou sete golos. O dianteiro estreou-se de águia ao peito na tarde/noite de 14 de janeiro de 2024, em duelo da 17.ª jornada da Liga. Na Catedral, entrou aos 63' e, com um tento, contribuiu para a vitória dos encarnados (4-1).
Marcos Leonardo rematou igualmente para o fundo das redes frente a Boavista, Estrela da Amadora, Vizela, Estoril e Braga, perante o qual bisou no triunfo, por 3-1, na 31.ª ronda da Liga, em 27 de abril de 2024.
Já na atual época 2024/25, o avançado canarinho foi suplente utilizado diante de Famalicão, Casa Pia e Moreirense, tendo marcado neste último desafio o golo do Benfica.
O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos.
Obrigado, Marcos Leonardo!"
Encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, dia 2 de setembro, através dos meios de comunicação
|
0É mesmo oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins feminina do Benfica. Em comunicado, os encarnados anunciaram a contratação da avançado Rita Batista, que assinou, esta segunda-feira, 2 de setembro, contrato até 2025.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
"É um concretizar de um sonho. É chegar ao topo dos topos, ainda para mais no clube do meu coração", começou por mencionar a atleta encarnada, que chega ao Benfica proveniente do HC Turquel, e com passagens por CH Carvalhos, Vilafranquense e Sporting.
"Senti que era a demonstração de todo o trabalho que tive até agora e do lutar para ser ainda melhor. Chegar a uma das potências do hóquei em patins feminino, não só em Portugal, mas também na Europa é uma sensação muito boa e, ao mesmo tempo, uma enorme felicidade", disse a avançado.
"É chegar ao topo dos topos, ainda para mais no clube do meu coração"
"Venho aqui para ganhar. Neste clube só podemos pensar em vencer. Almejo nesta época poder ganhar tudo. É trabalhar para isso. Trabalha-se muito neste clube, e acho que, se nesta época [2023/24] consegui demonstrar um pouco da minha qualidade [apontou 28 golos em 29 jogos no Campeonato Nacional], no Benfica, em 2024/25, ainda vou, se calhar, surpreender mais um bocadinho", atirou Rita Batista.
"Uma das coisas que mais se demonstram no Benfica é o apoio às modalidades, sem olhar para o género. Já tive oportunidade de ver vários jogos da equipa feminina, e de ver um pavilhão cheio para assistir a desporto feminino, que, por vezes, é um pouco deixado de parte. Aqui não se nota nada disto, e vai ser muito bom ter um pavilhão cheio a apoiar, principalmente com a camisola do Benfica", concluiu a atleta.
Confira aqui a publicação:
Camisola 20 foi bastante contestado pelos adeptos do Clube da Luz, em particular no duelo frente ao Casa Pia
|
0Chega ao 'fim a novela' e depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria a aguardar para dar uma resposta ao Besiktas por João Mário, eis que há quem garanta que o camisola 20 já está fechado no emblema turco.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 2 de setembro, o diário Krampon Sports, João Mário vai mesmo sair do Benfica, estando garantido no Besiktas. Os encarnados terão dado 'luz verde' à transferência, que poderá ainda ser oficializada no dia de hoje.
No que respeita aos moldes do negócio, a imprensa nacional garante que o campeão pelos encarnados deverá render entre os 3 e os 5 milhões de euros. Recorde-se que, depois de ter sido contestado pelos adeptos do Benfica, João Mário terá manifestado vontade de deixar o Clube da Luz, rumando agora à nova equipa de Rafa Silva, antigo avançado das águias.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Instantes antes do fim de mercado, o antigo treinador dos encarnados assegurou nova contratação
|
0Moteb Al-Harbi é a mais recente contratação do Al Hilal de Jorge Jesus. Anunciado no domingo, dia 1 de setembro, o lateral-esquerdo saudita deixa o Al Shabab, orientado pelo ex Porto, Vítor Pereira, para rumar ao adversário, protagonizando a maior transferência interna da história do campeonato saudita.
Segundo informações avançadas, sabe-se que o formado no Al Shabab assinou com o emblema do antigo treinador do Benfica por 30 milhões de euros. Pelo antigo emblema, o jogador somou 22 jogos e contribuiu com uma assistência.
De acrescentar que, apesar de ter conseguido este novo reforço, Jorge Jesus levou com a ‘nega’ de Kingsley Coman, o extremo francês que era um dos cobiçados pelo treinador português, mas o Bayern de Munique confirmou a permanência do jogador na Baviera.
Relembrar que o treinador português já contratou um jogador que passou pelo Benfica, João Cancelo, e estará brevemente para oficializar a contratação de Marcos Leonardo ao Clube encarnado. Segundo a imprensa internacional, o ex-lateral das águias, que vai deixar de uma vez por todas a equipa de Pep Guardiola, vai ficar vinculado com o Al Hilal por três temporadas, com o emblema da Liga Saudita a desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).