

O Benfica recebeu esta quinta-feira, dia 17 de novembro, a notícia que o twitter “decidiu acatar o pedido do Supremo Tribunal da Irlanda para revelar a identidade dos responsáveis da conta @o_tal_pulha, que divulgou documentos confidenciais do Benfica a partir de abril de 2021.” , como refere o jornal ‘Record’.
As águias garantem que os comentários difamatórios aconteceram entre outubro de 2021 e fevereiro deste ano e pretendem levar os responsáveis a tribunal. Perante o sucedido, o Clube de Rui Costa vê a sua intenção reforçada pelo Supremo Irlandês e espera que os processos de identificação dos autores da difamação sejam céleres.
O jornal ‘Record’ avança ainda que “os responsáveis do Benfica alegam em tribunal que uma considerável quantidade de material confidencial chegou à posse de terceiros devido ao ataque que o sistema informático do clube foi alvo em 2017 por parte de hackers.”
Os encarnados querem ver punidos os criadores da conta do twitter e o processo está a desenrolar-se na Irlanda, uma vez que é neste país que se encontra o “Quartel General” da empresa na Europa.
Fotografia de Benfica






