Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

OUTRA VEZ ARROZ? APÓS ESTORIL - PORTO, NUNO LOBO VOLTA A 'ESPINGARDAR' CONTRA O BENFICA

Candidato à presidência do clube do Norte comentou a arbitragem da mais recente jornada

Nuno Lobo é candidato à presidência do Porto
Nuno Lobo é candidato à presidência do Porto

  |

Icon Comentário0

Nuno Lobo, candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, este domingo, dia 31 de março, para deixar fortes críticas à arbitragem de António Nobre no terreno do Estoril, que venceu os dragões por uma bola a zero, acabando por chamar o Benfica 'ao barulho'. 

"Obrigado, Casa Porto de Coimbra. A nota de parabéns ao Sr. Malheiro e António Nobre e compinchas VAR's pela dignificação e credibilidade que deram à arbitragem portuguesa, que sejam recompensados com 'nota' máxima. Os vouchers de Lisboa ontem e hoje fizeram o seu trabalho", escreveu o candidato às eleições dos azuis e brancos. 


É de destacar que o rival do Benfica 'atirou-se' à arbitragem comandada por António Nobre devido à grande penalidade revertida sobre Francisco Conceição, no lance com Mangala, aos 58 minutos do duelo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 


De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Nuno Lobo também se pronunciou relativamente ao lance em que Fredrik Aursnes agarrou a bola com a mão, fora das quatro linhas, no jogo com o Casa Pia. "Pensei que já tinha assistido a tudo, mas afinal enganei me. Se este lance é possível de não ser revisto ou de ser punível? Depende da cor da camisola. Há sempre a desculpa que foi sem intenção, sendo assim não há problema", escreveu.

Importa recordar que, depois de ter batido o Chaves, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.


Os encontros com os leões, contudo, não param por aí, uma vez quando os encarnados viram as atenções para o Campeonato Nacional, terão de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.


Confira aqui a publicação:



Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

Ex dirigente é agora secretário de Estado da Administração Interna

Telmo Correia
Telmo Correia

  |

Icon Comentário0

Telmo Correia, Vice-presidente do CDS-PP, abandonou o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, renunciando à estrutura encarnada, após assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna, no governo chefiado por Luís Montenegro.

As informações foram avançadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, dia 11 de abril, após receberem um comunicado oficial por parte da SAD do Benfica. Telmo Correia renuncia ao cargo nos encarnados seis dias depois de assumir o novo papel no governo português.


Após ter sido ministro do Turismo no XVI Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República, Telmo Correia exerce agora funções no ministério tutelado por Margarida Blasco,  que é juíza, política portuguesa e Ministra da Administração Interna.

Além das várias vagas já exercidas por Telmo Correia, o conhecido Benfiquista é ainda docente universitário e advogado. Durante a sua carreira também já realizou diversos comentários desportivos, principalmente com foco no Benfica.


Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 11 de abril, quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho
Clube

Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho

 

Icon Comentário0