Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: BENFICA CONFIRMA SAÍDA DE IMPRESCINDÍVEL DE JORGE JESUS; RUI COSTA CONTINUA LIMPEZA NO CLUBE (COM VÍDEO)

Jogador estava a pedir um novo desafio na carreira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Helton Leite já não é jogador do Benfica. O guarda-redes perdeu espaço com Roger Schmidt e não quis ser suplente de Vlachodimos durante toda a temporada, ingressando numa viagem até à Turquia, para representar o Antalyaspor, atual 15.º classificado da Super Liga turca.


https://twitter.com/SLBenfica/status/1616496180757950464


O guardião brasileiro deixa, assim, as águias e deverá ser o novo titular da equipa turca, uma vez que o atual defensor das redes do novo clube de Helton Leite sofreu 15 golos em 10 jogos no Campeonato e Helton traz experiência de competições europeias ao plantel. 


O Benfica despediu-se, em comunicado, do jogador de 32 anos: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Antalyaspor, da Turquia, para a cedência, a título definitivo, do futebolista Helton. Contratado ao Boavista em agosto de 2020, o guarda-redes brasileiro de 32 anos atuou em 34 ocasiões pela equipa principal do Benfica, a última das quais frente ao Caldas SC, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na noite de 15 de outubro de 2022.

O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Helton para esta nova fase da sua carreira”. 


Helton Leite – avaliado em 2 milhões de euros – fez um jogo de águia ao peito esta temporada, frente ao Caldas. No seu tempo passado na Luz, o camisola 77 alinhou em 34 jogos, sofrendo 31 golos, enquanto manteve a baliza encarnada imaculada em 15 ocasiões.


Futebol

Olympiacos por um canudo: negócio por Campeão pelo Benfica cai por terra

Quando já se pensava que estava selado, eis que o treinador dos gregos vem meter um travão no acordo

Campeão pelo Benfica afinal não vai para o Olympiacos
Campeão pelo Benfica afinal não vai para o Olympiacos

  |

Icon Comentário0

André Horta estava prestes a meter o pé em Atenas para assinar em definitivo pelo Olympiakos, conjunto ao qual foi emprestado pelo Braga, quando José Luis Mendilibar, o treinador dos gregos, vetou o negócio. A transferência ia acontecer por 2,5 milhões de euros, mais os 2 milhões em objetivos e, ainda, 15% de uma futura venda reservada para os minhotos. Horta esteve apenas à distância de uma assinatura.


Informações avançadas pelo jornal A Bola afirmam que a direção do Olympiakos informou o treinador de que só seria possível contratar um de dois portugueses, ou Daniel Podence ou André Horta. O espanhol preferiu garantir o avançado. Com o futuro por escrever, Horta vai voltar à pré-temporada com a camisola do Braga.


Recorde-se que Horta passou pela formação do Benfica entre 2004 e 2012, regressando depois sobre a mestria de Rui Vitória na época 2016/2017, na qual esteve presente em 16 jogos, fazendo um golo e uma assistência. Sobre a sua saída das águias, o jogador diz que “a experiência até correu bem” e que é um ano que vai estar sempre marcado em si.


Emprestado em janeiro pelo Braga ao Olympiakos, apesar de ter vencido a Liga Conferência com os gregos, não tem, ainda, futuro decidido. Os próximos avanços (ou recuos) desta transferência continuam em aberto.

Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.



Futebol

É o adeus de Tengstedt? Benfica está perto de alcançar acordo com clube da Serie A

Avançado nórdico não entra nos planos de Roger Schmidt para a próxima temporada e tem guia de marcha

Tengstedt está de malas feitas no Benfica e destino pode passar pela Serie A
Tengstedt está de malas feitas no Benfica e destino pode passar pela Serie A

  |

Icon Comentário0

A saída de Casper Tengstedt do Benfica é um cenário cada vez mais real e o Hellas Verona surge como o potencial destino. Ao que tudo indica, as negociações estão em bom porto, estando perto de um acordo final. 


Segundo informações adiantadas pela imprensa nacional, o avançado, que não entra nas contas de Roger Schmidt para 24/25, deverá mesmo fazer as malas e rumar ao clube da Serie A, que, em mercados passados, já tinha tentado contratar o ex-Benfica, Petar Musa. A mesma fonte dá conta do negócio que está em cima da mesa.


O acordo ainda por fechar contempla um empréstimo de uma temporada, com opção de compra incluída. É uma proposta que agrada os responsáveis encarnados, que têm, assim, um dossiê praticamente resolvido. Refira-se que Tengstedt não foi muito utilizado pelo treinador do Benfica durante a pré-temporada, demonstrando que o plano para o avançado dinamarquês passa por 'despachá-lo' dos encarnados.


O ponta-de-lança chegou ao Benfica em 2022 e tem contrato assinado até 2028, assumindo uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Depois de não ter correspondido às expectativas e ter perdido lugar para Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo, o craque está na porta de saída à espera de uma solução para o seu dossiê.

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.


Futebol

COM FUTURO EM ABERTO, EX BENFICA APONTA PARA PRÓXIMO 'DESTINO': "DESEJO MUITO GRANDE..."

Antigo atleta de Roger Schmidt não hesitou em revelar qual o país onde gostava de jogar

Ex Benfica deixa garantia sobre o seu futuro
Ex Benfica deixa garantia sobre o seu futuro

  |

Icon Comentário0

O antigo atleta do Benfica, Helton Leite, concedeu uma entrevista recente à rádio Itatiaia, onde abordou vários temas como o seu futuro. O guardião, que não 'encheu as medidas' a Roger Schmidt, deixou uma garantia quanto à sua continuidade nos turcos do Antalyaspor. 


"Na Turquia, eu não continuo. Já comuniquei ao clube, nas redes sociais. Tenho um desejo muito grande de regressar à Europa, disputar uma grande liga ou competições europeias. Isso é meu objetivo. Estou à espera da oportunidade certa para poder regressar. (...) Se Deus quiser, Itália. É o desejo que eu tenho. Mas, sempre na Europa. Esse seria o ideal", revelou, num primeiro momento, apontando Itália como o sonho de próximo destino. 


O ex-Benfica, de seguida, destacou os bons momentos que passou na aventura na Turquia: "Do ponto de vista profissional, a experiência na Turquia foi muito boa. Fiz mais de 50 jogos em 14 meses, foi muito bom. É um país desafiador, com uma cultura muito diferente". 


Importa referir que, na mesma entrevista, o jogador, que já passou pela Luz, deixou largos elogios ao treinador português, Abel Ferreira, que representa o Palmeiras, tendo recordado um jogo em que o Benfica enfrentou o técnico (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.


Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Próximo reforço de Schmidt no Benfica já realizou exames médicos
Futebol

Próximo reforço de Schmidt no Benfica já realizou exames médicos

 

Icon Comentário0
Pazes feitas com João Félix? Diego Simeone 'abre o coração' sobre ex Benfica: "Vamos..."
Futebol

Pazes feitas com João Félix? Diego Simeone 'abre o coração' sobre ex Benfica: "Vamos..."

 

Icon Comentário0
Esteve com 'pé e meio' no Benfica, mas milhões desviaram alvo de Rui Costa para Itália
Futebol

Esteve com 'pé e meio' no Benfica, mas milhões desviaram alvo de Rui Costa para Itália

 

Icon Comentário0