Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM FUTURO EM ABERTO, EX BENFICA APONTA PARA PRÓXIMO 'DESTINO': "DESEJO MUITO GRANDE..."

Antigo atleta de Roger Schmidt não hesitou em revelar qual o país onde gostava de jogar

Ex Benfica deixa garantia sobre o seu futuro
Ex Benfica deixa garantia sobre o seu futuro

  |

Icon Comentário0

O antigo atleta do Benfica, Helton Leite, concedeu uma entrevista recente à rádio Itatiaia, onde abordou vários temas como o seu futuro. O guardião, que não 'encheu as medidas' a Roger Schmidt, deixou uma garantia quanto à sua continuidade nos turcos do Antalyaspor. 


"Na Turquia, eu não continuo. Já comuniquei ao clube, nas redes sociais. Tenho um desejo muito grande de regressar à Europa, disputar uma grande liga ou competições europeias. Isso é meu objetivo. Estou à espera da oportunidade certa para poder regressar. (...) Se Deus quiser, Itália. É o desejo que eu tenho. Mas, sempre na Europa. Esse seria o ideal", revelou, num primeiro momento, apontando Itália como o sonho de próximo destino. 


O ex-Benfica, de seguida, destacou os bons momentos que passou na aventura na Turquia: "Do ponto de vista profissional, a experiência na Turquia foi muito boa. Fiz mais de 50 jogos em 14 meses, foi muito bom. É um país desafiador, com uma cultura muito diferente". 


Importa referir que, na mesma entrevista, o jogador, que já passou pela Luz, deixou largos elogios ao treinador português, Abel Ferreira, que representa o Palmeiras, tendo recordado um jogo em que o Benfica enfrentou o técnico (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.


Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.


Futebol

Schmidt com surpresa das boas: craque do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo

Atleta já se apresentou às ordens do técnico alemão, encurtando o período de descanso

Roger Schmidt agradece: atleta do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo
Roger Schmidt agradece: atleta do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt contou com uma surpresa agradável no passado treino do Benfica. Depois de ver regressar Alexander Bah na data prevista, o treinador do Glorioso viu António Silva encurtar as férias. O camisola 4 apresentou-se na passada segunda-feira no Seixal, voltando mesmo antes do esperado. 


Segundo adianta o jornal português Record, o defesa formado do Clube da Luz, que apenas deveria voltar aos trabalhos no Campus das águias na próxima sexta-feira, depois do duelo com o Brentford, já iniciou a preparação da nova temporada desportiva, prescindindo do período de descanso. 


"Schmidt ganha um ‘reforço’ para o eixo da defesa. Com Otamendi integrado na seleção argentina que prepara a participação no torneio olímpico, Tomás Araújo e Morato foram titulares nos três jogos realizados. Já Bah, de 26 anos, apresentou-se no dia em que estava prevista (a Dinamarca caiu nos ‘oitavos’, diante da Alemanha), dando assim uma solução para o flanco direito da defesa, pois Tiago Gouveia desempenhou essas funções", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Posto isto, Roger Schmidt tem apenas em 'falta' Orkun Kokçu, Ángel Di María, Otamendi e João Neves, que à semelhança de António Silva apenas tem ordens para se apresentar ao serviço do Benfica na próxima sexta-feira, 26 de julho. 

Recorde-se que, o jovem central de 20 anos tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de verão, estando associado ao Manchester United, Real Madrid, Bayern Munique, Liverpool e Arsenal. 


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).  


Futebol

Após ter sido apontado à saída do Benfica, Schmidt fala sobre relação com Rui Costa

Presidente do Clube da Luz foi tema na entrevista do técnico com Toni, divulgada na Bplay

Roger Schmidt falou sobre a relação de Rui Costa, em entrevista com o Senhor Benfica
Roger Schmidt falou sobre a relação de Rui Costa, em entrevista com o Senhor Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa no programa MísticaADois, partilhado através da Bplay, na passada segunda-feira, falou sobre a relação com o Presidente Rui Costa, desvendando que a mesma é excelente. O timoneiro acabou por elogiar o trabalho do Maestro da Catedral. 


"Falamos muito sobre futebol, sobre o Benfica e também sobre tudo o que se passa no futebol. Para ser sincero, gosto muito de trabalhar com o nosso Presidente porque, antes de mais, ele é uma ótima pessoa. Em segundo lugar, foi um grande jogador. Também o segui quando ele jogava. Na minha opinião, é um Presidente fantástico", começou por mencionar o técnico do Glorioso. 



"Agora sei o que significa ser presidente do Benfica, não é um trabalho fácil. É ainda mais difícil do que ser treinador. Mas ele assumiu essa responsabilidade. E porquê? Porque ama o Clube. Está a trabalhar mesmo muito. Claro que temos de falar sobre o plantel, sobre os nossos jogadores e sobre o desenvolvimento dos jogadores. Quando falámos no início sobre vir para o Benfica, havia duas tarefas para mim: a primeira era ganhar títulos, e a segunda era desenvolver jovens jogadores", afirmou ainda Roger Schmidt.


"Gosto muito de trabalhar com os jovens jogadores e de lhes dar a oportunidade de aparecerem e de crescerem, e, claro, também por causa dos Benfiquistas, que adoram vê-los no estádio. E acho que tivemos exemplos muito bons nos últimos dois anos com jogadores que foram desenvolvidos desde o Benfica Campus até à equipa principal. Mas, no geral, trabalhar com o nosso Presidente é uma grande honra, e aprecio-o como pessoa, como especialista em futebol e também como ser humano", concluiu o treinador germânico. 

Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. O técnico analisou também a saída de Rafa Silva neste mercado.


Futebol

TITULAR DE SCHMIDT ATÉ NA TURQUIA IMPRESSIONA! CAPITÃO DE CONJUNTO OTOMANO 'BABADO' POR CRAQUE DO BENFICA

Exibições ao longo da temporada fazem atleta ganhar respeito dos colegas de profissão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica, Helton Leite, que agora está ao serviço do Antalyaspor, revelou que um capitão da sua equipa ficou muito impressionado com as qualidades de João Neves, enquanto estava a assistir a um jogo da equipa de Roger Schmidt.


"Um dos capitães da minha equipa estava a assistir um jogo do Benfica e perguntou: 'quem é aquele miúdo?' Disse que é dos melhores que já vi jogar", começou por dizer o guardião brasileiro, em declarações prestadas à Antena 1, esta terça-feira, dia 12 de março.


"O João [Neves] é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo", terminou guarda-redes de 33 anos sobre o melhor médio da Liga Portuguesa no mês de fevereiro.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 43 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do clube, o médio do Benfica foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.


Helton Leite – avaliado em 1,2 milhões de euros – fez um jogo de águia ao peito na época passada, antes de se mudar para o Antalyaspor.  No seu tempo passado na Luz, o camisola 77 alinhou em 34 jogos, sofrendo 31 golos, enquanto manteve a baliza encarnada imaculada em 15 ocasiões.

Confira os melhores momentos de Helton Leite:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Brentford à porta, Roger Schmidt contou com reforço de peso no treino do Benfica
Futebol

Com Brentford à porta, Roger Schmidt contou com reforço de peso no treino do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Aposta de Schmidt no Benfica faz Rui Costa desistir de contratação
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Aposta de Schmidt no Benfica faz Rui Costa desistir de contratação

 

Icon Comentário0
David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê
Futebol

David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê

 

Icon Comentário0