Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: campeão pelo Benfica, que foi 'despachado' por Schmidt, muda de ares e assina até 2028

Atleta tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão

Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt
Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Ferro, que saiu do Benfica a título definitivo em 2022/23, não sendo opção para Roger Schmidt, já não faz parte dos quadros do Hajduk Split. O central formado no Seixal assinou, esta segunda-feira, contrato com o Estrela da Amadora, ficando vinculado com o emblema luso até 2028. 

Antes da oficialização Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica a rumar ao emblema da Liga Portugal Betclic, porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 

"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 

Vale relembrar que, o defesa luso chegou à formação principal do Benfica pela mão de Bruno Lage em 2019, conseguindo assumir a titularidade ao lado de Rúben Dias. Depois de se ter afirmado de águia ao peito, o central sofreu uma quebra de rendimento, acabando por perder espaço no plantel. Posto isto, Ferro rumou ao Valencia por empréstimo, não conseguindo agarrar o lugar no Clube da Luz, 

Na temporada 2023/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.

Confira aqui o vídeo de apresentação: 


Futebol

Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, deu uma entrevista

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito,  no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho
Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, que não conseguiu vingar de águia ao peito, depois de ter custado 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados, deu uma entrevista ao diário Mundo Deportivo, no passado domingo. O ex-jogador do Clube da Luz acabou por desvendar que vai 'dedicar-se' à touradas quando 'pendurar as botas'. 

"Quando terminara carreira vou continuar ligado ao mundo das touradas, mas isso não tira umminuto do meu trabalho como jogador de futebol, neste momento. É o que possogarantir", começou por afirmar o antigo avançado do Benfica, que marcou umverdadeiro golaço na Liga dos Campeões, de águia ao peito. 

"Lembro-me quequando era pequeno, em casa, vestia uma camisa, pegava numa toalha e começava atourear. Os meus pais viam-me e ficavam surpreendidos. Ainda assim, se nãofosse jogador teria sido toureiro porque é uma profissão que admiro e gosto muito",acrescentou de seguida o futebolista espanhol, que acabou por ser consideradoum 'flop', por não ter vingado com o Manto Sagrado. 

Na  temporada2023/24, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 2 milhões de euros -somou dois tiros certeiros e duas assistências, nos 28 encontros disputados aoserviço do Rayo Vallecano, totalizando 1.519  minutos. No que toca àpassada época, o avançado marcou presença em 19 embates, apontando quatrogolos. 

O espanhol, que custou20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviçodo Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente trêsgolos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândidode Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.


Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

Italianos querem garantir os serviços do futebolista, que não parece estar totalmente convencido

Italianos da Juventus  querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido
Italianos da Juventus querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo continua por definir, com o craque, que passou pela formação do Benfica, a não saber onde vai jogar na temporada 2024/25. Apesar da Juventus ter entrado na corrida pelos seus serviços, assim como o Inter Milão, há quem garanta que o lateral internacional português não está 'para aí virado'. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Sport, a vecchia signora gostaria de voltar a contar com o futebolista formado no Seixal, que já passou pelos italianos em 2018 e 2019. Contudo, a mesma fonte avança que o atleta pretende continuar a atuar no... Barcelona, onde esteve por empréstimo na época passada. 

Vale destacar que Jorge Mendes já terá entrado em cena para resolver o futuro de Cancelo, uma vez que o regresso ao Manchester City parece ser uma miragem (Descubra mais AQUI). Pep Guardiola não conta com o defesa, que estará de malas feitas da Premier League. 

Importa recordar que, recentemente João Cancelo foi apontado novamente ao Benfica, estando em cima da mesa um possível regresso (Saiba mais AQUI). Contudo, o cenário mais provável deverá mesmo ser o de continuar no Barcelona. 

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

Anúncio foi feito no passado domingo, dia 8 de julho, através da voz do presidente do clube

Campeão pelo Benfica vai trocar de clube
Campeão pelo Benfica vai trocar de clube

  |

Icon Comentário0

Ferro, antigo jogador do Benfica, foi anunciado como o novo jogador do Estrela da Amadora pelo presidente dos estrelistas, no passado domingo, dia 8 de julho. A oficialização foi feita durante a presença no evento do sorteio da calendarização dos jogos da Liga Portugal Betclic. 

Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 


"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões
Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

 

Icon Comentário0
José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."
Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0