Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Andebol

OFICIAL: É O ADEUS! RUI COSTA ACEITA PROPOSTA DE CLUBE EUROPEU E VÊ REFORÇO DE VERÃO ABANDONAR O BENFICA

Clube da Luz anunciou a saída definitiva do guardião dos encarnados

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Mike Jensen, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, está de saída do Benfica. Depois de rumores que o apontavam para os húngaros do Veszprém, tal como o nosso Jornal deu conta, o Clube da Luz confirmou a transferência do guardião internacional. 

Numa nota oficial no site, o Glorioso informa que Rui Costa aceitou uma proposta do emblema europeu, deixando uma mensagem de sucesso para o craque que fazia parte do leque dos titulares da formação orientada por Jota González. 


O atleta dinamarquês reforça, então, o Veszprém a título definitivo, depois de ter reforçado o Benfica, no último verão, sendo uma das transferências mais sonantes para as modalidades do Glorioso, na altura. Refira-se que os húngaros pretendem substituir Ignacio Biosca com Mike Jensen


Na presente temporada, Mike Jensen conta com 22 presença, tendo apontado cinco golos, no Glorioso. Já, na época transata, o Magdeburgo, alinhou em partidas e marcou cinco golos.

Importa referir, ainda, que o jogador não é o primeiro atleta de andebol a abandonar o Clube da Luz. Também, Petar Djordjic saiu do Glorioso, no mês de novembro do ano passado, assim como Yoav Lumbroso, que rumou para a Bundesliga, reforçando o ThSV Eisenach (saiba mais AQUI). 

Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que aceitou uma proposta do clube húngaro Veszprém para a transferência a título definitivo do guarda-redes de andebol Mike Jensen. O Clube deixa votos de sucesso para o atleta dinamarquês"


Confira aqui os melhores momentos de Mike Jensen:


Modalidades

BENFICA DERROTA PORTO NUM JOGO DISCUTIDO ATÉ AO FIM! ÁGUIAS LEVAM A MELHOR DIANTE DO RIVAL DO NORTE

Clube da Luz assinou uma tremenda exibição frente aos dragões

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Porto, por 28-27, este domingo, dia 18 de fevereiro, num Clássico da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1, aplicando a segunda derrota dos azuis e brancos na Liga. 

Os marcadores encarnados foram: Stiven Valencia (6), Paulo Moreno (5), Ander Izquierdo (4), Bélone Moreira (4), Alexis Borges (4), Ole Rahmel (3), Filip Taleski e Demis Grigoras. Os melhores marcadores do encontro foram Stiven Valencia, Nikolaj Laeso e Ignacio Plaza (os dois últimos do Porto).


O duelo começou de forma muito equilibrada, com o marcador a apresentar apenas 4-4 aos 10 minutos de jogo. Contudo, o Benfica conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos (12-10), que traduziu a excelente exibição da equipa de Jota González.


Nos segundos 30 minutos, é de destacar a prestação de Gustavo Capdeville, que foi uma autêntica parede nas malhas encarnadas. O guarda-redes português segurou sempre o resultado do Glorioso, efetuando uma defesa nos últimos segundos que deixou o resultado em 28-27.

A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o Águas Santas num encontro da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1, marcado para as 19h00.


Confira aqui a publicação:


Modalidades

ORGULHO IMENSO! BENFICA TRIUNFA DE FORMA CATEGÓRICA E CARIMBA PASSAGEM NA TAÇA DE PORTUGAL

Equipa encarnada não vacilou e mostrou toda a sua qualidade perante um adversário diminuído perante o poderio das águias

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Maiastars, por 34-20, este domingo, dia 18 de fevereiro, num encontro a valer para os oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol Feminino.

As marcadoras encarnadas foram: Margarida Sá Pessoa (9), Joana Semedo (7), Duda (4), Ana Silva (3), Viktoriya Borshchenko (3), Nádia Rodrigues (3), Alexandra Shunu (2), Madalena Pereira, Ana Bolzan e Adriana Lage.


Apenas 24 horas após triunfar perante o Juve Lis para o Campeonato Nacional, as águias não vacilaram e carimbaram o apuramento para os quartos de final da prova raínha. É de destacar a exibição de Margarida Sá Pessoa, que foi a melhor marcadora das águias e da partida.


No Campeonato Nacional, o Benfica (47 pontos) está na segunda posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Marítimo, mas com um jogo a menos, sendo importante recordar que as águias tentam defender o título conquistado na temporada passada.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o AA S. Pedro do Sul num encontro da 18.ª jornada da primeira fase da 1.ª Divisão Feminina Andebol.



Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

Camisola 87 do Clube da Luz esteve em jogo na passada quinta-feira, dia 23 de fevereiro

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

O falecimento da mãe de João Neves está muito presente na vida do jovem, que foi a jogo frente ao Toulouse na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. Neste sentido, Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, realizou uma publicação sobre o jovem.

"Momento especial para João Neves após o jogo Toulouse x Benfica. O meio-campista de 19 anos infelizmente perdeu a mãe esta semana e ficou emocionado no final do jogo", escreveu o jornalista italiano nas suas redes sociais, na descrição de uma imagem do jovem.

"Os adeptos do Benfica demonstraram o seu amor com cantos, os seus companheiros partilharam um longo abraço com João. Fique forte, João ❤️‍ ", terminou Fabrizio Romano, mostrando-se muito amável com a dor sofrida pela jovem encarnado.

Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 38 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.


Confira aqui a publicação:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

ANDEBOL: BENFICA - PORTO AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

PERSEGUIÇÃO AO PRIMEIRO LUGAR! BENFICA VENCE CONFORTÁVELMENTE E COLA-SE AO LÍDER

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO ANDEBOL DO BENFICA

 

Icon Comentário0