![Goleada no Benfica – Famalicão contou com o pior registo da história](/storage/media-items/image/2024/12/estadio-da-luz-tunel_20241224093139.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
Mike Jensen, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, está de saída do Benfica. Depois de rumores que o apontavam para os húngaros do Veszprém, tal como o nosso Jornal deu conta, o Clube da Luz confirmou a transferência do guardião internacional.
Numa nota oficial no site, o Glorioso informa que Rui Costa aceitou uma proposta do emblema europeu, deixando uma mensagem de sucesso para o craque que fazia parte do leque dos titulares da formação orientada por Jota González.
O atleta dinamarquês reforça, então, o Veszprém a título definitivo, depois de ter reforçado o Benfica, no último verão, sendo uma das transferências mais sonantes para as modalidades do Glorioso, na altura. Refira-se que os húngaros pretendem substituir Ignacio Biosca com Mike Jensen
Na presente temporada, Mike Jensen conta com 22 presença, tendo apontado cinco golos, no Glorioso. Já, na época transata, o Magdeburgo, alinhou em partidas e marcou cinco golos.
Importa referir, ainda, que o jogador não é o primeiro atleta de andebol a abandonar o Clube da Luz. Também, Petar Djordjic saiu do Glorioso, no mês de novembro do ano passado, assim como Yoav Lumbroso, que rumou para a Bundesliga, reforçando o ThSV Eisenach (saiba mais AQUI).
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que aceitou uma proposta do clube húngaro Veszprém para a transferência a título definitivo do guarda-redes de andebol Mike Jensen. O Clube deixa votos de sucesso para o atleta dinamarquês"
Confira aqui os melhores momentos de Mike Jensen:
Jogador, que rumou à Luz no último verão, tem o destino traçado e vai abandonar o Glorioso já no final da temporada
|
É notícia de última hora: Egon Hanusz, do andebol do Benfica, está de malas feitas e até já tem viagem marcada. O atleta vai rumar ao Cesson Rennes, da França, deixando o Clube da Luz.
Depois de ter sido reforço de verão para o Glorioso, o jogador húngaro está de malas feitas outra vez, representando, assim, o Benfica por uma única temporada. O emblema francês já confirmou a contratação do central de 27 anos, oficializando, também, a saída do Clube encarnado.
É importante referir que, Egon Hanusz só irá sair do Benfica no final da presente época. Neste sentido, as portas da Luz fecham-se em janeiro. O atleta húngaro mantém-se nos quadros encarnados até junho de 2025, altura em que o seu contrato com o Glorioso termina.
Vale recordar que, o central foi oficializado no Benfica, no último verão. Na altura, em declarações à BTV, o central mostrou-se feliz por poder integrar o plantel orientado por Jota González. "Estou feliz por fazer parte da Família Benfica. Contaram-me muito sobre este grande Clube e as muitas modalidades", afirmou, na altura, Egon Hanusz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Egon Hanusz foi aposta em 26 partidas e regista 79 golos até ao momento. Nas últimas três épocas, o central de 27 anos representou o TVB Stuttgart, da Alemanha, onde somou um total de 101 jogos e com 271 golos marcados. Contudo, destaca-se que o percurso do craque do Glorioso começou na Hungria, no emblema Csurgói KK (2015 - 2021).
Turma encarnada somou um novo triunfo, desta feita diante do CJ Almeida Garrett, em nova ronda da prova
|
A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, no passado sábado, 4 de janeiro, para medir forças com o CJ Almeida Garrett. As encarnadas acabaram por vencer, por 35-24, em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Para este encontro, Luís Monteiro lançou Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues, Constança Sequeira e Duda de início. Audília Carlos, Rita Campos, Madalena Pereira, Ana Bolzan, Samara Vieira, Joana Semedo, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu começaram no banco das águias.
Vindas de uma derrota na Supertaça, as encarnadas tentaram dar uma melhor resposta de sei. Nesse sentido, a turma comandada Luís Monteiro entrou com tudo na partida. Dessa forma, a equipa feminina do Benfica não deu hipóteses ao adversário, uma vez que ao intervalo o resultado já era bastante dilatado, uma vez que as águias já venciam por 18-9.
No regresso das cabines, o Benfica continuou com o pé no acelerador. Dessa forma, a turma de Luís Monteiro não abrandou o ritmo e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim. No final do tempo regulamentar, a equipa de andebol do Clube da Luz acabaria por vencer o CJ Almeida Garrett por 35-24.
Com este triunfo, o andebol feminino do Benfica segue na primeira posição com 32 pontos, seguindo-se o CJ Almeida Garrett com 26. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Madeira Sad com 24.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Alavarium. O duelo, que vai contar para a jornada 12 do Campeonato Nacional, está agendado para dia 12 de janeiro, às 14h00, acontecendo no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 21 de dezembro, num encontro onde as águias não deram hipóteses
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o ADC Benavente. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 44-10, em duelo relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal.
Para este encontro, Jota González optou por lançar Kristóf Palasics, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Rui Baptista, Fábio Silva, Ole Rahmel e João Bandeira. Enquanto Gustavo Capdeville, Miguel Mendes, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, Demis Grigoras, Gustavo Sousa e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Ao que a partida diz respeito, e vindos de uma vitória, os encarnados não tiveram qualquer problema em assumir o seu favoritismo. Nesse sentido, os pupilos de Jota González desde cedo que colocaram o pé no acelerador e ao intervalo a discrepância entre as duas equipas era evidente, isto porque o andebol do Benfica vencia por 25-2.
No regresso dos balneários, os encarnados voltaram a ser demolidores, e o encontro dos 16 avos de final acabou por virar um autêntico passeio. Dessa forma, e sem nunca abrandar o ritmo, a turma de Jota Gonzáliex carimbou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, acabando por vencer por 44-10.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Águas Santas. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz, está agendado para 8 de fevereiro, pelas 17h00. O encontro vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional.