Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: ESTORVAVA NO BENFICA E AGORA VAI ESTAR LADO A LADO COM JOGADOR DO SPORTING (COM VÍDEO)

Negócio foi oficializado pelo Clube da Luz, esta segunda-feira

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gil Dias vai rumar ao Estugarda, da Alemanha. O Benfica comunicou, esta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o fim da ligação contratual com o jogador, que vai agora fazer companhia a Tiago Tomás, que está cedido pelo Sporting ao clube alemão.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1620037197138395141


Apesar de os valores envolvidos na transferência ainda não sejam conhecidos, estima-se, conforme o Glorioso 1904 deu conta esta segunda-feira, que Gil Dias irá valer 2 milhões de euros aos cofres das águias (Saiba mais AQUI).


O médio atacante chegou ao Glorioso na época 2021/2022 e desde então participou em 20 jogos, onde apontou apenas um golo. Não foi preferido de Rocher Schmidt e acabou mesmo por se tornar um excedentário para o Clube encarnado.

Depois de França, Itália, Inglaterra, Grécia, Espanha e Portugal, o extremo do Benfica vai aventurar-se por outras andanças e experimentar a Bundesliga.


Ao todo, Gil Dias – avaliado em 2 milhões de euros – fez 20 partidas de águia ao peito, marcando um golo, ao Sporting, e assistindo por duas vezes com a camisola do Benfica.


Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

Continuidade do técnico alemão não agrada a todos os Benfiquistas

Noronha Lopes critica permanência de Schmidt no Benfica
Noronha Lopes critica permanência de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa garantir que Roger Schmidt vai continuar como treinador do Benfica, várias figuras com ligações aos encarnados têm-se pronunciado sobre a decisão. O mais recente foi João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Glorioso, que se mostrou claramente contra a continuidade do germânico.

"A época do Benfica foi má. Como disse Eriksson, um dos treinadores que melhor compreendeu a grandeza do clube, ficar em 2.º lugar é um fracasso. O presidente tomou a sua decisão com toda a legitimidade, é uma decisão que eu respeito, mas com a qual não concordo", começou em declarações prestadas à Sport TV.


"Um treinador que neste momento revelou deficiências na gestão do plantel e na relação com os sócios. Mais uma vez, não concordo com essa decisão que é do presidente, tem toda a legitimidade para a tomar. Os benfiquistas esperam que essa decisão possa trazer bons frutos e que no futuro voltemos a ser campeões", acrescentou Noronha Lopes. 


Termina defendendo os adeptos encarnados: "Não foi pelos adeptos que o Benfica fracassou este ano. Se há uma coisa que leva as equipas para a frente, nas alturas boas e nas más, são os adeptos. Portanto, não foram certamente os adeptos os responsáveis pela época que passou".

Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).




Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

Antigo futebolista dos encarnados entra em campo para tentar conquistar troféu

O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira
O antigo futebolista do Benfica entra hoje em campo para tentar conquistar pela primeira vez um troféu internacional na sua carreira

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira o Olympiacos pode fazer história. O emblema grego, onde alinham os ex-Benfica André Horta e Chiquinho, vai jogar a final da Liga Conferência diante da Fiorentina às 20h00, num jogo que se irá disputar em Atenas, Grécia, na casa do AEK, um dos rivais do conjunto Pireu. Além disso, esta partida contará com a arbitragem de Artur Soares Dias.

Na antevisão da partida José Luis Mendilibar foi claro: “Estou calmo e julgo que os rapazes também. Todos os nossos jogadores estão prontos e disponíveis. Espero que a Fiorentina aborde esta final tal como tem jogado até agora. É uma equipa ofensiva e corajosa e essas características não vão mudar. Espero que o seu treinador lhes diga isso, pois têm de aproveitar a final ao máximo”.


“Quero que nos apoiem e que, no final, fiquem felizes. Prometo-lhes que vamos competir bem e dar o nosso melhor, independentemente do resultado. Estou a testemunhar o entusiasmo e a motivação dos meus jogadores, eles estão ansiosos por jogar a final. Acreditam em si próprios, dão tudo nos treinos e todos querem jogar esta final”, disse ainda o treinador espanhol pedindo o apoio aos adeptos.


Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0
Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María
Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

 

Icon Comentário0