Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics

Depois de vencer a NBA, atleta luso continua ligado aos campeões norte-americanos

Neemias assina novo contrato com os Boston Celtics
Neemias assina novo contrato com os Boston Celtics

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador de basquetebol do Benfica, Neemias Queta, assinou um contrato plurianual com o Boston Celtics, segundo avançou o jornalista especialista em transferências da NBA Shams Charania, no passado domingo, dia 30 de junho.

Depois do primeiro campeão português da NBA ter visto os Celtics rejeitarem a opção de team option, que prolongaria o vinculo do atleta em mais uma temporada, os campeões querem segurar o luso por mais anos. Depois de tornar num free agent, o processo burocrático tornou-se muito mais fácil.


A duração do acordo ainda não foi revelada, mas verá o atleta tornar-se primeiro português com um contrato de várias épocas na NBA. Desta forma, o ex Benfica continua a quebrar barreiras na melhor liga do mundo, numa altura em que ainda tem somente 24 anos de idade.


Esta época, ao serviço dos Boston Celtics, Neemias Queta conta com uma média de 5,5 pontos por partida, somando ainda 4,4 ressaltos e 0,7 assistências por jogo, tendo uma percentagem de 64% de lançamentos de campo concretizados.

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.



Modalidades

Oficial: Atleta que fez 52 jogos pelo Benfica em 2023/2024 deixa o Clube da Luz

Águias sofrem uma perda de peso com a saída do jogador do plantel encarnado

Terrell Carter deixa o Benfica
Terrell Carter deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica perdeu uma das peças mais importantes da temporada com a saída de Terrell Carter para o Igokea, da Bósnia e Herzegovina. O norte-americano foi apresentado pelo clube bósnio no passado domingo, dia 30 de junho.

Depois de duas temporadas ao mais alto nível em Portugal, sendo um dos principais responsáveis pelo grande sucesso da equipa de Norberto Alves nas últimas duas época, o jogador avança agora para um novo projeto e para um país onde nunca jogou. 


"Terrell Carter é a terceira contratação da Igokea neste verão. Depois de Vojin Ilic e Anim, temos Terrell Carter. Trata-se de um poste, que jogou no Benfica nas últimas duas temporadas e foi um dos mais valiosos no excelente desempenho do clube na Liga dos Campeões", afirmou o Igokea durante a apresentação de Carter.


Nesta temporada, Terrell Carter realizou 52 partidas pelo Benfica: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, tendo totalizado 1230,99 minutos. O norte-americano registou médias de 12,4 pontos, 1,4 assistências e 6,6 ressaltos.

importa recordar que Carter chegou ao Benfica no verão da época 2022/2023, vindo do Steaua CSM, da Roménia. Antes disso, o jogador contou com passagens pela Oliveirense, pelo Abejas de León (México), Anadolu Basket GSK (Turquia), Island Storm (Canadá) e o Fresno State Bulldogs (Estados Unidos da América).



Modalidades

É oficial: Saídas do Benfica não param e Rui Costa despede-se de mais uma peça-chave

Águias anunciaram mais um fim de contrato com atleta, que ergueu troféu do Campeonato Nacional

Rui Costa oficializa mais uma saída no Benfica
Rui Costa oficializa mais uma saída no Benfica

  |

Icon Comentário0

As saídas continuam no Benfica e Rui Costa viu mais um fim de contrato a ser oficializado. Trata-se de Letícia Soares, que diz adeus ao Glorioso, rumando a uma nova aventura, segundo informam os encarnados, no site oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Letícia Soares cessou a sua ligação com o Clube. A basquetebolista optou por dar outro rumo à sua carreira desportiva", escreveram as águias no comunicado oficial publicado, dando a conhecer que a Campeã de águia ao peito vai continuar a carreira fora do Clube da Luz. 


A reconquista do título nacional por parte da turma feminina de basquetebol não passou ao lado do Benfica, que deu destaque ao facto de Letícia Soares ter feito parte da conquista. "A poste Letícia Soares integrou o plantel da equipa sénior feminina de basquetebol em janeiro deste ano, ficando associada à reconquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal", realçou o Clube da Luz. 


Na temporada 23/24, Letícia Soares foi aposta em 23 jogos, somando um total de 9,2 pontos, naquele que foi o ano de estreia a vestir a camisola do Benfica. É de recordar que a craque foi contratada ao ACD Ferragudo. 

Agora, a poste da equipa de basquetebol vai abandonar Portugal e rumar para a Eslovénia de forma a reforçar o ZKK Celje. Em território luso, Letícia Soares ainda representou o GDESSA. 



Modalidades

Última hora: Benfica já conhece os adversários da Liga dos Campeões

Águias preparam-se para voltar a entrar em campo nos maiores palcos europeus

Adversários do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol
Adversários do Benfica na Liga dos Campeões de basquetebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica ficou a saber que vai enfrentar o vencedor da partida entre o Rilski Sportist (Bulgária) e o BC Nokia (Finlândia) nas meias-finais da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, dia 26 de junho.

Caso as águias ultrapassem as meias-finais, na final poderão encontrar uma de três equipas: o Sabah (Azerbaijão), o Norrkoping Dolphins (Suécia) e o Fribourg Olympic (Suíça). Caso as águias consigam alcançar a fase de grupos serão inseridas no grupo G, junto do Niners Chemnitz (Alemanha), do Bertram Derthona Tortona (Itália) e do BAXI Manresa (Espanha).


"Todos os anos estas qualificações estão mais difíceis, as equipas apetrecham-se cada vez melhor, e há uma intenção clara de estar presente no ponto mais alto do basquetebol na Europa. Cada vez há mais candidaturas de diversos países, que querem estar presentes, e nós temos a vantagem de, neste ano, sermos cabeça de série, conseguirmos saltar uma etapa, e, por isso, vamos começar nas meias-finais", começou por dizer João Nuno Crespo, team manager do Benfica.


"Parece-me que este é um sorteio que era mais complicado se tivéssemos de defrontar equipas de países cujo campeonato é tradicionalmente mais forte do que o nosso, nomeadamente espanholas, italianas, francesas e alemãs, mas, de qualquer maneira, na meia-final começamos logo por defrontar o campeão búlgaro ou o finlandês, que são sempre equipas fortes, com jogadores fortes. Não será uma tarefa fácil, mas o Benfica entra em todas as competições para ganhar e para disputar os jogos todos", acrescenta o dirigente encarnado.

"O nosso objetivo é claro: chegar à fase de grupos da Champions pelo terceiro ano consecutivo. Neste momento, temos de perceber se houve grandes alterações em ambas as equipas desde o ano passado. Soubemos hoje quem vão ser os nossos adversários, vamos estudá-los para estarmos na melhor forma possível nas rondas de qualificação e estar pelo terceiro ano consecutivo na fase de grupos", terminou o team manager dos tricampeões nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Benfica já conhece os adversários da Liga dos Campeões
Modalidades

Última hora: Benfica já conhece os adversários da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato no Benfica, Ivan Almeida decide futuro
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato no Benfica, Ivan Almeida decide futuro

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não 'segura' extremo do Benfica que está de saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não 'segura' extremo do Benfica que está de saída

 

Icon Comentário0