Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Extremo deixa o Benfica e assina contrato com emblema italiano

Após duas temporadas no Glorioso, atleta dá seguimento à sua carreira em Itália

Stigur-Diljan Thordarson deixa o Benfica
Stigur-Diljan Thordarson deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O extremo islandês Stigur-Diljan Thordarson, de 18 anos de idade, deixou o Benfica e assinou a termo definitivo pelo Triestina, segundo informou o próprio conjunto do terceiro escalão italiano, esta quarta-feira, dia 24 de julho, através de um comunicado.


O jovem vai assinar por três temporadas com os italianos, ficando vinculado até junho de 2027, quando terá 21 anos de idade. Esta será a segunda experiência de Thordarson no estrangeiro, após o período que passou no Benfica Campus.


"Apesar da sua pouca idade, conta no seu currículo com um campeonato e uma taça nacional obtidos no seu país natal com a camisola do Vikingur em 2022, antes de ingressar no Benfica, onde ganhou experiência com a equipa de sub-19", escreveu o clube italiano no comunicado emitido.


Na última temporada, Stigur-Diljan Thordarson realizou 17 partidas pela equipa de sub-19 do Benfica, todas no Campeonato Nacional Juniores A. O jovem islandês totalizou 404 minutos e registou uma assistência, realizada frente à Académica de Coimbra.

É de recordar que o extremo islandês chegou ao Benfica no início da temporada 2022/2023 para reforçar a equipa de sub-17. Antes disso o jovem tinha realizado todo o seu processo de formação no Víkingur Reykjavík, da Islândia.



Futebol

'Corrido' do Benfica? Bruno Lage atira: "Quem regressa é sempre alguém com vontade de vencer"

Depois de ter abandonado o comando técnico das águias, em 2020, o treinador volta ao Clube da Luz, sucedendo Roger Schmidt

Bruno Lage é o sucessor de Roger Schmidt no Benfica
Bruno Lage é o sucessor de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi esta quinta-feira oficializado enquanto o novo 'homem do leme' no Benfica. Em declarações aos jornalistas, o treinador luso acabou por falar sobre o regresso, depois de ter sido dispensado em 2020. 


"Vou começar por onde o presidente terminou e dizer já a todos os benfiquistas do trabalho que vou fazer. Venho com toda a dedicação. Ninguém nesta sala sabe aquilo que vou partilhar convosco. Quis o destino que assim fosse, e que no meu primeiro dia, amanhã, vou fazer 20 anos desde o primeiro dia em que aqui entrei para treinar os meninos com apenas 10 anos", começou por afirmar. 


"Quem regressa é alguém com vontade de vencer"


"Sinto-me em casa, estou em casa e não tenham dúvidas do que vou fazer é para fazer crescer o Benfica", disse o novo treinador do Glorioso, que deixou claro que o caminho até aqui foi de "aprendizagem". 

"O nosso caminho é de aprendizagem, nos últimos sítios em que estive foi de aprendizagem. Só assim, um treinador como eu, que começa a treinar meninos de 10 anos é que pode voltar 20 anos depois para representar a equipa principal. O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente, desde a estrutura à qualidade que existe no nosso plantel. Mensagem? Há pouco tempo tive a oportunidade de falar com colegas vossos sobre a minha passagem pelo Benfica", disse.


"Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que nos percorre por todo o corpo e sentimos por todo o corpo. Independentemente do momento, é pelo Benfica que temos de nos unir para voltarmos a fazer um trabalho que será diário e de sacrifício, mas acredito que, com a união de todos, que podemos chegar ao fim com sucesso, concluiu Bruno Lage

Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Futebol

Última hora! Rui Costa põe os pontos nos is e explica vinda de Bruno Lage para o Benfica

Líder máximo do Clube da Luz anunciou, esta quinta-feira, o novo técnico das águias, que sucede Roger Schmidt

Rui Costa escolheu Bruno Lage para treinador do Benfica
Rui Costa escolheu Bruno Lage para treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o treinador escolhido por Rui Costa para suceder Roger Schmidt. Na apresentação, que foi acompanhada ao minuto pelo Glorioso 1904, o Maestro da Catedral explicou a escolha. 


"É com grande orgulho que apresento Bruno Lage. Uma escolha fácil e rápida da nossa parte. Tem o perfil necessário para dirigir a equipa neste momento. Mais do que os anos que representou esta casa, é um treinador de sucesso, que já conquistou títulos no Benfica, numa época mais difícil do que esta. Neste impasse de saída e entrada de treinador, sabemos que cada adepto tenha a sua opinião", começou por mencionar o Presidente das águias.


"Mas também tenho a certeza absoluta que o Bruno terá todo o apoio de todos os benfiquistas, sendo o treinador de todos os benfiquistas. Conhecemos perfeitamente o trabalho de Bruno Lage, não tenho a menor dúvida que terás aquilo que todos os benfiquistas querem ver, que irás viver cada dia, cada treino com o sentimento que sempre representaste, de benfiquista", atirou Rui Costa. 


"Não tenho a menor dúvida de que será o treinador indicado para este momento. Que tenhas o maior sucesso e que no final do ano possamos retratar esta foto. Quando nos encontramos ali fora parecia que era um dia normal, tendo em conta todos os anos que já aqui estiveste. Bem-vindo de volta, bem-vindo à tua casa", concluiu o Líder máximo do Benfica. 

Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt. 



Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção

Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage
Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.


"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.


"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.


Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Bruno Lage regressa à Luz e é o novo treinador do Benfica
Futebol

Oficial! Bruno Lage regressa à Luz e é o novo treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Venham eles! Clássico entre Benfica e Porto já tem data e hora marcada
Futebol

Venham eles! Clássico entre Benfica e Porto já tem data e hora marcada

 

Icon Comentário0
Acompanhe ao minuto a apresentação de Bruno Lage como treinador do Benfica
Futebol

Acompanhe ao minuto a apresentação de Bruno Lage como treinador do Benfica

 

Icon Comentário0