Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2024 | 15:07 |
Oficial: Tiago Morais, alvo do Benfica para este mercado de inverno, deixou o Boavista para rumar ao Lille, orientado por Paulo Fonseca, com os axadrezados a confirmarem a saída do atleta, que assinou até junho de 2028.
"O Boavista FC informa que chegou a acordo com o LOSC Lille para a cedência a título definitivo de Tiago Morais. Uma década de Xadrez ao Peito. 𝗣𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝘂𝗺 𝗱𝗲 𝗻𝗼́𝘀. Obrigado por tudo, Tiago Morais", escreveram as panteras, nas redes sociais.
"O Boavista FC deseja as maiores felicidades a Tiago Morais nesta sua nova aventura profissional, reconhecendo que esteve perante um atleta que soube, ao serviço das mais variadas equipas da formação ou no plantel principal, o significado de envergar a camisola desta Instituição centenária", afirmaram.
Importante destacar que, além do Benfica, o Sporting também estava muito interessado no internacional sub-21 português, mas nenhum dos eternos rivais apresentou uma proposta concreta pelo atleta. O Panathinaikos da Grécia fechava o lote de equipas na corrida pelo avançado axadrezado.
De destacar que, a chegada do jovem ao emblema da Catedral é vista com bons olhos, mas a quantidade de opções que Roger Schmidt tem para os dois flancos faz com que não seja prioridade. De recordar que Rafik Guitane, do Estoril, também foi dado como alvo encarnado.
Nesta temporada, Tiago Morais - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 20 partidas (1619 minutos), onde marcou seis golos e registou três assistências. Na época transata, esteve por empréstimo no Leixões, onde fez quatro tentos e dois passes para golo, em 33 partidas.
Confira aqui a publicação:
Conjunto encarnado abriu a porta aos fãs do Clube da Luz, e mostrou um pouco do dia-a-dia do plantel das águias, comandado por José Mourinho
08 Nov 2025 | 19:44 |
O plantel da equipa de futebol do Benfica esteve junto, a almoçar, na última sexta-feira, dia 7 de novembro. O momento onde todos os jogadores encarnados aparecem juntos foi partilhado pelo restaurante Solar dos Presuntos, onde terá decorrido o convívio.
Apesar da fotografia apenas ter sido partilhada este sábado, dia 8 de novembro, o jornal Record avança que o momento entre o plantel sénior do Benfica terá decorrido, na verdade, na última sexta-feira, 7 de novembro, depois de mais uma sessão de treinos sob as ordens de José Mourinho.
O mesmo jornal português explica que estes momentos têm sido regulares entre o plantel do Benfica, e que têm sido promovidos pelos próprios jogadores. Este facto serve, também, para demonstrar o bom ambiente e a camaradagem que se sente no seio do grupo das águias.
"E a 'preparação' da equipa do Benfica para o próximo jogo de domingo [com o Casa Pia], na Luz, também passou pelo Solar - com a inevitável 'foto de família' no final da refeição. Espetáculo!", são as palavras que se podem ler, como descrição, na publicação partilhada pelo Solar dos Presuntos.
Relembrar que o Benfica está em vésperas de voltar aos jogos para o campeonato nacional. O Clube da Luz disputa, no próximo domingo, a partida contra o conjunto do Casa Pia. O encontro, que vai decorrer no Estádio da Luz, está marcado para as 20h30.
Clube da Luz sai para campo no próximo domingo, dia 9 de novembro, para disputar o encontro referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic
08 Nov 2025 | 19:30 |
O Casa Pia não vence no Estádio da Luz há mais de 100 anos. O conjunto dos gansos visita o reduto encarnado no próximo domingo, dia 9 de novembro, para disputar o encontro referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, num dérbi de Lisboa.
O Benfica tem quase todos os dados históricos do seu lado. O principal tem um número redondo que salta à vista: são 100 anos desde a última vitória do Casa Pia no Estádio da Luz, algo que aconteceu, pela última vez, no distante ano de 1925.
Há mais de cem anos, Casa Pia e Benfica encontraram-se na oitava jornada do campeonato nacional. Nessa ocasião, os gansos levaram a melhor sobre as águias, acabando por triunfar por 3-1, o último triunfo casapiano no Estádio da Luz até à data de hoje.
Desde esse ano de 1925, o registo da equipa de Pina Manique no Estádio da Luz não augura nada de bom para o Casa Pia. O conjunto de Lisboa disputou 17 partidas no reduto encarnado nos últimos 100 anos, tendo perdido por 15 vezes, e empatado apenas em duas ocasiões.
Há, no entanto, um dado que favorece o Casa Pia: a última partida entre as duas equipas, na altura, em casa dos gansos, terminou com derrota do Benfica. Esse encontro terminou com 3-1 no marcador, curiosamente, o mesmo resultado que se verificou na última vez que os casapianos venceram no Estádio da Luz.
Jogador do Clube da Luz encontra-se a representar Portugal no Campeonato do Mundo, e falou com a imprensa nacional sobre o próximo jogo
08 Nov 2025 | 18:56 |
Mauro Furtado revelou a vontade de vencer a Seleção do Japão, de modo a garantir o primeiro lugar do grupo B, no Mundial sub-17. A equipa das quinas, repleta de jogadores do Benfica, triunfou nos dois primeiros encontros, e quer voltar a fazê-lo contra a congénere nipónica.
O craque do Benfica, Mauro Furtado, tem sido figura importante na Seleção sub-17 de Portugal, e prestou declarações aos meios oficiais da Federação Portuguesa de Futebol, onde explicou as ambições da equipa das quinas no que resta da competição.
"Esperamos um jogo complicado, pois também já perdemos com eles, mas queremos dar uma boa resposta e passar em primeiro lugar. É o mais importante agora", começou por explicar o jogador das camadas de formação do Benfica, em relação à próxima partida.
O jovem do Benfica prosseguiu: "Fizemos aquilo que o mister nos pediu, demos uma boa resposta e temos feito aquilo que temos andado a trabalhar. Sabíamos que a Nova Caledónia seria a equipa mais fraca do grupo, mas não a subestimámos, e contra Marrocos estudámos muito bem o adversário".
"É sempre bom ajudar a equipa. Tenho de agradecer ao mister pela confiança depositada em mim, mas é sempre tudo em prol do grupo", rematou Mauro Furtado, que tem sido um dos destaques na fase defensiva da Seleção - mas não o único -, e que também já marcou neste Mundial, na jornada inaugural.