
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo extremo da formação do Benfica, Úmaro Embaló, que deixou o Clube da Luz por supostas faltas de oportunidades, foi emprestado ao Rio Ave pelo Fortuna Sittard, na passada quarta-feira, dia 31 de janeiro, no último dia do mercado de transferências.
O avançado esteve emprestado ao Cartagena, da Espanha, na primeira metade da temporada, mas não marcou a diferença na segunda divisão espanhola. Posto isto, o clube que o contratou ao Glorioso volta a emprestar o jovem, desta vez para um regresso a Portugal.
De recordar que o Glorioso vendeu Embaló ao emblema dos Países Baixos a troco de 1 milhão de euros, depois de o jovem e o agente reclamarem por mais oportunidades no emblema encarnado, inclusive realizaram várias acusações a Rui Pedro Braz sobre a forma como lidou com o negócio.
Posto isto, é o segundo regresso de um atleta formado nas águias a Portugal, depois de terem saído do Glorioso sem uma passagem na equipa principal. Depois de Cher Ndour ser emprestado ao Braga, foi a vez de Úmaro Embaló reforçar os vilacondeses.
Esta temporada, Úmaro Embaló - avaliado em 1 milhão de euros - alinhou em 18 partidas, pelo Cartagena, onde registou uma assitência. Na época transata somou 28 golos, três tentos e três passes para golo ao serviço do Fortuna Sittard.
Confira os melhores momentos de Úmaro Embaló:
Extremo norueguês foi responsável por assinalar tento solitário que decretou triunfo encarnado na última jornada do Mundial de Clubes
|
Andreas Schjelderup precisou de 13 minutos para fazer história não uma, mas duas vezes. O extremo norueguês inaugurou o marcador no Benfica - Bayern, com um belo remate de primeira, que culminou no seu primeiro golo assinalado numa prova internacional, além de ter sido o responsável por dar a primeira vitória da história do Benfica contra os bávaros.
O norueguês, de apenas 20 anos, ainda não se tinha estreado a marcar em provas internacionais. Nas 15 ocasiões anteriores em que tinha tido tal oportunidade, Schjelderup não encontrou o caminho das redes. Entretanto, o golo chegou na altura certa para o extremo, que conseguiu fazer história duas vezes com apenas um movimento.
Andreas Schjelderup marcou também o seu primeiro golo no Mundial de Clubes, após ter ficado em branco contra o Auckland City. O contributo do jovem na competição internacional tem dado que falar e o avançado está a ser cobiçado por diversos emblemas europeus, inclusive por um velho conhecido de Belotti.
Deste modo, o norueguês deverá ser opção inicial de Bruno lage nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andrea Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Médio centro do Clube da Luz foi utilizado por Bruno Lage na segunda parte e analisou exibição na última jornada do Mundial de Clubes
|
João Rego foi utilizado nos minutos finais por Bruno Lage no confronto entre Benfica e Bayern, que terminou com triunfo das águias, por 1-0. No final do encontro, o jovem, que completou 20 anos recentemente, destacou a importância da vitória dos encarnados e mostrou-se satisfeito com a sua exibição, lembrando que ganhou quase todos os duelos individuais que disputou.
"Foi um grande jogo, por parte das duas equipas, criamos várias oportunidades, eles também. Defensivamente estivemos muito bem, acabamos por marcar primeiro e soubemos gerir o jogo e segurar a vantagem", começou por afirmar João Rego, em declarações na zona mista, após o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes.
João Rego salientou a importância da conquista dos três pontos, que valeu a liderança do grupo C: "Jogamos sempre para ganhar. Quando entrámos nesta competição tínhamos como objetivo ficar em primeiro do grupo e conseguimos. É uma grande equipa. Nunca tínhamos conseguido vencer o Bayern, fizemo-lo e acabamos por fazer história e conseguimos o primeiro lugar no grupo".
"Fiquei satisfeito com a minha participação, o jogo estava duro, estava um jogo de duelos, ganhei os duelos quase todos e consegui ajudar a equipa", finalizou João Rego, que entrou aos 86 minutos, rendendo Di María. No encontro anterior, diante do Auckland City, o médio já tinha sido opção, atuando 20 minutos.
Na temporada 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros. Ao todo, nos 2.042 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez cinco assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.
Exibição do camisola 21 aguçou ainda mais o apetite pela jovem pérola do Clube da Luz, que fez o gosto ao pé frente ao Bayern Munique
|
Andreas Schjelderup esteve em destaque no triunfo do Benfica, por 1-0, diante do Bayern Munique, apontando o golo da vitória dos encarnados. Se antes da brilhante exibição no Mundial de Clubes o extremo já contava com interessados, esse cenário 'agravou-se', com o Como a colocar o norueguês no topo da lista.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record, o camisola 21 está no radar do clube italiano. Perante as informações apuradas pelo diário desportivo e confirmadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o 10.º classificado da Serie A já terá feito uma primeira abordagem junto da SAD do Benfica.
No entanto, o Como ainda não fez nenhuma proposta formal, sendo que o objetivo deste primeiro contacto é perceber quais as condições necessárias para contratar o jovem norueguês. Vale recordar que Rui Costa mostrou-se intransigente, durante o mercado de inverno, em abrir a mão de Schjelderup, depositando enormes esperanças no potencial do jogador.
No final do encontro diante do Bayern Munique, válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup foi questionado sobre o seu futuro no futuro no Benfica, garantindo que está satisfeito no Clube da Luz: "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos. Só quero jogar futebol e ser feliz".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.