Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Rui Costa chega a acordo com lateral-esquerdo para o Benfica

Informação foi adiantada pelo site oficial do Glorioso, esta terça-feira, dia 2 de julho

Tiago Parente renova contrato com o Benfica
Tiago Parente renova contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, esta terça-feira, dia 2 de julho, através do seu site oficial, que chegou a acordo com Tiago Parente para a renovação de contrato. O lateral-esquerdo, de 18 anos de idade, é visto como alguém com imensa margem de progressão e um dos futuros atletas a sair do Benfica Campus com sucesso.

"É um sentimento de orgulho, estou muito feliz por renovar com este grande clube, em que já trabalho há sete anos. Agora, é só olhar para cima e querer mais. Tenho a certeza de que vou dar tudo por este clube", começou por dizer o jovem em entrevista à BTV.


"Isso também é reconhecimento de que estou a fazer um bom trabalho pelo Clube, e por mim também, porque quero ter um bom futuro. O meu sonho é chegar lá acima, e estou a passos disso, até porque já tive muitos anos com mais dificuldades, mas tenho de continuar a trabalhar", acrescenta sobre o novo contrato.


"Foi um percurso bom, teve alguns momentos mais difíceis, alguns mais vitoriosos, até porque já cheguei a ter uma memória incrível aqui no Clube, cheguei a ser campeão Sub-17. Já me estreei pela equipa B, já estive dentro da Youth League. São momentos inesquecíveis, e tenho de estar grato ao Clube", termina sobre o tempo que já passou de águia ao peito.

Em 2023/2024, Tiago Parente realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.



Futebol

Última hora: Nicolás Otamendi não começa a temporada no Benfica

Capitão encarnado vai chegar atrasado ao arranque da temporada 2024/2025

Otamendi vai estar nos Jogos Olímpicos
Otamendi vai estar nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, o defesa-central argentino Nicolás Otamendi, não vai estar presente no arranque da temporada encarnada, sendo que vai estar presente nos Jogos Olímpicos, ao serviço do seu país, depois do Benfica permitir ao experiente atleta a participação na prova que não pertence à FIFA.

O camisola 30 do Glorioso vai ser acompanhado por Rulli (guarda-redes do Ajax) e Julián Alvaréz (ponta-de-lanla do Manchester City) nas três vagas permitidas para jogadores não sub-23, segundo avançou o jornalista Gastón Edul, esta terça-feira, dia 2 de julho.


Posto isto, o Benfica acaba por permitir ao seu capitão a ausência no início de 2024/2025, mas negou a Anatoliy Trubin a presença nos Jogos Olímpicos. A principal razão dos encarnados para a falta de coerência será as opções reduzidas de Roger Schmidt para a posição de guarda-redes.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


 


Futebol

Diretor-desportivo garante que pode morrer se contratar jogador do Benfica: "Começo a chorar"

Situação do atleta está a transformar-se numa autêntica novela de mercado

Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente
Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente

  |

Icon Comentário0

O regresso de Ángel Di María ao Rosario Central tem preenchido a imprensa argentina com várias declarações e informações. A mais recente pertence a Rubén Tomé, diretor técnico do El Toritos, equipa que o Campeão do Mundo representou enquanto criança, que garantiu que pode morrer descansado se Di María regressar à cidade de Rosario.

"Ela mostrou-me o primeiro troféu de madeira que lhe dei quando o tive em Torito. A mãe dele disse-me para o guardar. É impossível não me emocionar. Tive a sorte de que isso acontecesse comigo, de tê-lo, de curá-lo quando estava ferido, de ter a certeza de que nada lhe faltava. Ele tinha uma família, mas dentro de campo eu era o responsável. Espero ter contacto com ele, ver as crianças tão grandes… Ele teve a trajetória que teve… O trabalho dele era o desporto e era o futebol", começou em declarações à Rádio Super Desportivo, esta terça-feira, dia 2 de julho.


"Começou a jogar futebol com rapazes dois anos mais velhos e vi que era um menino raro. Eu vi-o a jogar, levantei-me e disse para ele ligar para a mãe... apresentei-me e disse-lhe que era o professor dos Los Toritos. Todos os dias eu ia buscá-lo de bicicleta, porque os pais dele tinham de trabalhar. Foi muito especial", revelou Rúben Tomé.


"Se vejo o Ángel hoje, começo a chorar. Agradecia-lhe por tudo, porque me encheu de alegria. Se ele voltar ao Central posso morrer, para mim seria o êxtase", terminou sobre o hipotético retorno de El Fideo ao Rosario Central.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

Antigo médio espanhol foi crucial nas duas temporadas do germânico no Glorioso

Javi Garcia revela porque saiu do Benfica
Javi Garcia revela porque saiu do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Javi Garcia está de saída da equipa técnica de Roger Schmidt, esta terça-feira, dia 2 de julho, através dos seus meios de comunicação. Numa entrevista realizada à BTV, o antigo médio espanhol já explicou a sua motivação e o que planeia para os próximos anos da sua carreira. "Nas últimas duas épocas, o trabalho no Benfica foi muito, temos de dar 100 % pela nossa equipa e pelo nosso clube. Foram duas épocas muito exigentes, não só no clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica", começou por explicar o ex atleta e treinador encarnado.

Todavia, Javi Garcia garante que irá voltar ao Benfica e que a razão da sua saída está diretamente ligada a um eventual retorno: "A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube".


"Evoluí muito graças aos grandes profissionais que temos cá, ao míster Roger Schmidt e ao staff técnico que está com ele. Graças a ele, senti realmente que gosto de ser treinador. Tenho de agradecer muito, o ambiente que nós temos lá dentro é incrível", acrescentou em relação a Roger Schmidt.

"Quando falei com o míster, disse-lhe que sinto muita pena por deixar o staff técnico, porque temos todos uma relação muito boa. Trabalhámos muito bem. Mas tenho de tomar esta decisão, não foi fácil", terminou revelando a boa relação vivida entre os membros da equipa técnica do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Jogador da formação do Benfica afirma que Bruno Fernandes é o seu professor
Futebol

Insólito! Jogador da formação do Benfica afirma que Bruno Fernandes é o seu professor

 

Icon Comentário0
Levar Portugal 'às costas'! Seis atletas do Benfica ao serviço da seleção nacional
Futebol

Levar Portugal 'às costas'! Seis atletas do Benfica ao serviço da seleção nacional

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Darwin Núñez leva Uruguai para os quartos-de-final da Copa América
Futebol

Ex Benfica Darwin Núñez leva Uruguai para os quartos-de-final da Copa América

 

Icon Comentário0