Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

Antigo médio espanhol foi crucial nas duas temporadas do germânico no Glorioso

Javi Garcia revela porque saiu do Benfica
Javi Garcia revela porque saiu do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Javi Garcia está de saída da equipa técnica de Roger Schmidt, esta terça-feira, dia 2 de julho, através dos seus meios de comunicação. Numa entrevista realizada à BTV, o antigo médio espanhol já explicou a sua motivação e o que planeia para os próximos anos da sua carreira. "Nas últimas duas épocas, o trabalho no Benfica foi muito, temos de dar 100 % pela nossa equipa e pelo nosso clube. Foram duas épocas muito exigentes, não só no clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica", começou por explicar o ex atleta e treinador encarnado.

Todavia, Javi Garcia garante que irá voltar ao Benfica e que a razão da sua saída está diretamente ligada a um eventual retorno: "A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube".


"Evoluí muito graças aos grandes profissionais que temos cá, ao míster Roger Schmidt e ao staff técnico que está com ele. Graças a ele, senti realmente que gosto de ser treinador. Tenho de agradecer muito, o ambiente que nós temos lá dentro é incrível", acrescentou em relação a Roger Schmidt.

"Quando falei com o míster, disse-lhe que sinto muita pena por deixar o staff técnico, porque temos todos uma relação muito boa. Trabalhámos muito bem. Mas tenho de tomar esta decisão, não foi fácil", terminou revelando a boa relação vivida entre os membros da equipa técnica do Benfica.



Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

Equipa técnica de Roger Schmidt sofre alterações neste arranque de época

Ricardo Rocha assume lugar de Javi Garcia
Ricardo Rocha assume lugar de Javi Garcia

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Ricardo Rocha, antigo defesa-central do Benfica, vai render Javi Garcia na equipa técnica de Roger Schmidt, esta terça-feira, dia 2 de julho. O internacional português torna-se desta forma no novo treinador-adjunto do técnico germânico.

Esta é a primeira experiência de Ricardo Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


O próprio Javi Garcia também já justificou a sua saída: "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". 


"A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

Diretor-desportivo encarnado prepara-se para fazer dupla na observação do Glorioso

Helena Costa justa-se ao scouting do Benfica
Helena Costa justa-se ao scouting do Benfica

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Benfica quer garantir a contratação de Helena Costa para a equipa de scouting do Benfica, fazendo parceria com o Diretor-desportivo Rui Pedro Braz na direção do departamento, segundo avançou a CNN Portugal, esta terça-feira, dia 2 de julho.

A equipa de scouting encarnada sofreu várias baixas na segunda metade da temporada, com saída de Pedro Marques para o Liverpool, Pedro Ferreira para o Nottingham Forest, além de Tomás Amaral e Joaquim Pinto, que se mudaram para o Spartak Moscovo.


Rui Costa já tinha identificado a necessidade de contratar alguém capaz de assumir o papel de chefe de scouting, que por sua vez reporta os relatórios a Rui Pedro Braz e ao próprio presidente encarnado. É para este papel que o nome de Helena Costa surge na agenda do Benfica.


Nesta temporada, Helena Costa assumiu a responsabilidade de coordenadora de scouting do Watford, onde chegou na temporada transata. Algumas das principais compras do emblema do Championship foram Emmanuel Denni, Mileta Rajovic ou Jake Livermore.

Importa salientar que Helena Costa tem um currículo bem preenchido no estrangeiro, com passagens pelo Eintracht Frankfurt, pelo Celtic e pelo próprio Benfica, na temporada 2011/2012. A especialista foi ainda selecionadora feminina do Irão e do Catar.



Futebol

Diretor-desportivo garante que pode morrer se contratar jogador do Benfica: "Começo a chorar"

Situação do atleta está a transformar-se numa autêntica novela de mercado

Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente
Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente

  |

Icon Comentário0

O regresso de Ángel Di María ao Rosario Central tem preenchido a imprensa argentina com várias declarações e informações. A mais recente pertence a Rubén Tomé, diretor técnico do El Toritos, equipa que o Campeão do Mundo representou enquanto criança, que garantiu que pode morrer descansado se Di María regressar à cidade de Rosario.

"Ela mostrou-me o primeiro troféu de madeira que lhe dei quando o tive em Torito. A mãe dele disse-me para o guardar. É impossível não me emocionar. Tive a sorte de que isso acontecesse comigo, de tê-lo, de curá-lo quando estava ferido, de ter a certeza de que nada lhe faltava. Ele tinha uma família, mas dentro de campo eu era o responsável. Espero ter contacto com ele, ver as crianças tão grandes… Ele teve a trajetória que teve… O trabalho dele era o desporto e era o futebol", começou em declarações à Rádio Super Desportivo, esta terça-feira, dia 2 de julho.


"Começou a jogar futebol com rapazes dois anos mais velhos e vi que era um menino raro. Eu vi-o a jogar, levantei-me e disse para ele ligar para a mãe... apresentei-me e disse-lhe que era o professor dos Los Toritos. Todos os dias eu ia buscá-lo de bicicleta, porque os pais dele tinham de trabalhar. Foi muito especial", revelou Rúben Tomé.


"Se vejo o Ángel hoje, começo a chorar. Agradecia-lhe por tudo, porque me encheu de alegria. Se ele voltar ao Central posso morrer, para mim seria o êxtase", terminou sobre o hipotético retorno de El Fideo ao Rosario Central.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conhecido adepto do Benfica João Diogo Manteigas é o novo comentador do Glorioso 1904
Clube

Conhecido adepto do Benfica João Diogo Manteigas é o novo comentador do Glorioso 1904

 

Icon Comentário0
Morreu Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, e Benfica expressa condolências
Clube

Morreu Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, e Benfica expressa condolências

 

Icon Comentário0
Benfica aumenta preços do Red Pass e Sócios não perdoam: "Cada vez mais um privilégio"
Clube

Benfica aumenta preços do Red Pass e Sócios não perdoam: "Cada vez mais um privilégio"

 

Icon Comentário0