Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

OFICIAL: RUI COSTA CHEGA A ACORDO POR RISTIC E BENFICA DEIXA MENSAGEM AO LATERAL SÉRVIO

Jogador não se afirmou no plantel de Roger Schmidt, saindo nesta janela de transferências

Glorioso 1904
Glorioso 1904

01 Set 2023 | 22:13 |

Icon Comentário0

É oficial: Mihailo Ristić deixa o Benfica, nesta janela de mercado, a título definitivo, depois de não ser opção para Roger Schmidt, segundo deu conta o Clube da Luz, esta sexta-feira, dia 1 de setembro.


Saiba AQUI todas as movimentações do Glorioso, nas últimas horas desta janela de transferências.


Os encarnados informaram que chegaram a acordo com o Celta de Vigo pela transferência do lateral-esquerdo, que era visto como o substituto de Alejandro Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen, este verão.


Apesar de ter alinhado no primeiro teste da temporada – Supertaça frente ao Porto, em Aveiro – como titular, o craque foi perdendo espaço no plantel, não enchendo as medidas do timoneiro germânico.

Mihailo Ristić- avaliado em 3 milhões de euros – contou com 10 jogos, somando um golo e uma assistência, na passada época de águia ao peito. Esta temporada, o sérvio alinhou em dois embates, não registando qualquer tiro certeiro.


Confira aqui o comunicado na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Celta de Vigo, de Espanha, para a transferência, a título definitivo, do futebolista Mihailo.

Após um ciclo de três anos e meio na Ligue 1 (França), Mihailo ingressou no Benfica na janela de transferências de verão de 2022. A competir por um lugar no lado esquerdo do setor defensivo da equipa, o internacional sérvio estreou-se de águia ao peito ainda em agosto de 2022, no dia 27, aquando da visita dos encarnados ao Estádio do Bessa. Suplente utilizado, contribuiu também para o triunfo nesse jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional.

Foi a primeira de oito presenças de Mihailo pela equipa na principal competição portuguesa, cuja edição terminou com o Benfica a festejar o 38.º título nacional do seu palmarés. O lateral esquerdino apontou ainda um grande golo na prova, por ocasião do duelo com o Estoril no Estádio António Coimbra da Mota, na 12.ª jornada do Campeonato. Com um portentoso remate de meia distância, executado com o seu pé preferencial, deu ainda mais expressão ao triunfo das águias na Amoreira (1-5).

Ao longo da temporada 2022/23, Mihailo alinhou ainda num encontro da Taça da Liga e também em duas partidas da Taça de Portugal. Estávamos então em janeiro de 2023. Passado pouco tempo, o defesa teve de parar por conta de uma lesão muscular, um facto que o afastou durante cerca de dois meses da luta por uma vaga nas opções e lhe condicionou a progressão.

A época 2023/24 começou oficialmente em Portugal com o Benfica a conquistar a Supertaça, num clássico em que Mihailo foi lançado no onze inicial dos encarnados.

Envergando o manto sagrado, o internacional sérvio totalizou, assim, 12 presenças em quatro provas diferentes, com um saldo de nove vitóriase dois empates. Sagrou-se campeão nacional e ergueu uma Supertaça! Agora, o jogador inicia um novo capítulo no seu percurso profissional.

Obrigado, Mihailo!

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Futebol

Diamantino Miranda prevê cenário complicado para o Benfica no Clássico: ”Se o jogo já era difícil..”

Lenda do clube encarnado mostrou desagrado com a exibição frente ao Braga, por 1-3, que ditou eliminação na Taça da Liga

Diamantino Miranda ficou descontente com jogo do Benfica frente ao Braga e deixa uma certeza sobre o Clássico
Diamantino Miranda ficou descontente com jogo do Benfica frente ao Braga e deixa uma certeza sobre o Clássico

08 Jan 2026 | 16:20 |

Icon Comentário0

No programa 'Liga de Ouro', do canal CMTV, Diamantino Miranda criticou a exibição das águias no desaire frente ao Braga(1-3), levando ao falhanço da conquista da Allianz Cup  pela 9ª vez na história.


Diamantino Miranda: “Benfica regrediu novamente com este tipo de resultado”


“Notava-se melhorias em muitos aspetos na equipa, não havia exibições de grande nível, mas era competitiva, e esperava-se com uma ou outra alteração em janeiro a equipa viesse a melhorar, mas regrediu novamente com este tipo de resultado", começou por desabafar o comentador.


Diamantino Miranda: “ Se o jogo já era difícil, ainda vai ser mais complicado”

“Agora, juntar isso ao jogo de quarta-feira, novamente contra uma grande equipa(Porto) , que está a fazer uma excelente época, e ainda sem Otamendi, se o jogo já era difícil, ainda vai ser mais complicado”, acrescentou o ex-jogador dos encarnados, prevendo um cenário de elevada dificuldade para o Clássico.


Para concluir, Diamantino ainda deixou uma comentário sobre a arbitragem de João Pinheiro. “Temos de acreditar que o árbitro agiu bem em expulsar Otamendi”. A exibição de João Pinheiro também foi ironizada por José Mourinho.

As águias irão entrar outra vez em campo na quarta-feira para defrontar o Porto, dia 14, às 20h45, encontro que vale passagem às meias finais da Taça de Portugal. De lembrar que as duas equipas já se defrontaram no campeonato, 8ªjornada, e empataram 0-0 no Estádio do Dragão.


Futebol

Em noite de horrores, Pavlidis alcança número redondo com o Benfica

Internacional grego voltou a estar em destaque no encontro, mas, apesar do feito com o Manto Sagrado, o atleta saiu com um sabor amargo

Na partida frente ao Braga, apesar do dissabor, Vangelis Pavlidis alcançou uma nova marca redonda ao serviço do Benfica. Fotografia: SL Benfica
Na partida frente ao Braga, apesar do dissabor, Vangelis Pavlidis alcançou uma nova marca redonda ao serviço do Benfica. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 16:04 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis chegou ao golo número 10 na marca dos 11 metros. Pelo que foi apurado, foi a décima vez, na presente temporada, que o internacional grego foi chamado a cobrar um castigo máximo, situação que se verificou frente ao Braga, mas que acabou por ser insuficiente para ajudar o Benfica a alcançar a final da Allianz Cup.


À passagem do minuto 64, o camisola 14 converteu mais uma grande penalidade, entrando de imediato para uma lista restrita de jogadores que apontaram 10 ou mais golos de penálti numa só temporada com o Manto Sagrado. Ao lado de Pavlidis surgem nomes como Ángel Di María e Óscar “Tacuara” Cardozo.


De acordo com dados do portal Playmaker, o avançado grego, que tem atravessado um bom momento de forma nas últimas semanas, ocupa o quinto lugar deste ranking, atrás de Di María, do histórico artilheiro paraguaio e de João Mário, atualmente ao serviço do AEK. Ainda assim, o recorde pertence a Eusébio que, na temporada de 1966/67, converteu 14 grandes penalidades.


Apesar do golo marcado frente aos bracarenses, que ainda deu alguma esperança ao Benfica, o tento revelou-se insuficiente para evitar a eliminação diante dos minhotos. No final do encontro, o internacional grego analisou a partida e comentou o que aconteceu no relvado.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.279 minutos disputados, o avançado soma 20 golos e duas assistências.



Futebol

Caras conhecidas do Benfica arrasam exibição de Richard Ríos

Equipa encarnada, orientada por José Mourinho, foi alvo de críticas após derrota frente ao Braga que ditou a eliminação na Taça da Liga

A exibição de Richard Ríos foi muito criticada por figuras mediáticas do Benfica, após desaire frente ao Braga. Fotografia: SL Benfica
A exibição de Richard Ríos foi muito criticada por figuras mediáticas do Benfica, após desaire frente ao Braga. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 15:19 |

Icon Comentário0

Richard Ríos foi um dos principais visados na derrota do Benfica na Allianz Cup perante o Braga (1-3), num jogo que deixou marcas profundas na massa associativa. A noite ficou marcada por exibições individuais que geraram uma onda de contestação entre figuras históricas do clube.


 “Ríos corre só de vez em quando”


 "Exibição miserável, alguns erros em que se insiste, como Sudakov a extremo-esquerdo. Rende zero. Tomás Araújo desposicionado. Ríos corre só de vez em quando. Assim é difícil. O Benfica parecia equipa amadora", comentou Braz Frade, antigo dirigente das águias, que critica fortemente os jogadores, incluindo o médio internacional colombiano.


 Álvaro Magalhães, antigo internacional português e glória do clube, apontou o dedo à inconstância da equipa sob o comando de Mourinho. Para o ex-jogador, o Glorioso voltou a cometer o erro de entrar tarde no jogo, uma tendência que já se verificou no campeonato: “O Benfica fez uma primeira parte irreconhecível, melhorou muito na segunda. Tem sido um Benfica de duas caras. Dá 45 minutos ao adversário”.

Também o analista financeiro Camilo Lourenço reforçou a onda de insatisfação, sublinhando que os erros cometidos em Leiria foram "infantis" e fruto de uma má leitura estratégica: ”Meia parte de avanço ao Braga, como na Pedreira. Erros infantis no meio-campo e defesa. Noite para esquecer de Tomás Araújo, Sudakov e Dahl e uma equipa mal escalonada”.


O cenário torna-se ainda mais negro para as águias devido à expulsão de Otamendi, que deixa o capitão fora do Clássico no Dragão, frente ao Porto. O duelo está agendado para o dia 14, às 20h45, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, onde as águias têm o objetivo de regressar às vitórias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zalazar voltou a ser um pesadelo para o Benfica e atleta atira: "Sabíamos que..."
Futebol

Zalazar voltou a ser um pesadelo para o Benfica e atleta atira: "Sabíamos que..."

08 Jan 2026 | 14:39

Icon Comentário0
Com Benfica à espreita, Al Nassr define moldes para saída de Wesley
Futebol

Com Benfica à espreita, Al Nassr define moldes para saída de Wesley

08 Jan 2026 | 13:30

Icon Comentário0
Após sair do Manchester United e ser associado ao Benfica, Ruben Amorim recebe má notícia
Futebol

Após sair do Manchester United e ser associado ao Benfica, Ruben Amorim recebe má notícia

08 Jan 2026 | 12:53

Icon Comentário0