Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica

Encarnados comunicaram a novidade esta quinta-feira, dia 11 de julho

Oficial: Rui Costa segura defesa-esquerdo no Benfica
Oficial: Rui Costa segura defesa-esquerdo no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e Leandro Martins, latera-esquerdo de 18 anos, renovou contrato com o Benfica.  Segundo informou o Clube da Luz, esta quinta-feira, através de um comunicado, o jovem defesa, que já está a alinhar às ordens de Vítor Vinha na pré-época da equipa sub-23, prolonga a sua ligação ao Glorioso. 

Contatado em 2014/15 à ADM Bicesse (equipa na qual iniciou o percurso desportivo enquanto praticante de futsal), Leandro Martins que se prepara para cumprir a 11ª temporada de águia deixou uma mensagem de agradecimento partilhada pelos órgãos do clube.

“Só tenho de dar uma palavra de agradecimento ao Sport Lisboa e Benfica pela confiança depositada em mim. Acaba por ser um trajeto bonito o que tenho vindo a fazer, e espero que seja muito mais daqui para a frente”, começou por referir o jovem atleta que voltou a referir o orgulho que sente em vestir de águia ao peito. 


“Consegui evoluir como atleta e como pessoa na época passada. Tanto para mim como para os jogadores que, aqui, representam o Benfica, é um privilégio. Nem todos têm a oportunidade de ter a vida que nós temos, e, quanto a isso, é aproveitar cada momento", disse Leandro Martins que revelou os principais objetivos para 24/25. 


“Há quem diga 'tu colherás aquilo que plantas'. Todo o esforço e todo o trabalho acabam por recompensar. Um dos meus objetivos para a época é estar bem para jogar em qualquer competição e estar pronto para isso", concluiu. 

Em 23/24, Leandro Martins disputou 24 partidas e apontou um golo pelos Juniores. O jovem defesa fez também a estreia na Equipa B, pela qual contabilizou um jogo na Premier League International Cup, diante do Fulham. Na temporada passada, o lateral-esquerdo sagrou-se campeão nacional de Juvenis pelo Benfica. 

 







Futebol

Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid

Ranking tem como base as prestações dos clubes europeus ao longo dos anos

Benfica é o terceiro do ranking UEFA
Benfica é o terceiro do ranking UEFA

  |

Icon Comentário0

O Benfica (149.219) surge na terceira posição do ranking histórico de pontos conquistados nas provas europeias, que foi atualizado pela Swiss Football Data, na passada quarta-feira, dia 10 de julho. As primeiras duas posições são ocupadas pelo Real Madrid (189.184) e pelo Barcelona (178.156).

O estudo teve como base as prestações europeias das equipas desde a temporada 1955/1956, quando foi disputada a primeira Liga dos Campeões. As duas conquistas encarnadas da prova milionária, além das oito finais perdidas e 64 participações, são cruciais para conquistar o bronze.


As águias conquistaram as edições da Liga dos Campeões em 1960/1961 e 1961/1962 e perderam cinco finais da mesma prova e três da Liga Europa. As 10 finais europeias alcançadas são muito responsáveis pela excelente pontuação encarnada em relação aos rivais portuguesas.


A segunda equipa portuguesa a aparecer na lista é o Porto (124.119), que está na sétima posição do ranking. As águias e os dragões são os principais representantes portugueses, sendo que o Sporting (87.318) somente aparece na 20.ª posição.

Confira o top 10 da lista: 1.º- Real Madrid (189.184); 2.º- Barcelona (178.156); 3.º- Benfica (149.219); 4.º- Bayern Munique (142.319); 5.º- Juventus (136.970); 6.º- Aja (129.450);7.º-  Porto (124.119); 8.º- Manchester United (123.213); 9.º- Dynamo Kiev (115.267); 10.º- Milan (114.150).



Futebol

Última hora: Já se sabe quanto vai pagar o Benfica por Beste

Atleta alemão vai reforçar a lateral-esquerda do plantel de Roger Schmidt

Benfica vai pagar até 12 milhões por Beste
Benfica vai pagar até 12 milhões por Beste

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste está a ser anunciado como o novo lateral-esquerdo do Benfica pela imprensa nacional e estrangeira. Segundo garante o jornal A Bola, as águias vão pagar entre 10 a 12 milhões de euros pelo defesa alemão do Heidenheim 1846.

O atleta tem apenas mais um ano de contrato restante, algo que permite às águias procurarem o melhor negócio e pagar menos que o valor de mercado do atleta. O Heidenheim já terá aceitado uma proposta de 15 milhões de euros vinda do Catar, mas o próprio jogador rejeitou mudar-se para a Ásia.


Além do Benfica, também o Fiorentina e o Everton estão muito atentos a Beste, que foi um dos melhores defesas-esquerdos da Bundesliga na época transata. O atleta foi crucial no oitavo lugar conseguido pelo Heidenhei, naquele que foi o primeiro ano de regresso do conjunto alemão à primeira divisão. 

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

Treinador manifestou determinação em proporcionar um triunfo emocionante no Estádio da Luz.

Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima
Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima

  |

Icon Comentário0

Schmidt está determinado a começar a pré-temporada com o pé direito, oferecendo aos adeptos Benfiquistas uma vitória convincente no reencontro marcado para esta sexta-feira, em Águeda, contra o Farense. Após enfrentar desafios tumultuosos na última temporada, Schmidt visa estabelecer um ambiente positivo e focado em torno da equipa.

Os encarnados iniciaram a segunda semana de preparação para a temporada 2024/25, intensificando os treinos após um período inicial de testes físicos e exames médicos. O plantel, agora reforçado com Gustavo Marques, está a moldar-se para os primeiros compromissos competitivos, incluindo um jogo amigável contra o Celta de Vigo no sábado.

Roger Schmidt enfrentou críticas e até incidentes adversos na temporada anterior, incluindo um episódio em que foi alvo de uma garrafa atirada por adeptos. Agora, focado em superar os desafios passados, o treinador alemão pretende concentrar-se no desempenho da equipa em campo e na construção de uma relação positiva com os adeptos.

Com a chegada de reforços como Pavlidis e Leandro Barreiro, o Benfica apresenta-se aos seus adeptos com novas caras e promessas de um futebol mais dinâmico. A ausência temporária de jogadores chave devido a compromissos internacionais não diminui a expectativa dos adeptos para ver a nova formação em ação.

Para o técnico e a direção do Benfica, esta pré-época representa não apenas uma preparação física e tática, mas também uma oportunidade de restaurar a confiança e o entusiasmo entre os adeptos. O objetivo é claro: começar com o pé direito e pavimentar o caminho para uma temporada de sucesso dentro e fora do campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica
Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
João Palhinha pode tramar Benfica e ser carrasco de favorito de Roger Schmidt
Futebol

João Palhinha pode tramar Benfica e ser carrasco de favorito de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Arsenal aceita proposta por Nuno Tavares e ex Benfica segue para...
Futebol

Arsenal aceita proposta por Nuno Tavares e ex Benfica segue para...

 

Icon Comentário0