Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica

Atleta veio da formação das águias e tem-se cimentado no plantel principal

Eduardo Brito renova com o Benfica
Eduardo Brito renova com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A maré de renovações das modalidades do Benfica continua e Rui Costa garantiu a extensão do vinculo de Eduardo Brito, central da equipa de voleibol das águias. Depois da temporada de afirmação no Glorioso, o jovem, de 21 anos, vê os seus esforços recompensados pelo Clube da Luz.


"É um orgulho tremendo continuar a representar este clube, e espero representá-lo da melhor maneira possível", começou por dizer em declarações à BTV, esta terça-feira, dia 18 de junho, durante o anúncio da sua renovação.


"Foram cerca de oito anos desde que me iniciei na formação, e um dos objetivos para um jogador da formação é chegar à equipa principal e tentar ter algum espaço. Felizmente, estou a conseguir conquistar algum espaço, espero conseguir ainda mais, e continuar o trabalho feito ao longo de toda a formação", reforçou o atleta.


"O Benfica é o clube que dá melhores condições na formação. Neste ano, tivemos praticamente todas as equipas da formação nas finais. No meu caso, ganhámos a final de Sub-21, uma grande conquista para o Clube, espero que o trabalho assim continue, neste desenvolvimento", acrescentou em relação ao seu processo de formação.

Eduardo Brito termina deixando uma promessa aos adeptos do Benfica: "É sempre um grande desafio [representar o Benfica], e vindo da formação ainda mais o é. Acreditam em nós e tentam apostar em nós. Espero continuar o trabalho neste ano. Podem esperar tudo, vou tentar dar o máximo. O objetivo é estar neste grande clube. Depois, em termos coletivos, queremos conquistar tudo a nível nacional, e a nível internacional ir o mais longe possível".



Modalidades

Com Rui Costa a ver, campeão espanhol cai na rifa ao Benfica

Sorteio foi realizado esta terça feira, no Broadcasting Center Europe, no Luxemburgo, para a primeira ronda da prova

Com Rui Costa a ver, Benfica vai defrontar campeão espanhol
Com Rui Costa a ver, Benfica vai defrontar campeão espanhol

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, 16 de julho, realizou-se o sorteio da Liga dos Campeões de voleibol. O sorteio, realizado no Luxemburgo, ditou que o Benfica irá defrontar o CV Guavas, equipa de Las Palmas, atual campeão espanhol, na primeira ronda da prova.


As águias de Rui Costa irão disputar a primeira mão da eliminatória entre dia 17 e 19 de Setembro. Já a segunda mão será disputada no mesmo mês, entre os dias 24 e 26. Os campeões espanhóis na temporada passada conseguiram chegar aos quartos de final da prova, perdendo contra o clube turco Ziraat Bankasi.



Caso o Clube da Luz consiga passar esta eliminatória, terá que disputar ainda mais duas eliminatórias para poder almejar chegar à fase de grupos da prova milionária, que será disputada também a duas mãos, casa e fora. Relembrar que o Clube da Luz foi a única equipa portuguesa a conseguir chegar à fase final da prova da UEFA.


O Benfica nas últimas três temporadas conseguiu chegar por três vezes à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, não conseguindo passar nenhum dos grupos. Desde a chegada do treinador do Benfica, Marcel Matz, a equipa Benfiquista conseguiu alcançar a fase de grupos da prova por quatro vezes (2019/2020,2021/2022,2022/2023 e 2023/2024).

Na temporada passada, o Benfica a nível nacional conseguiu vencer tudo menos a taça de Portugal, que não conseguiu passar pelo eterno rival, Sporting, na meia final da prova. Na liga dos campeões, a equipa comandada por Marcel Matz só conseguiu fazer um único ponto na fase de grupos, ficando assim em último lugar do grupo.

Desde a chegada de Marcel Matz a Portugal, o treinador brasileiro conquistou ao serviço uma hegemonia Encarnada no voleibol. Desde 2018/2019, o treinador conquistou cinco campeonatos nacionais, cinco supertaças portuguesas e três taças de Portugal.


Modalidades

Bernardo Silva certo no Benfica na temporada 2024/2025

Rui Costa arregaça as mangas e 'segura' Campeão no Benfica. Glorioso revelou a novidade, esta segunda-feira, dia 24 de junho, através dos meios de comunicação.

Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)
Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Silva, líbero da equipa de voleibol do Benfica, continua de águia ao peito na temporada 2024/25. O Clube da Luz anunciou a renovação de contrato com o campeão da turma de Marcel Matz, através dos meios de comunicação encarnados.


O atleta de 27 anos já prestou as primeiras declarações após prolongar o seu vínculo com o Glorioso. "Vou tentar procurar o meu espaço cada vez mais, vou dar tudo o que tenho", prometeu o craque, ao microfone da BTV, não escondendo a felicidade pelo passo dado.


Depois de conquistar o pentacampeonato com o Manto Sagrado, na época 2023/24, Bernardo Silva já aponta para o futuro, colocando a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade como uma prioridade para a equipa de voleibol do Benfica.


"É impressionante, mesmo com a malta mais velha que já ganhou imensa coisa, conseguimos reinventar-nos e arranjar maneiras de estar motivados. Tem acabado sempre da mesma maneira com o Campeonato [conquistado]. É a vontade que cada um tem de ganhar, e a competitividade que temos é enorme", afirmou o líbero encarnado.

Bernardo Silva destacou, ainda, o apoio dos adeptos do Glorioso. "A enchente dos pavilhões é o que procuramos, e que acabemos os jogos mais importantes e as finais sem lugares vazios", referiu o atleta, que terminou a sua intervenção com uma mensagem aos jovens da formação encarnada.


"Têm sempre de ambicionar chegar ao plantel principal, sabendo da dificuldade, porque são só 14 [jogadores] que formam o plantel. Devem procurar sempre a sua oportunidade, é um sonho que tem de ser muito trabalhado", concluiu Bernardo Silva.

Na época 2023/24, o atleta pentacampeão do Benfica alinhou em 29 encontros, sem contabilizar qualquer ponto. É de referir que Bernardo Silva está ao serviço do Clube da Luz desde 2020, caminhando para a quinta época de águia ao peito.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Com Benfica à mistura, selecionador português atira: "Temos de assumir o nosso favoritismo"

Francisco Neto enfatizou a responsabilidade de Portugal no confronto com Azerbaijão

Francisco Neto enfatizou a responsabilidade de Portugal no confronto com Azerbaijão
Francisco Neto enfatizou a responsabilidade de Portugal no confronto com Azerbaijão

  |

Icon Comentário0

Francisco Neto enfatizou a responsabilidade de Portugal no confronto, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol. "Temos de assumir o nosso favoritismo neste primeiro play-off, mas com respeito máximo para não nos fartamos de dizer que, há 10 anos, estávamos na mesma posição em que o Azerbaijão agora se encontra e acabámos por conseguir o apuramento para o Europeu", afirmou o selecionador da equipa feminina de futebol, que conta com muitas atletas do Benfica. Neto sublinhou a importância de não subestimar o adversário, ao lembrar a evolução que Portugal teve ao longo dos anos.


O sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, determinou que Portugal enfrentará o Azerbaijão nos dias 23 e 29 de outubro. A seleção portuguesa joga a primeira mão fora e a segunda em casa. Francisco Neto destacou que o foco principal está no Azerbaijão, apesar de já prever um confronto mais complicado na segunda ronda dos play-offs, possivelmente contra a República Checa ou a Bielorrússia. "A verdade é que, pelo ranking, o favoritismo será da Chéquia [República Checa], mas no futebol tudo pode acontecer", acrescentou.



Portugal, que busca a terceira presença num Campeonato da Europa após as edições de 2017 e 2022, precisa ultrapassar duas rondas de play-offs para garantir a sua vaga no Euro2025. Caso supere o Azerbaijão, a seleção lusa enfrentará a República Checa ou a Bielorrússia nos dias 27 de novembro e 3 de dezembro. Francisco Neto manteve o foco no presente desafio, frisando que a equipa deve primeiro garantir o avanço na primeira fase antes de pensar na segunda.


O treinador aproveitou para refletir sobre a trajetória de crescimento do futebol feminino em Portugal, comparando-a com a situação atual do Azerbaijão. "O Azerbaijão está a dar os primeiros passos, tal como nós fizemos há uma década. É importante reconhecer o progresso deles, mas também estar ciente de que agora somos nós que temos a experiência e a responsabilidade de nos qualificarmos", concluiu Francisco Neto. O apuramento para o Euro2025 é uma meta clara para a equipa das "quinas", que ambiciona continuar a marcar presença entre as melhores seleções europeias.

A fase final do Campeonato da Europa feminino de 2025 está marcada para ocorrer entre 2 e 27 de julho, na Suíça. Com esta competição no horizonte, Portugal procura consolidar o seu estatuto no futebol feminino europeu, começando por superar os desafios imediatos nos play-offs de apuramento. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...
Modalidades

É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...

 

Icon Comentário0
Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica
Modalidades

Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso
Modalidades

Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso

 

Icon Comentário0