Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

OFICIAL: RUI COSTA NÃO PERDE TEMPO E CONTRATA GUARDA-REDES COM UMA LIGA DOS CAMPEÕES PARA O BENFICA

Guardião tem impressionado tudo e todos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Mike Jansen assinou, esta quinta-feira, dia 29 de junho, contrato com o Benfica para reforçar a equipa de andebol, na temporada 2023/24, segundo deu conta o Clube da Luz, através dos meios oficiais.


“Tenho muitos objetivos, quero conquistar muitas coisas, por isso vou fazer tudo o que puder para ajudar o Benfica e para alcançar mais objetivos e mais títulos”, referiu o guarda-redes à BTV.


O novo número 1 das águias confessou ser um jogador com “muita emoção”, mostrando-se muito entusiasmado por representar o emblema da Catedral.


“Gosto de celebrar quando defendo e quando marcamos. Gosto de me juntar e envolver com os fãs e criar um bom ambiente no pavilhão”, referiu o guardião, que prometeu entrega total às águias.

Mike Jensen - que já conquistou dois Mundiais de Clubes e uma Liga dos Campeões - contou com 60 jogos, somando cinco golos, pelo Magdeburgo.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Modalidades

Inglório! Benfica foi a vencer para intervalo, mas falha 'bronze' pela margem mínima

Terceiro lugar estava perto das águias, porém o Clube da Luz acabou por 'vacilar' nos instantes finais da partida disputada este domingo, 8 de setembro

Andebol feminino do Benfica perdeu este domingo, não alcançado o terceiro lugar do pódio
Andebol feminino do Benfica perdeu este domingo, não alcançado o terceiro lugar do pódio

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra este domingo, 8 de setembro, para defrontar o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por perder com a turma insular, por 31-30, em jogo para decidir o 3.º/4.º lugar da Supertaça Ibérica Feminina 2024.  


Depois de ter sido afastado, no passado sábado, da final, tendo perdido com o Elche, o técnico do Glorioso Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu na formação inicial. 


As águias acabaram por entrar no Pavilhão Municipal da Maia com o pé direito, indo mesmo a vencer para o intervalo, por 14-11. Todavia, a segunda metade do duelo acabou por não sorrir ao Benfica, que viu o Madeira SAD crescer no jogo, diminuindo a desvantagem. 


A partida, que foi realmente imprópria para cardíacos, acabaria por não ficar resolvida no período regulamentar, uma vez que o marcador apontava a igualdade a 27 bolas. A decisão final foi feita através da marca dos sete metros, vendo as encarnadas caírem nas 'grandes penalidades' do andebol. As turma insular acabou por ser mais forte, tendo falhado, apenas, um livre. Por sua, vez, as craques de Luís Monteiro falharam dois. 

Agora, depois desta partida inglória, o Benfica volta à quadra no próximo sábado, dia 14 de setembro, para medir forças com o Alavarium. O duelo relativo à jornada 3 da I Divisão Feminina Andebol I Fase 2024/25, está agendada para as 18h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz. 


Confira aqui a publicação partilhada pelos encarnados nas redes sociais: 


Modalidades

Impróprio para cardíacos! Com exclusões pelo meio, Benfica perde com o Porto na Luz

Equipa de andebol das águias foi a jogo este sábado, 7 de setembro, no Pavilhão N. 2 da Luz

Equipa de andebol do Benfica foi a jogo com o Porto este sábado
Equipa de andebol do Benfica foi a jogo com o Porto este sábado

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica regressou este sábado, 7 de setembro, à quadra para medir forças com o Porto, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por perder por 27-24, vendo os azuis e brancos levarem a melhor no Pavilhão N.º 2 da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida.


Jota González optou por colocar Gustavo Capdeville, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Alexis Borges, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Miguel Sánchez na formação inicial. Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Fábio Silva, Filip Taleski, Egon Hanusz, João Bandeira e Guilherme Cabral começaram no banco.


Já o Porto foi a jogo com Sebastian Abrahamsson, Pedro Valdés, Jakob Mikkelsen, Rui Silva, Leonel Fernandes, Antonio Martínez e Daymaro Salina.  Diogo Rêma, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Mamadou Diocou, Pedro Oliveira, Ricardo Brandão foram os suplentes eleitos.


O Benfica de Jota González acabou por entrar com o pé esquerdo, com o Porto a chegar a ter 7 golos de diferença, aos 17 minutos. Os dragões acabaram por descolar no marcador e as águias não conseguiram dar a remontada antes do intervalo, indo para os balneários com 12-18 no marcador. 

A segunda metade do duelo foi realmente imprópria para cardíacos, com os encarnados a não desistirem, apesar da grande desvantagem.  O Glorioso conseguiu mesmo reduzir de forma expressiva os valores do placard, chegando a ter apenas dois golos de diferença. Todavia e com exclusões pelo meio de Alexis Borges e Christopher Hedberg, o Benfica acabou por não conseguir a cambalhota no resultado final. 


Agora, depois deste Clássico, a equipa de andebol volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro. As águias vão medir forças com o Marítimo na jornada 3 da fase regular do Campeonato Placard. O duelo está agendado para as 15h00, no Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal. 


Futebol

Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”

Águias entraram em campo este sábado e triunfaram por quatro bolas a zero o SFK 2000 Saravejo

Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica
Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica voltou ao relvado e fez frente ao SFK 2000 Saravejo. As pupilas de Filipa Patão saíram vitoriosas naquela que foi a final da 1ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em reação à goleada, a treinadora não escondeu a satisfação e salientou que as águias resolveram o marcador cedo.


 “É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda. À semelhança do primeiro joog, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa”, sublinhou Filipa Patão.


"É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda"


 Ainda sobre o jogo, a treinadora referiu Neide Guedes e Thaís Lima, reconhecendo o esforço das encarnadas: “Têm trabalhado muito bem connosco e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e da competição.”

 De relembrar que as inspiradoras abriram logo o marcador nos primeiros seis minutos, pelos pés de Catarina Amado. Martín-Prieto marcou o segundo, aos 11’ e Chandra Davidson fechou o marcador na primeira parte aos 25’. Na segunda parte da partida, o Benfica ainda somou mais um golo e foi a vez de Alidou, aos 68’.


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária. Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato de andebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato de andebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
Bilhetes para o Benfica – Porto já estão à venda e pode ir ao Clássico por menos de 5 euros
Modalidades

Bilhetes para o Benfica – Porto já estão à venda e pode ir ao Clássico por menos de 5 euros

 

Icon Comentário0
Supertaça de andebol: Sporting - Benfica ao minuto
Modalidades

Supertaça de andebol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0