Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0É mais que oficial: Após garantir o regresso de Mariana Silva, Rui Costa volta a rechear a equipa de basquetebol feminino. Evelyn Ovner assinou, esta terça-feira, 20 de agosto, contrato com o Benfica, ficando vinculada com as águias até 2025. Em entrevista à BTV, a atleta sueca, formada na universidade norte-americana de Bridgeport
"É uma grande honra jogar num Clube tão grande como o Benfica. Estou mesmo ansiosa por poder participar no desenvolvimento do sucesso que o Benfica tem alcançado", começou por mencionar a extremo, em declarações aos meios de comunicação do emblema da Catedral, desvendando de seguida as suas principais características.
"Sou uma jogadora versátil, que tanto pode lançar e atacar o cesto, como protegê-lo na defesa", afirmou a atleta de 31 anos de idade, que já havia passado por Portugal, tendo integrado a formação da ACD Ferragudo, durante cerca de três meses na época anterior.
"Estou mesmo ansiosa por poder participar no desenvolvimento do sucesso que o Benfica tem alcançado"
A mais recente reforço da equipa das águias acabou por deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Mal posso esperar por ver os nossos adeptos ao longo da temporada! Vamos fazer por isso", afirmou Evelyn Ovner, que fará os respetivos exames médicos e testes físicos após chegar ao Glorioso.
Antes de chegar ao Benfica, Evelyn Ovner passou por vários emblemas europeus, mais precisamente pela Alemanha (Bamberg e Falcons Bad Homburg), Itália (Alperia Basket Club Bolzano), Grã-Bretanha (Manchester Mystics e Newcastle Eagles) e Suécia (Mark Basket, Wetterbygden e Hogsbo).
Importa recordar que, Rui Costa também garantiu a contratação de Inês Faustino, que passou, durante a sua formação, pelo Sporting.
Atleta não escondeu o contentamento por voltar a vestir de águia ao peito
|
0É mais que oficial: depois de garantir a contratação de Inês Faustino, Rui Costa volta a 'sacar um coelho' da cartola, reforçando novamente a equipa de basquetebol feminino do Benfica. Mariana Silva assinou, este domingo, 18 de agosto, contrato com o Clube da Luz, voltando assim a vestir o Manto Sagrado, depois de ter vestido de águia ao peito entre 2017 e 2022.
Em declarações à BTV, a extremo de 25 anos não escondeu o contentamento por voltar a defender o Glorioso, garantindo que o Benfica se proporciona "sensações são muito boas". "Entrar numa casa onde todos me voltam a acolher de braços abertos, onde fui feliz e em que todos me tratam muito bem, ver muitas caras conhecidas, é surpreendente. Gostei muito", disse.
"Voltar para um sítio que nos fez feliz é sempre muito bom"
A internacional portuguesa, que esteve duas épocas em Espanha para jogar, numa primeira fase, no Real Canoe, e, posteriormente, no CB Picken Claret Benimaclet, garantiu que partiu em 2022 "à procura de novas experiências". A atleta, que garante ter crescido "bastante mentalmente", diz que agora tem "um pouco mais de cabeça". "O jogo em Espanha é muito diferente. É muito mais rápido. Muito mais intenso em termos de 'piscinas' e de correr. É tudo muito rápido. São as decisões que se têm de tomar em meio segundo. É isso, intensidade", atirou.
"Voltar para um sítio que nos fez feliz é sempre muito bom. As outras razões são as condições, são as pessoas que envolvem todo este projeto, e jogar a EuroCup também", afirmou ainda Mariana Silva, que lançou a época 2024/25. "Para uma equipa funcionar é preciso muita comunicação e conhecermo-nos umas às outras. Umas jogadoras conheço, outras não, mas também é para isso que serve a pré-época. Vamos dar tudo de nós. Garanto isso", referiu.
Por fim, a extremo deixou uma mensagem aos Benfiquistas, confessando ter sentido "bastantes saudades". "Espero que assim continue, ou que seja ainda melhor. Que haja pessoas nas bancadas a gritar por nós. Vamos dar o melhor para fazer uma boa figura perante os nossos apoiantes", concluiu.
Atleta já falou aos meios de comunicação do Clube da Luz, rubricando um vínculo até 2025
|
0É oficial: Rui Costa garantiu mais um reforço para a equipa de basquetebol feminina do Benfica. Inês Faustino, que chega vinda do Quinta dos Lombos, assinou, este sábado, contrato com o Glorioso, rubricando um vínculo válido até 2025. Em declarações à BTV, a base de 31 anos garantiu estar "preparada" para o desafio.
"As expectativas são altas. O Benfica é um clube que ganhou quase todas as taças na época passada, compete nas competições europeias e tem ambições altas. Jogar num clube com a dimensão do Benfica é um salto para qualquer jogadora. Vai ser um grande desafio", começou por mencionar a base.
"Senti que o Benfica era um desafio que me estimulava e faltava na minha carreira"
"Já joguei fora [do país], e em vários clubes em Portugal. Senti que o Benfica era um desafio que me estimulava e faltava na minha carreira", atirou a atleta, que alinhou às ordens do Quinta dos Lombos, na temporada 2023/24, explicando o motivo que a levou a assinar agora com o Benfica.
Por fim, Inês Faustino deixou uma palavra aos adeptos do Benfica, deixando a promessa de que vai dar sempre o seu melhor. "Vou dar sempre o meu melhor, e sou uma pessoa muito dedicada. Podem esperar isso", afirmou a atleta, que de 2014/15 até 2015/16 vestiu as cores do Sporting.
Inês Faustino - que veste agora de de águia ao peito - marcou presença em 33 embates: 24 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal, um na Supertaça, um na Taça Federação e quatro na Taça Vítor Hugo. Já em 2022/23, a base portuguesa foi opção em 35 duelos.
Veja aqui um grande momento da ex Sporting, que reforça agora o Benfica:
Encarnados deram conta da novidade esta sexta-feira, através de um comunicado
|
0O carrossel nas renovações continua e Rui Costa 'prendeu' mais uma craque da equipa de basquetebol do Benfica. Inês Viana, camisola 4 das águias, prolongou o seu vínculo com o Clube da Luz, esta sexta-feira, 16 de agosto, assinando até 2025. Em declarações à BTV, a atleta não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado.
"Sinto-me muito feliz! Vim de uma época muito complicada, muito difícil, passei por uma lesão grave, portanto, agora, não posso estar mais feliz por o Benfica me dar a oportunidade de fazer o que mais gosto", começou por mencionar a base de 30 anos, que esteve afastada da quadra na temporada 2023/24 devido a motivos físicos.
"Passei por uma lesão grave, portanto, agora, não posso estar mais feliz por o Benfica me dar a oportunidade de fazer o que mais gosto"
A atleta portuguesa acabou por falar sobre a lesão garantindo que a recuperação "está a ser longo e muito difícil". Relativamente ao tratamento do Clube, Inês Viana destacou que o Clube tem oferecido "a possibilidade de ter o melhor acompanhamento possível, e, dentro das possibilidades de todo o cenário, as coisas estão a correr muito bem".
"Fiz parte da equipa na época passada. Mesmo não podendo estar dentro de campo, fora de campo estava sempre presente. Ganhámos o que tínhamos para ganhar e, neste ano, vai ser exatamente igual ou ainda melhor", atirou a craque.
Quando à temporada 2024/25, a base espera que a mesma seja "de sonho". "Espero que seja uma época de sonho, para mim, para as minhas colegas e para o Benfica. Trabalhamos muito, confiem que os resultados vão continuar a aparecer. Da nossa parte, podem esperar o melhor", concluiu, deixando uma mensagem aos Benfiquistas.