Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0É oficial: o Benfica informou, esta segunda-feira, que João Alexandre Florêncio já não está mais no comando técnico da equipa de andebol feminino no Clube da Luz, uma vez que, em comunicado, os encarnados garantem que ambas as partes "entenderam terminar a ligação que existia".
"É o fim de um ciclo à frente da equipa sénior feminina de andebol. Em três temporadas, João Alexandre Florêncio logrou levar as águias ao inédito Tricampeonato Nacional, além de ter conquistado 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça FAP. Acresce ainda a presença pela primeira vez nas meias-finais da EHF European Cup desta época", pode ler-se na mensagem partilhada através dos meios de comunicação oficiais.
Por fim, o Benfica acabou por agradecer o tempo de águia ao peito, desejando felicidade para o futuro. "O Clube agradece, por isso, todo o contributo dado por João Alexandre Florêncio, deixando votos de felicidades para o seu futuro. Obrigado, João", escreveram as águias.
É de recordar que João Alexandre Florêncio assumiu o comando técnico da equipa do Benfica na temporada 2021/2022, quando rendeu Ana Sobral, antiga treinadora. Nas três temporadas enquanto timoneiro encarnado somou 120 partidas, vencendo 107, empatando seis e perdendo sete.
Nesta temporada, o técnico orientou a equipa em 51 partidas e conseguiu 43 vitórias, três empates e cinco derrotas. Às suas ordens o Clube da Luz marcou 1796 pontos e sofreu 1347, que representa uma diferença bastante substancial.
Confira aqui o comunicado oficial do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica e o treinador de andebol João Alexandre Florêncio entenderam terminar a ligação que existia entre as partes.
É o fim de um ciclo à frente da equipa sénior feminina de andebol. Em três temporadas, João Alexandre Florêncio logrou levar as águias ao inédito Tricampeonato Nacional, além de ter conquistado 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça FAP. Acresce ainda a presença pela primeira vez nas meias-finais da EHF European Cup desta época.
O Clube agradece, por isso, todo o contributo dado por João Alexandre Florêncio, deixando votos de felicidades para o seu futuro. Obrigado, João!".
Recorde a conquista da Taça de Portugal:
Encarnados foram a jogo em mais uma ronda da principal prova portuguesa e somaram novo triunfo
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o Belenenses, este sábado, 26 de outubro, vencendo por 35-26, em mais uma jornada do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Guilherme Cabral na formação inicial. Já Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, João Bandeira e Egon Hanusz foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com João Moniz, Duarte Pereira, Martim Ferraz, Duarte Seixas, João Ferreira, Diogo Silva e Cláudio Pedroso. Miguel Moreira, Alexandre Pereira, Uros Markovic, Benjamim João, Diogo Domingos, Domen Stopar, Diogo Abadia, Nélson Pina e Pedro Santana começaram no banco.
Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao TATRAN Presov na Liga Europa, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e demonstraram uma superioridade face ao adversário. Ao intervalo, já venciam por 22-13.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Num encontro bem disputado, com o adversário a não querer deixar fugir a vitória, foi mesmo o Benfica que garantiu mais um triunfo no Campeonato Nacional por 35-26.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Tratan Presov. O embate, que é relativo à Liga Europa, está agendado para a próxima terça-feira, 29 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão da Luz.
Equipa de andebol encarnada deslocou-se à Eslováquia na passada terça-feira, 22 de outubro para vencer o TATRAN Presov, em jogo válido da jornada 3 da prova europeia
|
0Demis Grigoras esteve em grande destaque no duelo frente ao TATRAN Presov. A equipa de andebol do Benfica defrontou a turma da Eslováquia, na passada terça-feira, 22 de outubro, em jogo válido da jornada 3 da EHF European League e acabou por triunfar por 24-16.
O camisola 30 das águias, Demis Grigoras, produziu uma excelente exibição, anotando setes golos frente aos eslovacos, seguido pelo islandês Stiven Valencia e pelo espanhol Ander Izquierdo, que marcaram quatro tentos cada um, naquele que parecia ser duelo fora do habitual. Na primeira parte as duas equipas marcaram poucos golos (6-9), sendo que já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para os encarnados. O Glorioso foi mais dominador e eficaz, garantindo, assim, nova vitória na Liga Europa da modalidade.
Naquela que é a quarta época de águia ao peito, o romeno, Demis Grigoras, regista 14 jogos e os incríveis 62 golos marcados. No total, pelo Clube da Luz, soma 128 encontros realizados e 430 golos apontados.
No grupo em que o Benfica lidera (grupo C), o outro jogo acabou com os suíços do Kadetten Schaffhausen a vencerem, em França, o Limoges, ocupando a segunda posição, com quatro pontos, enquanto os franceses são terceiros, com dois pontos. Os eslovacos ocupam a última posição ainda sem pontuar ao cabo da terceira ronda.
No jogo anterior, o Benfica defrontou a AA Avanca, numa sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo válido para a 9.ª jornada (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar por 32-28.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Belenenses. O embate, que é relativo à jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para o próxima sábado, 26 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Confira os melhores momentos do craque do Benfica:
Pupilos de Jota González deslocaram-se ao reduto do adversário, tendo garantido mais um triunfo no panorama internacional
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o TATRAN Presov, esta terça-feira, 22 de outubro, em jogo válido da jornada 3 da EHF European League. Os encarnados acabaram por triunfar por 24-16.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz na formação inicial. Já Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Damián Mital, Igor Karlov, Erik Fenár, Lucas Barros, Pavel Caballero e Jorge Silva. Matús Mitosinka, Adama Sako, Domagoj Potnar, Jakub Kravcák, Josef Hozman, Daniel Polanský, Marco Antl, Lukás Urban e Peter Kimák-Fejko começaram no banco.
OS encarnados, que vinham de uma vitória frente à AA Avanca, no Campeonato Nacional, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e, nos primeiros 15 minutos, contavam com uma diferença de três golos (6-3). Numa primeira parte em que não existiram muitos golos, o Benfica foi para o intervalo a vencer por 9-6.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Destaque para Stiven Valencia e Demis Grigoras, que pareciam estar mesmo endiabrados na hora de rematar. Os encarnados foram mais dominadores e eficazes, garantindo, assim, nova vitória na Liga Europa da modalidade por 24-16.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Belenenses. O embate, que é relativo à jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para o próxima sábado, 26 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Andebol do Benfica 'espreita' fase seguinte da Liga Europa e Jota González dá o mote: "Ganhar..."
0
Que cabazada! Benfica responde ao desaire na Europa com goleada e vence por mais de 10 golos
0
Ninguém pára o andebol do Benfica! Com vista na EHF, águias voltam a somar novo triunfo
0