Modalidades
Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
17 Jun 2024 | 14:20 |
É oficial: o Benfica informou, esta segunda-feira, que João Alexandre Florêncio já não está mais no comando técnico da equipa de andebol feminino no Clube da Luz, uma vez que, em comunicado, os encarnados garantem que ambas as partes "entenderam terminar a ligação que existia".
"É o fim de um ciclo à frente da equipa sénior feminina de andebol. Em três temporadas, João Alexandre Florêncio logrou levar as águias ao inédito Tricampeonato Nacional, além de ter conquistado 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça FAP. Acresce ainda a presença pela primeira vez nas meias-finais da EHF European Cup desta época", pode ler-se na mensagem partilhada através dos meios de comunicação oficiais.
Por fim, o Benfica acabou por agradecer o tempo de águia ao peito, desejando felicidade para o futuro. "O Clube agradece, por isso, todo o contributo dado por João Alexandre Florêncio, deixando votos de felicidades para o seu futuro. Obrigado, João", escreveram as águias.
É de recordar que João Alexandre Florêncio assumiu o comando técnico da equipa do Benfica na temporada 2021/2022, quando rendeu Ana Sobral, antiga treinadora. Nas três temporadas enquanto timoneiro encarnado somou 120 partidas, vencendo 107, empatando seis e perdendo sete.
Nesta temporada, o técnico orientou a equipa em 51 partidas e conseguiu 43 vitórias, três empates e cinco derrotas. Às suas ordens o Clube da Luz marcou 1796 pontos e sofreu 1347, que representa uma diferença bastante substancial.
Confira aqui o comunicado oficial do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica e o treinador de andebol João Alexandre Florêncio entenderam terminar a ligação que existia entre as partes.
É o fim de um ciclo à frente da equipa sénior feminina de andebol. Em três temporadas, João Alexandre Florêncio logrou levar as águias ao inédito Tricampeonato Nacional, além de ter conquistado 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça FAP. Acresce ainda a presença pela primeira vez nas meias-finais da EHF European Cup desta época.
O Clube agradece, por isso, todo o contributo dado por João Alexandre Florêncio, deixando votos de felicidades para o seu futuro. Obrigado, João!".
Recorde a conquista da Taça de Portugal:
Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 25 de outubro, para disputar mais um jogo do campeonato nacional, onde se superiorizaram aos rivais
25 Out 2025 | 20:07 |
A equipa de andebol do Benfica venceu o Arsenal, por 38-19, este sábado, dia 25 de outubro, em jogo da nona jornada da Liga Portuguesa. As águias dominaram o encontro por completo, e continuam vitoriosas, depois de terem triunfado, também, nas competições europeias.
Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, em Braga, o Benfica saltou para a frente e rapidamente começou a alargar a sua vantagem no marcador. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias já lideravam por nova golos (19-10).
Na etapa complementar, o Benfica veio com a mesma energia, e voltou a não dar hipótese de reação ao Arsenal. O conjunto encarnado conseguiu um parcial ainda melhor do que tinha no primeiro tempo (19-9), acabando por vencer a partida com diferença de 19 golos (38-19).
Fábio Silva, com sete golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Gabriel Cavalcanti também esteve em destaque com seis tentos apontados. Com esta vitória - a nona em 11 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Jota González sobem ao segundo posto do campeonato, com os mesmos 25 pontos que o Porto.
O andebol do Benfica mantém o foco no campeonato português, onde vai enfrentar o ABC. O encontro, diante da turma liderada por Filipe Magalhães , está marcado para as 21h00 da próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, no Pavilhão da Luz, em encontro a contar para a 10ª. jornada da competição.
Clube da Luz pretende assegurar internacional com quase 100 encontros na Liga dos Campeões e que tem dados nas vistas ultimamente
22 Out 2025 | 03:00 |
Mikita Vailupau tem impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, com as suas exibições nestes primeiros tempos de águia ao peito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal dá conta do objetivo da estrutura em renovar com o internacional bielorrusso, apesar da forte concorrência.
Até ao momento, Mikita Vailupau leva oito encontros ao serviço do Benfica, tendo marcado uns impressionantes 62 golos. Contas feitas, em média, o ponta-direita contabiliza, 7,75 finalizações certeiras por partida, respondendo da melhor maneira à aposta de Jota González, técnico dos encarnados.
Apesar do desejo em renovar contrato, que termina no final da época, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa. As prestações de Mikita Vailupau com a camisola do Benfica têm chamado a atenção de outros emblemas europeus, o que complica a vida do Clube da Luz para o prolongar do vínculo.
Mikita Vailupau assinou pelo Benfica no verão de 2025 e, na altura, mostrou-se bastante satisfeito: “Antes de mais, tenho experiência a jogar ao mais alto nível, na Liga dos Campeões. Vou dar tudo em campo e, claro, também fora dele – no balneário – para ajudar a equipa, para partilhar a minha experiência com os rapazes e para os tornar melhores”.
Ao longo da sua já longa carreira, Mikita Vailupau conta com passagens pelo Minsk (Bielorrússia), Meshkov Brest (Bielorrússia) e Veszprém (Hungria). O ponta-direita regista, entre outros dados impressionantes, 336 golos nos 90 encontros que realizou na Liga dos Campeões, demonstrando toda a sua qualidade.
Na noite desta terça-feira, conjunto encarnados entrou em campo para disputar maisuma jornada das competições europeias, na condição de visitado
21 Out 2025 | 21:23 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de andebol do Benfica voltou a estar em ação para as competições europeias. Depois de uma entrada menos feliz na primeira jornada, as águias defrontaram o FTC-Grenn Collect, partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League. O resultado final ficou em 38-25 a favor do Clube da Luz.
Depois do desaire na ronda inaugural, a equipa de Jota González procura dar uma resposta diferente neste encontro, que decorreu no Pavilhão N.º 2 da Luz. Perante um adversário que poderia criar algumas dificuldades, a distribuição dos golos foi quase idêntica, com cada equipa a responde no imediato ao ponto do oponente.
Com o factor casa do seu lado, a equipa encarnada entrou melhor no enconto, sempre com a vantagem do seu lado. Ao fim de 30 minutos de intenso desafio, os pupilos de Jota González foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos. O marcador registava 18-16 a favor do Benfica.
No arranque da segunda parte, os encarnados entraram ainda mais esfomeados e conseguiram aumentar ainda mais a vantagem que tinham no marcador. Nos minuto inciiais do segundo tempo, Jota González estava satisfeito com o desempenho, numa altura em que o Glorioso já vencia por uma vantagem de oito golos.
Numa autêntica segunda parte demolidora, o andebol do Benfica deixou tudo em campo e alcançou o primeiro triunfo da EHF European League. No final da etapa complementar, as águias registavam uma diferença de 13 golos, terminando o encontro com 38-25.
Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07
Benfica regressa aos triunfo no campeonato depois de estreia europeia para esquecer
18 Out 2025 | 14:07
Benfica perde na Alemanha e arranca temporada europeia da pior forma
14 Out 2025 | 19:32