
Futebol
Bruno Lage prepara surpresa no Sporting - Benfica que vai deixar Rui Borges às aranhas
31 Jul 2025 | 10:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2025 | 16:49 |
Jorge Jesus foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho, como novo treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Ao mesmo tempo que o emblema saudita publicava o anúncio oficial, o técnico português deu declarações no aeroporto de Lisboa, sobre o seu regresso à Arábia Saudita e revelou que o capitão da Seleção Nacional teve um papel crucial na sua decisão, depois de endereçar um convite para reforçar o seu clube.
Jorge Jesus: "Não podia recusar o desafio que o Cristiano me fez"
“Sem o convite dele [Cristiano Ronaldo] eu não estaria lá. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou, mas na Arábia ainda não. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, será tudo fácil. Não podia recusar o desafio que o Cristiano me fez", disse o técnico de 70 anos.
Jorge Jesus regressa à Arábia Saudita, após ter orientado o Al Hilal por duas temporadas. Questionado sobre a responsabilidade de rumar ao Al Nassr, o rival do clube pelo qual conquistou tantos troféus, e até bateu o recorde de vitórias consecutivas no futebol mundial, o técnico desvalorizou e relembrou o passado em Portugal: "Fui sempre bem tratado [no Al Hilal], não tenho razão de queixa. A vida de um treinador é assim. Volto para o rival. Foi a mesma coisa de ter saído do Benfica para o Sporting".
Jorge Jesus: "É com muito prazer que vamos voltar [à Arábia Saudita]"
"Adoro estar na Arábia Saudita, é o país do futuro, no futebol e não só. É com muito prazer que vamos voltar. Sempre fui muito feliz. Ganhei sempre e agora vou tentar fazê-lo novamente", sublinhou Jorge Jesus. Recorde-se que os dirigentes árabes têm feito um investimento forte no mercado desportivo e o país vai sediar o Mundial de Seleções em 2034.
Jorge Jesus seguiu para Riade acompanhado dos adjuntos João de Deus, Tiago Oliveira e Fábio Jesus, dos preparadores físicos Márcio Sampaio e Ricardo Silva e dos analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo. A equipa técnica portuguesa vai trabalhar no Al Nassr pelo menos durante uma temporada, já que o contrato do treinador termina em 2026.
Confira, aqui, o anúncio oficial:
Livre no mercado, depois de terminar contrato, internacional português vai reencontrar-se com várias caras conhecidas do universo dos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 12:04 |
Apontado para um possível regresso ao Benfica - onde realizou a sua formação - Nélson Semedo, tal como o caso de João Félix - que se estreou pelo Al Nassr - acabou por ir para outras paragens. Nas últimas horas, foi dado como certo que o lateral-direito vai ser reforço do Fenerbahçe e, por isso, novo rival de Orkun Kokçu.
A notícia foi avançada por Fabrizio Romano, que através da sua conta oficial na rede social X, informou que o internacional português já tem tudo acordado com a equipa de José Mourinho, sendo que, também já viajou para Istambul, onde vai ser apresentado ao lado de Milan Skriniar, um outro atleta desejado pelo Special One.
Livre para assinar por qualquer clubes, depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, equipa da Premier League, o ex-camisola 50 dos encarnados acabou por optar por continuar a jogar no estrangeiro, o que acabou por permitir ao Benfica fechar a contratação de Amar dedic, que será o novo latetal-direito dos vermelhos e brancos.
A caminho do Fenerbahçe, Nélson Semedo será assim, o possívelmente, o novo dono do lado direito da defesa de José Mourinho, abrindo assim a hipótese de vir a defrontar antigos cohecidos do Glorioso, como são os caso sde Orkun Kokçu, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, todos eles atletas que pertencem aos quadros do Besiktas, rival da sua nova equipa.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Duelo da Supertaça, que promete ser quente, já deu que falar no dia da véspera do encontro por motivos extra campo e... caricatos
31 Jul 2025 | 12:03 |
O Benfica vai disputar o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira esta quinta-feira, 31 de julho, frente ao eterno rival Sporting, num encontro marcado para as 20h45, no Estádio do Algarve. O jogo ainda nem sequer começou, mas os encarnados já "partem na frente", devido a um momento caricato. No dia da véspera, quando as duas equipas dirigiam-se para Faro, o autocarro das águias ultrapassou o do clube de Alvalade, em plena autoestrada.
O momento exato da ultrapassagem aconteceu na passada quarta-feira, 30 de julho, na A2, perto da zona da Marateca. Os autocarros de Benfica e Sporting encontraram-se na autoestrada e o veículo dos encarnados fez uma ultrapassagem ao dos leoninos, momentos antes do clube de Alvalade sofrer outro momento caricato.
Minutos depois da ultrapassagem, o autocarro do Sporting sofreu um rebentamento dos pneus, e foi obrigado a parar na berma da autoestrada, onde ficou por mais de uma hora, com os jogadores lá dentro. Segundo os relatos, houve um estrondo violento e alguns jogadores do eterno rival levaram um susto enorme.
O autocarro do Benfica chegou ao Algarve em segurança, e os jogadores do Benfica passaram lá a noite para se prepararem para o duelo da Supertaça. A comitiva encarnada foi recebida com enorme carinho por parte dos adeptos que se encontravam à porta do hotel onde a equipa ficou hospedada, que tiveram direito a fotografias e autógrafos dos protagonistas.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Benfica e Sporting promete ser quente e tem início agendado para as 20h45, marcando o arranque oficial da temporada 2025/26.
Em Portugal, no estágio de pré-época do Nottingham Forest, central brasileiro anteviu partida entre rivais de Lisboa, que se joga esta quinta-feira
31 Jul 2025 | 12:01 |
Morato, que já vestiu o Manto Sagrado, foi o mais recente jogador a deixar as suas impressões em relação ao encontro desta quinta-feira, 31 de julho, a contar para a Supertaça Cândido Oliveira. O antigo defesa do Benfica reconheceu que será uma partida equilibrada frente ao Sporting, apontando que ganhe o melhor entre os dois rivais de Lisboa, não se colocando do lado das águias.
Morato: “Boa sorte para os dois e que vença o melhor”
Em Portugal, para realizar a pré-época do Nottingham Forest, o central brasileiro prestou declarações ao Canal 11, momentos depois do empate frente ao Estoril (0-0), onde abordou o encontro desta noite, que vai decorrer no Estádio do Algarve. Na opinião do brasileiro, vai ser renhido: “Que seja um grande jogo como é sempre. Boa sorte para os dois e que vença o melhor”.
Ainda à conversa com o canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-camisola 5 dos encarnados - agora usado por Barrenechea - apontou que não há favoritos para a partida desta noite: “Não. Toda a gente sabe em Portugal sabe que as equipas vão sempre para ganhar e as hipóteses são sempre 50/50”.
Morato: “Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas”
Questionado se o desfecho da última temporada via ter impacto direto no desfecho do encontro entre os rivais de Lisboa, Morato afastou essa hipótese: “Nada. Sporting e Benfica são grandes equipas que começam a nova época com novas perspetivas e a passada não influencia tanto”.
Por fim, à parte da antevisão do encontro da Supertaça, Morato falou sobre o futebol nacional e ainda fez uma revelação depois de ter deixado o Glorioso para rumar a Inglaterra: “Já, sim. Fica sempre saudade, passei muito tempo aqui, mas sempre que posso acompanho os jogos”.
Bruno Lage prepara surpresa no Sporting - Benfica que vai deixar Rui Borges às aranhas
31 Jul 2025 | 10:55
Aursnes vai ter missão muito especial no Sporting - Benfica da Supertaça
31 Jul 2025 | 10:55
Exclusivo Glorioso 1904 – Gustavo Sá volta à agenda do Benfica, mas só num cenário
31 Jul 2025 | 11:01