Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha aqui, Lage! Defesa do Benfica vai ausentar-se em outubro

Futebolista, que é uma das peças-chave do Clube da Luz, não vai estar à disposição do treinador encarnado no próximo mês

Lage não vai contar com craque do Benfica de 10 a 15 de outubro, pelo menos
Lage não vai contar com craque do Benfica de 10 a 15 de outubro, pelo menos

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi vai continuar firme e forte na seleção da Argentina. O camisola 30 do Benfica, que viu Ángel Di María 'pendurar as botas' no que toca formação albiceleste, voltou a ser convocado para a jornada dupla diante da Venezuela e da Bolívia. Assim, o craque vai desfalcar as sessões de treino do Glorioso no próximo mês de outubro. 


Os campeões do mundo, que perderam com a Colômbia por duas bolas a uma, já têm a agenda definida para esta ronda de compromissos internacionais, visitando a turma de Venezuela, no dia 10 de outubro, recebendo depois os bolivianos dia 15, cinco dias depois. Os encontros serão relativos à nona e à 10.ª jornadas do apuramento para o Mundial2026.


De destacar que, a formação albiceleste está neste momento na liderança da fase de apuramento sul-americano, somando atualmente 18 pontos. A seguir à seleção de Otamendi, que já conta com seis vitórias e duas derrotas, surgem os colombianos, em segundo lugar, com 16 pontos Já o Uruguai ocupa a terceira posição, com 15, enquanto o Equador está em quarto lugar, com 11. Por fim, o Brasil e Venezuela, ambos com 10, completam o lote das seis equipas em zona de qualificação.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em cinco ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha), somando um total de 365 minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 183 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Liga Portugal Betclic: Boavista - Benfica ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do embate entre encarnados e as panteras a valer para a jornada 6 do Campeonato Nacional

Liga Portugal Betclic: o Glorioso 1904 acompanha ao minuto o Boavista - Benfica
Liga Portugal Betclic: o Glorioso 1904 acompanha ao minuto o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

0'- Já o Boavista vem de um empate a duas bolas com o Estrela da Amadora. 



0'- O Glorioso chega a este duelo após uma vitória, por duas bolas a uma, frente ao Estrela Vermelha, na fase da liga da Champions. 


0'- A presença de Alexander Bah continua ainda em dúvida. 

0' - O técnico das águias conta com duas baixas: Tiago Gouveia e Renato Sanches.


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 6 da Liga Portugal Betclic.

0' - O Benfica volta a pisar os relvados da Luz, esta segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15, para medir forças com o Boavista. 


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva tira 'pão da boca' ao Arsenal mesmo ao cair do pano

Equipa do antigo jogador do Benfica esteve perder, mas conseguiu o golo do empate aos 90+8 naquilo que foi um jogo emocionante da Premier League

Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro
Ex Benfica, Bernardo Silva criticou ainda a maneira como o Arsenal disputou o encontro

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Manchester City e Arsenal terminou num emocionante empate 2-2, num jogo repleto de tensão e drama até ao último segundo. Apesar de não ter sido o confronto mais sofisticado a nível técnico-tático, foi um espetáculo demonstrado pela dois clubes favoritos à conquista da Premier League. O Arsenal, a jogar com menos um durante toda a segunda parte, esteve perto da vitória, mas o City de Bernardo Silva e Rúben Dias conseguiu empatar nos instantes finais.


O jogo começou de forma intensa, com apenas cinco segundos decorridos quando Havertz derrubou Rodri, estabelecendo o tom físico e combativo da partida. Aos 9 minutos, Haaland, bem servido por Savinho, aproveitou um erro de Gabriel e abriu o marcador para o Manchester City, marcando o seu 100.º golo em 105 jogos pelos ingleses. Com este início, parecia que o City ia dominar a partida, mas as coisas mudaram rapidamente.


Aos 25 minutos, sem Rodri no campo, o Arsenal começou a crescer no jogo. A reviravolta chegou aos 45', quando Saka, numa bola parada, cruzou para Gabriel Magalhães marcar de cabeça, colocando o Arsenal em vantagem ao intervalo. A primeira parte terminou com o Arsenal na frente, mas o segundo tempo trouxe um novo desafio para os gunners.


Logo no início da segunda parte, Trossard foi expulso após uma falta sobre Bernardo Silva, deixando o Arsenal com dez jogadores. A partir daí, o City intensificou a pressão, mas o Arsenal manteve uma defesa sólida, recorrendo a cinco centrais para conter os ataques do adversário.

Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Arsenal, no minuto 90+8, o City conseguiu o empate. Kovacic rematou após um canto curto, e John Stones, acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. A partida terminou com mais uma confusão entre Haaland e Saliba, mas o resultado estava decidido. Empate justo, mas amargo para o Arsenal, que esteve tão perto de uma vitória histórica.


No final do jogo, recorde-se, Bernardo Silva foi muito crítico da forma como a equipa londrina jogou e disse inclusive que "só uma equipa veio para jogar futebol".


Futebol

Números não deixam enganar: Benfica conquista mais terreno internacional

Equipa encarnada somou novas estatísticas, aumentando o poderia no que toca além fronteiras no plantel que, agora, está nas mãos de Bruno Lage

Benfica conquista cada vez mais terreno internacional
Benfica conquista cada vez mais terreno internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica mudou de um treinador alemão para um português, mas as mudanças no Clube encarnado não ficam por aí. A comparar com a temporada passada, a equipa da Luz adicionou mais uma nacionalidade ao plantel e passam de 13 para 14 países representados no Glorioso.


As contratações de Issa Kaboré (Burquina Faso) e de Zeki Amdouni (Suíça) aumentaram as nacionalidades representadas no emblema da Catedral. O país mais representado é Portugal, apesar das três saídas este verão (Rafa, João Mário e João Neves), segue-se a Argentina com quatro jogadores e a fechar o top-3 temos um empate entre Noruega e Turquia ambos com dois jogadores no Benfica.


Um dado interessante é que brasileiros são a segunda nacionalidade mais representada na história do Clube (94 jogadores) e esta época somente conta com um jogador, Arthur Cabral, após as vendas de Morato e Marcos Leonardo. A primeira é a portuguesa (601) e a terceira a Argentina (25). Outro dado curioso é que, na temporada passada, foi a primeira vez que o Benfica tinha um turco no plantel e esta época serão dois jogadores a representar a Turquia na equipa encarnada.


Agora cabe a Bruno Lage decidir quais serão os 11 jogadores que vão entrar em campo no próximo sábado frente ao Santa Clara, 14 de setembro, num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional e que marca também a (re)estreia do técnico português ao serviço do Benfica.

Recorde-se que Bruno Lage já esteve no comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após confusão com os adeptos do Benfica, João Mário deixa dica no Besiktas: "Ambiente especial"
Futebol

Após confusão com os adeptos do Benfica, João Mário deixa dica no Besiktas: "Ambiente especial"

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Bruno Lage vai ao Bessa com registo positivo e... um dado curioso
Futebol

Atenção, Benfica! Bruno Lage vai ao Bessa com registo positivo e... um dado curioso

 

Icon Comentário0
Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada
Futebol

Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada

 

Icon Comentário0