Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Benfica! Treinador que passou sem sucesso nas águias volta ao ativo

Antigo timoneiro dos encarnados foi anunciado como novo técnico

Técnico que passou pelo Benfica vai comandar a seleção do Azerbaijão
Técnico que passou pelo Benfica vai comandar a seleção do Azerbaijão

  |

Icon Comentário0

Fernando Santos está de volta ao ativo. O antigo treinador do Benfica foi anunciado pela federação do Azerbaijão como o novo selecionador. Além disso, os responsáveis comunicaram que o técnico de 69 anos será responsável também pelo desenvolvimento de todo o futebol daquele país.

"Foi decidido nomear Fernando Santos como treinador principal da seleção, tendo em conta a sua rica experiência como um dos mais conhecidos especialistas do futebol mundial, os seus sucessos ao longo da sua carreira profissional, incluindo a conquista do Europeu com a Seleção portuguesa", pode ler-se no comunicado feito pela federação de Azerbaijão.


O antigo selecionador português que comandou as quinas à vitória no Campeonato da Europa da Europa em 2016 e na Liga das Nações em 2019, encontrava-se sem treinar desde abril, altura em que foi demitido do Besiktas. Agora pelo Azerbaijão terá como objetivo entrar na luta pelo apuramento para o Euro'2028, construindo uma equipa competitiva a médio prazo.

Fernando Santos treinou o Benfica entre 2006 e 2007, tendo sido despedido após a primeira jornada da época 2007/2008 depois de uma derrota no Bessa, diante do Boavista. Luís Filipe Vieira, presidente das águias na altura, já veio dizer que foi uma decisão precipitada e hoje tinha feito de forma diferente.

Recentemente, o técnico esteve no comando do Besiktas, mas a experiência não foi duradoura. O treinador português acabou por ser demitido dos turcos após 16 encontros no cargo. Além da passagem pela Turquia, o treinador de 69 anos treinou também o Estoril, Estrela da Amadora, Porto, Sporting, AEK, Panathinaikos e PAOK. A nível de seleções, além de Portugal, Fernando Santos foi selecionador da Grécia e da Polónia. 





Futebol

Lionel Messi 'imita' craque do Benfica e dá 'nega valente' a equipa

Jogador argentino copiou os passos de titular do plantel de Roger Schmidt, recusando integrar elenco internacional

Lionel Messi copia passos de craque do Benfica
Lionel Messi copia passos de craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Lionel Messi concedeu uma entrevista recente à ESPN, onde confessou não marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2024 pela seleção da Argentina, 'imitando' a decisão do titular do Benfica, Ángel Di María.

"Falei com o Mascherano e percebemos a situação. Com esta idade, não posso jogar em tudo. Tenho de escolher bem os momentos. Seria demasiado fazer dois torneios seguidos [Copa América e Jogos Olímpicos]", explicou o internacional albiceleste que atua no Inter Miami, que, por sua vez, já se mostrou interessado em 'roubar' Di María ao Benfica. 


Na mesma entrevista, o vencedor da Bola de Ouro deu conta, ainda, que não tem o foco nos recordes. "Nunca dei importância aos recordes. Embora fosse ótimo continuar a conquistar coisas, não estaria num Mundial por isso. Se der e estiver bem, perfeito. Mas estar apenas por estar, não. A minha gente, família e amigos mais próximos têm isso claro. Creio que fui claro", afirmou o companheiro de seleção da dupla do Benfica, Otamendi e Di María.


Recorde-se que o técnico da equipa da Argentina dos Jogos Olímpicos, Javier Mascherano, já havia dado conta que o camisola 11 da equipa de Roger Schmidt não iria marcar presença no elenco que vai à competição internacional (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, Lionel Messi - avaliado em 30 milhões de euros - completou a segunda época ao serviço do clube da MLS, tendo marcado presença em 15 partidas, onde apontou 14 golos e concretizou 11 assistências. Recorde-se que o craque argentino rumou aos Estados Unidos da América, depois de cumprir duas épocas no PSG.


 



Futebol

Com titular do Benfica na 'lista', Bayern Munique 'trama' Bayer Leverkusen de Grimaldo

Emblema bávaro voltou a utilizar tática do passado e faz mercado de verão mexer na Alemanha

Grimaldo vê Bayer Leverkusen a ser 'tramado' pelo Bayern Munique que apontou mira a titular do Benfica
Grimaldo vê Bayer Leverkusen a ser 'tramado' pelo Bayern Munique que apontou mira a titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique, que apontou a mira a João Neves do Benfica, voltou a fazer o mercado mexer ao fechar um novo reforço. Trata-se de um atleta do rival, Bayer Leverkusen, que ergueu o troféu da Bundesliga, no fecho da temporada 23/24. 

Os bávaros desfalcaram a equipa, que conta com o ex-Benfica Grimaldo, ao 'roubarem' Jonathan Tab à turma orientada por Xabi Alonso. Segundo informações adiantadas pela Sky Sports da Alemanha, o tubarão europeu prepara-se para contratar o jogador de 28 anos, que atuou pelos farmacêuticos por nove épocas, 'abanando' um contrato até 2029.


Já não é a primeira vez que o Bayen Munique utiliza a mesma tática. No passado, os bávaros já desfalcaram os rivais com jogadores como Robert Lewendowski, atualmente no Barcelona, Mats Hummels (Borussia Dortmund) e Mario Gotze (Eintracht Frankfurt). 


Importa recordar que Jonathan Tab celebrou o título de campeão alemã e ainda a conquista da Taça da Alemanha ao lado do antigo lateral espanhol do Benfica, Alejandro Grimaldo, que abandonou o Glorioso no verão passado, reforçando o Bayer Leverkusen a 'custo zero'. 

Na temporada 23/24, Jonathan Tab - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta de Xabi Alonso em 48 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por seis ocasiões, tendo somando uma única assistência. Na época transata, alinhou em 47 encontros, registando um tento, sem contabilizar cruzamentos para a grande área. 


É importante referir que o defesa-central alemão tem contrato com o emblema dos farmacêuticos até junho de 2025, ou seja, ainda conta com mais um ano de vínculo com o Bayer Leverkusen, no entanto, está cada vez mais perto de rumar a sul da Alemanha para reforçar o rival germânico. 


Futebol

Não há quem trave Aursnes! Titular do Benfica destaca-se com recorde mundial

Médio norueguês volta a estar em evidência, já numa altura em que a época terminou

Aursnes destaca-se no Benfica com recorde mundial
Aursnes destaca-se no Benfica com recorde mundial

  |

Icon Comentário0

A época terminou, mas Fredrik Aursnes continua a somar registos inéditos na sua carreira e enquanto jogador do Benfica. De acordo com o recente estudo realizado pela FIFPRO, o polivalente de Roger Schmidt foi o craque com mais partidas disputadas no futebol europeu e a nível global na temporada 23/24. 

Segundo os dados estatísticos recolhidos, o médio norueguês realizou um total de 66 partidas, desde o início da temporada que chegou ao fim, sendo que 77% delas disputadas com menos de cinco dias de diferença entre cada uma. Neste parâmetro, o ex-internacional pela Noruega alcançou o recorde. 

No futebol europeu, o jogador que se aproxima dos números de Aursnes é John McGinn, do Aston Villa (Premier League), que soma 70%. Relativamente a nível global, Saud Abduhamid, do Al-Hilal, clube do ex-Benfica, Jorge Jesus, regista 75%, ficando atrás do titular encarnado. 


Além de Aursnes, António Silva e Ángel Di María figuram na lista. O central formado no Benfica soma 60 partidas e o extremo argentino destaca-se com 59 duelos. O Campeão do Mundo pela Argentina está em igualdade com o avançado do Sporting, Viktor Gyokeres. 


Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

No que respeita à temporada passada, altura em o médio norueguês que se estreou no emblema da Luz, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões. Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Não há quem trave Aursnes! Titular do Benfica destaca-se com recorde mundial
Futebol

Não há quem trave Aursnes! Titular do Benfica destaca-se com recorde mundial

 

Icon Comentário0
É oficial: Atlético Madrid resolve futuro de ex Benfica
Futebol

É oficial: Atlético Madrid resolve futuro de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: pretendente de João Neves avança com oferta e Rui Costa 'treme'
Futebol

Alerta, Benfica: pretendente de João Neves avança com oferta e Rui Costa 'treme'

 

Icon Comentário0