
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica defrontou e venceu o Chaves, por uma bola a zero, na passada sexta-feira, dia 29 de março, com João Neves a ser eleito o Homem do Jogo. Hugo Souza, guarda-redes adversário, que chegou a estar na mira do Clube da Luz, não ficou agradado com a atribuição do prémio, chegando mesmo a deixar a 'bicada'.
O futebolista, que defendeu três grandes penalidades no duelo, uma apontada por Ángel Di María e duas marcadas por Arthur Cabral, não escondeu a revolta, acabando mesmo por se mostrar indignado por não ter sido considerado o melhor jogador em campo.
"Tenho de defender quantos penáltis para ser o melhor em campo? O João Neves é um grande jogador, mas é difícil perceber", afirmou o guardião canarinho, em declarações à BTV, mostrando assim que não foi só a derrota que o deixou com um sabor agridoce.
"O Benfica tem grandes jogadores. Tentei fazer o meu melhor e deu certo nos penáltis. Vamos continuar a trabalhar e a lutar até ao último jogos. Estas partidas mostram quão forte é a nossa equipa. Temos de trabalhar para fazer os pontos que precisamos e conseguir a permanência "Fico feliz por defender os penáltis, mas triste por não pontuar", concluiu o atleta da turma flaviense.
Hugo Souza - avaliado em 1,2 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo em 2021/22, a Supertaça do Brasil em 2021, a Taça do Brasil em 2021 e é bicampeão brasileiro pelos cariocas (2021 e 2022), tendo cumprido 71 jogos de 2020 a 2022, 31 deles no último ano.
No que respeita a esta temporada, pela turma do Chaves, o antigo alvo do Benfica marcou presença em 24 embates, 23 deles a contar para a Liga Portugal Betclic e um a valer para a Taça da Liga. Nos 2.160 minutos totalizados, o guardião brasileiro de 25 anos sofreu 49 golos, um na Allianz Cup e 48 no Campeonato Nacional.
Futebolista que foi associado ao Clube da Luz, continua a despertar muito interesse na Europa, e a sua mudança pode estar mais longe de acontecer
|
O nome de Ismail Yuksek volta a estar mais longe do Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita do Clube da Luz no último mercado de inverno, o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu está a despertar interesse em França, e ao que tudo indica o Lyon está preparado para 'sacar' dos milhões para assegurar a contratação do internacional turco.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o emblema francês já inciciou conversas com o Fenerbahçe para assegurar a contratação de Ismail Yuksek. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o Lyon já terá oferecido qualquer coisa como oito milhões de euros pelo passe do alvo do Benfica.
Ora estas novas informações podem fazer soar os alarmes no Clube da Luz. Face à possibilidade de Florentino Luís sair do Benfica no verão, sendo que o Nápoles e a Juventus são dois dos conjuntos que já demonstraram interesse, Rui Costa terá olhado para Ismail Yuksek como um dos alvos para suceder ao camisola 61 dos vermelhos e brancos na próxima temporada.
De acordo com a informação avançada localmente, o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Alturkoglu estará aberto a mudar de ares no verão. Devido à falta de espaço na turma de José Mourinho, o internacional turco já decidiu que pretende sair do Fenerbahçe, de modo a juntar-se a uma equipa onde venha a ter mais minutos, algo que pode acontecer no Benfica, dada a possível de Florentino do miolo encarnado.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 28 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 18 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.627 minutos, onde disputou duas assistências.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos foi esta quarta-feira, 14 de maio, distinguido com um troféu, acabando por bater o internacional sueco
|
É notícia de última hora! Vangelis Pavlidis volta a ter motivos para sorrir no Benfica. O camisola 14 dos encarnados, que tem estado em grande na turma de Bruno Lage no decorrer da temporada, foi esta quarta-feira eleito o Melhor Jogador Liga Portugal Betclic em abril, acabando por bater a concorrência de... Viktor Gyokeres, atacante do Sporting.
A realizar uma boa segunda metade de época, onde tem vindo a apontar vários golos de águia ao peito, Vangelis Pavlidis, que tem sido o homem de referência do ataque do Benfica para Bruno Lage, foi eleito com maioria dos votos, numa distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores
O camisola 14 da turma de Bruno Lage recolheu cerca de 18,64% da votação, acabando por deixar a concorrência de Viktor Gyokeres, futebolista do Sporting somou 14,58%, e Kerem Akturkoglu, colega nas águias, contou com 12,95%, para trás, acabando por ser eleito o melhor jogador durante o mês de abril, o que permitiu arrecadar mais um troféu para a coleção, à semelhança do que já tinha acontecido em fevereiro.
Durante o mês passado, Vangelis Pavlidis foi titular nos 5 jogos disputados pelo Benfica na Liga em abril, frente a Farense (casa), Porto (fora), Arouca (casa), Vitória de Guimarães (fora) e AVS (casa), onde nos 406 minutos em que esteve em campo, o internacional helénico apontou oito golos e duas assistências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.380 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, antecedendo a deslocação das águias à Pedreira
|
Vários foram os atletas do Benfica galardoados na passada terça-feira, porém Anatoliy Trubin fez questão de dedicar o prémio de melhor guarda-redes do mês de abril a toda a equipa. O guardião ucraniano recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, onde destacou o trabalho do plantel orientado por Bruno Lage.
Trubin - Os prémios individuais são o resultado do trabalho de equipa. Obrigado
"Os prémios individuais são o resultado do trabalho de equipa", começou por escrever o camisola 1 dos vermelhos e brancos, na legenda do storie onde partilhou a imagem do prémio. "Obrigado", concluiu Anatoliy Trubin, agradecendo assim a conquista do galardão, após evidenciar o trabalho de todo o plantel do Benfica.
Trubin, recorde-se, voltou a ser o titular eleito por Bruno Lage para defender as malhas do Benfica no Dérbi com o Sporting, depois de ter feito um excelente mês de abril. O guarda-redes ucraniano, que está a ser seguido pelo Manchester City, tem sido indiscutível para o técnico setubalense, que tem apenas dado minutos a Samuel Soares na Taça de Portugal e no duelo com o Boavista, que antecedeu a prova rainha.
Com o clube de Pep Guardiola a sondar, o Benfica terá decidido colocar em cima da mesa, de acordo com as mais recentes novidades, a possibilidade de prolongar o contrato de Trubin. O camisola 1 é visto como uma peça-chave no plantel, com Bruno Lage a querer manter o ucraniano na próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.140 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 47 golos, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação feita por Trubin, nas redes sociais, antes do Braga - Benfica: