
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rubén de la Barrera, treinador do Vizela, na antevisão do embate contra o Sporting, esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, aproveitou o momento para deixar um aviso ao Benfica, no que respeita à partida a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
"Nesta altura todas as equipas têm possibilidade de competir e atingir o máximo. Estamos no Vizela há pouco tempo, e nada melhor que preparar a nossa a equipa defrontando grandes adversários do país e da Europa como o Benfica"
Recorde-se que a final está marcada para o dia 26 de maio, no Estádio Nacional, em Jamor, como é habitual. Recorde-se que, atualmente, o emblema azul e branco é detentor do troféu que já escapa ao Benfica há algumas épocas.
Para chegar a esta fase, o Glorioso teve de derrotar o Braga, num encontro que terminou com o 3-2 definido no marcador, com golos de Rafa Silva, Arthur Cabral e Fredrik Aursnes, que teve direito a uma reviravolta no resultado, ainda na primeira parte.
Vale, ainda, referir que, caso o Clube da Luz passe à etapa seguinte, poderá defrontar o Sporting. Neste sentido, se essa hipótese se concretizar, será a terceira ocasião em que os eternos rivais se encontram, só nesta época.
O duelo dos quartos de final da Taça de Portugal está agendado para quarta-feira, dia 7 de fevereiro. O Benfica vai medir forças com o Vizela, no reduto adversário, com a partida a ter hora de arranque agendada para as 15h00.
Rui Costa vê chegar à mesa uma proposta milionária por futebolista da formação do Seixal vinda do clube turco, que levou Rafa e João Mário no verão
|
O Besiktas volta ao ataque no Benfica e, novamente, por Gedson Fernandes. O médio formado no Seixal vê, mais uma vez, o seu passe a ser negociado pela estrutura de Rui Costa e os responsáveis das águias negras, que avançam com uma nova oferta, que inclui 6 milhões de euros.
Já depois de terem apresentado uma proposta do mesmo valor, mas por 50%, a direção do Besiktas volta a avançar com uma nova oferta de 6 milhões, mas, deste vez, por 35% do passe do médio formado no Benfica, de acordo com o portal turco Yeni Asir. As águias detêm metade dos direitos económicos do futebolista português, o que tem complicado algumas negociações de saída de Gedson do Besiktas.
A imprensa turca dá conta, assim, de novas informações sobre este dossiê, que parece estar longe de terminar. Estas informações surgem já depois de se ficar a saber que as águias negras tinham equacionado avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe total de Gedson Fernandes e evitar uma situação semelhante no futuro. O Benfica já havia recusado 7 milhões do Besiktas, que volta à carga com mais dinheiro para os cofres da Luz.
Importa ainda referir que, aquando da rejeição das águias em deixar o atleta rumar à Rússia, Gedson não terá apreciado. A imprensa turca já tinha revelado que o antigo médio do Benfica não apreciou que a direção de Rui Costa tenham 'travado' a saída do futebolista da Turquia, numa altura em que muitos emblemas russos estavam dispostos a pagar 20 milhões para garantir a contratação do português.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 41 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.503 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Comentador da CMTV falou sobre o jogo dos leões, onde indicou que o responsável pelo apito fez de tudo para prejudicar o Benfica
|
No passado sábado, o Sporting viajou até os Açores para enfrentar o Santa Clara, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 1-0 e assumiram a liderança provisória do Campeonato. Contudo, o jogo foi marcado por polémicas em campo, onde o árbitro da partida foi muito criticado por Diamantino Miranda, que afirmou que estava condicionado.
"Que apitam muitas vezes condicionados apitam. Agora, apitam condicionados pelas decisões que tomam nos outros jogos com os mesmos clubes o que é normal", começou por dizer o comentador, que prosseguiu: "Este árbitro não podia se sentir a vontade com os dois penáltis em Alvalade que ele não marcou".
Diamantino Miranda ainda continuou: "É natural que ele hoje, a não ser que fosse um penálti claríssimo, que num penálti, que foi penálti, e que ele não é o grande culpado como o Zé disse e eu estou de acordo, que ele se sentisse um pouco condicionado a marcar o penálti, porque não tinha marcado aqueles dois penáltis em Alvalade", completou o antigo jogador do Benfica, que não culpa apenas os árbitros.
"Eu acho, que para termos jogos de maior qualidade, esta coisa dos jogadores, e o Zé diz: jogadores enganadores, nesta situações de toques no corpo, por exemplo, e não é só tavas a falar dos jogadores de Santa Clara, mas começamos a rir daquele Maxi, onde o jogador do Santa Clara deu-lhe um toque e ele andou ali a rebolar durante cinco minutos, quer dizer os árbitros tem que atuar nisto", reforçou o comentador.
Os três pontos valeram para os leões ultrapassarem o Benfica momentaneamente na classificação, porém, as águias ainda jogam esta jornada, onde vão receber o Arouca no Estádio da Luz. O duelo terá início às 18h00 e Rui Borges deixou um recado à equipa de Bruno Lage antes do confronto.
Especialista em questões de arbitragem falou sobre o lance polémico no jogo, que terminou com uma vitória dos leões sobre os açorianos
|
Duarte Gomes analisou os lances polémicos do jogo entre o Sporting e o Santa Clara e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado.
Em declarações ao jornal A Bola, este domingo, Duarte Gomes referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. " Matheus Pereira tinha frente do lance e posição ganhas para receber a bola quando foi atingido na perna esquerda pela direita de Eduardo Quaresma", começou por explicar o antigo árbitro internacional.
Duarte Gomes: A intervenção foi irregular e devia ter sido sancionada com pontapé de penálti
"O central do Sporting nunca tocou no esférico, apenas no adversário em circunstâncias que lhe retiraram o apoio, fazendo-o cair. A intervenção foi irregular e devia ter sido sancionada com pontapé de penálti", confirmou, então, Duarte Gomes, que destacou o erro de Cláudio Pereira na deslocação dos leões aos Açores para enfrentar o Santa Clara.
Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passam para primeiro lugar, com mais um ponto que o Benfica, ficando a aguardar pelo resultado final da partida das águias frente ao Arouca, este domingo.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes.
Confira aqui o lance em questão: