Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, RUI COSTA: EX SPORTING 'EMPURRA' TITULAR DO BENFICA PARA A PORTA DA SAÍDA

Antigo jogador do rival da Segunda Circular pode vir a 'tramar' atleta e a estrutura encarnada

Rui Costa pode ver jogador do Benfica 'afetado' por situação de ex Sporting
Rui Costa pode ver jogador do Benfica 'afetado' por situação de ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes pode estar muito perto de deixar Rui Costa em maus lençóis. Isto acontece, dado o interesse do Bayern Munique no ex-Sporting, que deixando o Manchester United, abre espaço para o craque do Benfica, João Neves. 


Em entrevista à plataforma BetFred, Andy Cole, ex-jogador do clube de Old Trafford, abordou o futuro incerto do ex-médio do Sporting e o interesse do emblema da Bundesliga. "Tudo depende de quais os objetivos do Bruno são. Quando tens 29 anos de idade, queres jogar na Liga dos Campeões todas a temporada e saber que estás a competir por grandes títulos de forma regular", começou por dizer.


"Se o Manchester United conseguir igualar aquilo que ele quer, então, ficaria muito surpreendido se ele saísse. Parece que ele quer ficar durante o maior tempo possível, mas quer saber quais são as ambições da INEOS para o clube, primeiro", apontou, ainda.


"Ele quererá saber quem é que o Manchester United pretende contratar, no verão, e, se és um jogador de elite, vais querer saber este tipo de coisas. Acredito que os relatos que sugerem que a maior parte da equipa está à venda não ajudaram a situação dele", completou Andy Cole.

É de recordar que o Manchester United está na pole position da corrida pelo médio do Benfica. Os ingleses já avançaram com uma oferta, no entanto, Rui Costa rejeitou, apontando, novamente, para os 120 milhões de euros da cláusula do camisola 87 da turma de Roger Schmidt.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Após ter saído do Benfica, Rafa Silva volta a ter motivos para sorrir no Besiktas

Antigo camisola 27 do Glorioso mudou-se para a Turquia depois de acabar contrato com o Glorioso

Depois de sair do Benfica, Rafa Silva volta a ter motivos para sorrir no Besiktas
Depois de sair do Benfica, Rafa Silva volta a ter motivos para sorrir no Besiktas

  |

Icon Comentário0

Depois da saída do Benfica e de uma estreia amarga pelo Besiktas, Rafa Silva voltou a ter motivos para sorrir com a camisola do conjunto turco, num jogo particular diante dos austríacos do Grazer onde esteve em grande plano no triunfo por 5-1. 


No segundo encontro pelo Besiktas, o antigo camisola 27 do Glorioso estreou-se a marcar com a camisola do emblema de Istambul e logo com um golo de belo efeito. Aos 26', o extremo fez o quarto golo dos turcos, com um belo remate com a parte exterior do pé. Antes, aos 9’, assistiu, de bicicleta, para o golo do empate, marcado por Hekimoglu. 


No final da partida, o técnico Giovanni van Bronckhorst elogiou a exibição de Rafa Silva: "Encontrou muito bem os espaços livres e teve boas combinações. Já conhecíamos a qualidade dele pelo que fez ao longo dos últimos anos no Benfica e está a encontrar a melhor forma".


Recorde-se que o antigo internacional português transferiu-se nesta janela de verão para a Turquia. O extremo português abandonou o Glorioso após o terminar o seu vínculo com os encarnados. Sem um acordo para uma renovação, o craque decidiu rumar à Turquia para iniciar um novo desafio na sua carreira.   

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências. Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. 


Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).   


Futebol

Olha, Rui Costa! Ex defesa do Benfica volta a permitir somar novo encaixe

Atleta formado no Glorioso vai representar um novo conjunto em 24/25

Rui Costa pode estar prestes a receber novo encaixe para o Benfica
Rui Costa pode estar prestes a receber novo encaixe para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa pode começar a celebrar: o Benfica está muito perto de encaixar nos seus cofres um montante referente a Tiago Araújo. Segundo as últimas informações o defesa está perto de se mudar para Espanha.


De acordo com o jornal Record o Estoril já chegou a acordo com o Valladolid para a transferência de Tiago Araújo. De acordo com a mesma fonte, o conjunto espanhol apresentou uma proposta que foi ao encontro das pretensões do emblema estorilista. 


“Chega, assim, ao fim uma ‘novela’ que teve vários episódios. A equipa recém-promovida à La Liga colocou em cima da mesa uma primeira proposta de 1 milhão de euros, mas o Estoril, como tem apenas 50% do passe do jogador (a outra metade pertence ao Benfica) colocou a fasquia mínima nos 1,5 milhões. Posto isto, as partes chegaram a acordo quando os espanhóis inseriram Jesus Martínez no negócio”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Além do Estoril, vale recordar que o Benfica e Rui Costa são dois dos principais interessados no negócio. Isto acontece porque poderá ser a última oportunidade que o emblema dos canarinhos tem de fazer um encaixe financeiro com o defesa formado no Clube da Luz, que, por sua vez, ainda tem 50% do passe do atleta.   

Na temporada 23/24, o camisola 78 do Estoril, Tiago Araújo, - atualmente avaliado em 800 mil euros - cumpriu um total de 2.869 minutos repartidos em 29 jogos na Liga Portugal Betclic, três partidas na Taça de Portugal e seis embates na Taça da Liga. O lateral-esquerdo conta com três golos registados, mais três assistências.   


Importa referir que, na equipa principal do Benfica, Tiago Araújo conta com um único encontro, em 2020/21. Já cumpriu empréstimos no Arouca, antes de ser vendido ao Estoril, em 2022, estando a caminhar para a terceira temporada consecutiva nos canarinhos.  


Futebol

COM INGLESES A 'APERTAREM O CERCO', JOÃO PALHINHA 'TRAMA' PLANOS DE MÉDIO DO BENFICA

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque de Roger Schmidt

João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica
João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o 'cerco inglês' a apertar, existe um antigo jogador do Sporting que pode vir a 'tramar' os planos do Benfica quanto à continuidade de Florentino no Benfica. Trata-se de João Palhinha que está cada vez mais perto do Bayern Munique, abrindo espaço no Fulham. 


Recentemente, o craque formado nas águias regressou à mira do clube inglês, que já procura uma solução para ocupar a vaga do internacional português. As negociações entre o emblema dos bávaros e o antigo jogador do Sporting estão cada vez mais acertadas, sendo que João Palhinha já concluiu os exames médicos e testes físicos, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. 


Nesse sentido, a imprensa internacional dá conta de que falta, apenas, assinar o contrato. O repórter da Sky News da Alemanha assegura que falta, apenas, esclarecer alguns pontos com o Fulham. No entanto, ao contrário do que aconteceu no mercado anterior, a ida de João Palhinha para o Bayern Munique já não escapa, 'tramando' os planos do Benfica quanto a Florentino Luís. 


Tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente, o camisola 61 do Glorioso é para permanecer no plantel de Roger Schmidt. Contudo, com os ingleses a 'apertarem o cerco' pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais difícil de ficar garantida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Rui Costa! Al-Qadisiya volta a apertar o cerco por alvo do Benfica para 24/25
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Al-Qadisiya volta a apertar o cerco por alvo do Benfica para 24/25

 

Icon Comentário0
Ainda nem chegou ao Benfica e já querem o pior para Di Maria: "Que lhe frature a tíbia e o perónio"
Futebol

Ainda nem chegou ao Benfica e já querem o pior para Di Maria: "Que lhe frature a tíbia e o perónio"

 

Icon Comentário0
Depois de ter estado fragilizado no Benfica, Rui Costa atira sobre Schmidt: "O treinador não..."
Futebol

Depois de ter estado fragilizado no Benfica, Rui Costa atira sobre Schmidt: "O treinador não..."

 

Icon Comentário0