Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, RUI COSTA! LESÃO 'EMPURRA' CRAQUE DO BENFICA PARA A SAÍDA COM DESTINO NO HORIZONTE

Atleta não faz parte dos planos para 2024/2025, devido à falta de oportunidades na época transata

Lesão empurra craque do Benfica para a saída
Lesão empurra craque do Benfica para a saída

  |

Icon Comentário0

É quase oficial: Martim Fortes vai abandonar o Benfica. O avançado é dado como praticamente certo no Santa Clara, de acordo com o jornal Record, aguardando apenas o anúncio oficial. 


Depois de sofrer uma lesão que o afastou dos grandes palcos durantes largos meses, o atleta contratado ao Vizela não conseguiu ser aposta certa, após regressar aos relvados. Nesse sentido, o avançado vai despedir-se de Rui Costa e de toda a estrutura encarnada para reforçar o emblema açoriano. 


A mesma fonte indica, ainda, que o craque teve propostas da Liga 3, contudo, o próprio considerou ser melhor reforçar o clube de São Miguel. "Tinha propostas de emblemas da Liga 3, mas considera que a melhor opção seria integrar a equipa açoriana e aí procurar voltar a dar nas vistas, tal como conseguiu ao serviço dos juniores do Vizela", adianta o diário desportivo mencionado acima. 


Nesse sentido, Martim Fortes rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa, contudo os encarnados continuam a deter uma percentagem do passe do jovem avançado, que abandonou o Vizela para reforçar as águias, em 2023. 

Em 2023/2024, Martim Fortes - que esteve ao serviço do plantel de sub-23 do Benfica - apenas alinhou em cinco partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência devido à lesão que o manteve longe dos relvados. 


Já ao serviço do Vizela, em 2022/23, Martim Fortes destacou-se na formação de juniores. Ao todo, cumpriu 31 partidas, somando 16 golos e um único cruzamento para a grande área. Os números registados pelo avançado, na altura, chamaram à atenção do Benfica que avançou para a contratação. 


Futebol

Benfica ‘acerta’ contas! Já se sabe quem fica e quem sai da equipa técnica de Bruno Lage

Treinos com o novo treinador das águias começaram esta sexta-feira e a equipa técnica dos encarnados sofreu alterações

Bruno Lage voltou ao Benfica e já decidiu os nomes que continuam na equipa técnica
Bruno Lage voltou ao Benfica e já decidiu os nomes que continuam na equipa técnica

  |

Icon Comentário0

Ricardo Rocha é um dos nomes que vai permanecer no Benfica. O antigo jogador, lembre-se, reforçou as águias em julho, valendo Javi García, e vai integrar a equipa técnica de Bruno Lage. Rocha voltou ao Seixal esta sexta-feira e já se encontra em preparações e treinos.


Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.


 Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


 Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



Futebol

Dupla do Benfica com alegrias: Di María festejou e Otamendi levantou troféu

Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile

Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar
Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar

  |

Icon Comentário0

Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).


 Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.


 Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol Formação

AVANÇADO DO BENFICA ESTÁ DE 'MALAS FEITAS', MAS RUI COSTA DEIXA EXIGÊNCIA

Líder máximo das águias não pretende 'abrir mão' facilmente do jogador que reforçou o Glorioso no verão passado

Rui Costa não deixa avançado do Benfica ir embora sem antes apresentar uma exigência
Rui Costa não deixa avançado do Benfica ir embora sem antes apresentar uma exigência

  |

Icon Comentário0

Martim Fortes está de malas feitas no Benfica. O avançado português, que reforçou o Glorioso no verão passado, não é visto como uma opção para a próxima temporada, pelo que Rui Costa já decidiu o futuro do craque, que esteve ao serviço dos sub-23. 


Segundo informações adiantadas pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 19 de junho, o Presidente do Clube da Luz não pretende 'abrir mão' do jovem ponta-de-lança, pelo que só aceita que o craque se despeça do Benfica caso reforce um clube por via de empréstimo. 


"Ficou às ordens da equipa sub-23 apenas na reta final da temporada, o que justifica que só tenha sido utilizado em cinco partidas. Apesar disso, a direção encarnada continua a acreditar no potencial do jovem e considera importante que possa ter minutos, até para poder recuperar a confiança que o levou a ser um jogador em evidência no campeonato de juniores, na temporada 2022/23", explicou a mesma fonte. 


Recorde-se que Martim Fortes sofreu uma lesão que o afastou dos relvados por largos meses. O craque acabou por regressar aos planos do, então, treinador da equipa de sub-23, Paulo Lopes. Importa referir que, entretanto, o comando técnico da mesma formação conta com um novo timoneiro (Saiba mais AQUI). 

Martim Fortes marcou presença em 31 jogos, na temporada 22/23, ao serviço da equipa de juniores do Vizela, onde apontou 16 golos e concretizou uma assistência. Números que captaram a atenção do emblema da Luz, que contratou o craque, no verão passado.


Na época transata, o jogador assumiu cinco encontros, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. É importante referir que o atleta de 19 anos reforçou as águias há um ano e assinou um contrato, que o vincula ao Benfica até junho de 2028. 

Confira aqui bons momentos do craque: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço
Futebol

Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho
Futebol

Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho

 

Icon Comentário0
Oficial! Campeão pelo Benfica encontrou ‘destino’ e vai regressar a ‘casa’
Futebol

Oficial! Campeão pelo Benfica encontrou ‘destino’ e vai regressar a ‘casa’

 

Icon Comentário0