Futebol
Após Santa Clara - Benfica, confira o ponto de situação de Tomás Araújo
14 Fev 2026 | 14:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2026 | 09:26 |
Apesar de ter sido um triunfo muito suado de selar, a vitória diante do Santa Clara (2-1) permitiu ao Benfica cimentar um registo que tem vindo a apresentar no campeonato, que até começou com Bruno Lage. Até ao momento, segundo os números apresentados, as águias não perdem na Liga Portugal Betclic há 37 duelos consecutivos.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição deste domingo, 15 de fevereiro, o Clube da Luz respira saúde no que diz respeito aos resultados obtidos no campeonato e, atualmente, vive a segunda melhor série da história do Benfica. Até à data, a sequência mais longa aconteceu entre as épocas de 1976/77 e 1978/79, onde o Glorioso registou 55 jogos consecutivos sem perder.
O atual registo já dura há mais de um ano, depois da derrota frente ao Casa Pia, em janeiro de 2025. Desde então, Bruno Lage e, agora, José Mourinho têm conduzido a equipa a um percurso sem derrotas na Liga Portugal Betclic, que procura ser prolongado já na próxima jornada, contra o AFS, onde as águias não vão poder contar com Gianluca Prestianni.
Por outro lado, o diário desportivo deu conta de que o Benfica também apresenta números impressionantes na visita ao Santa Clara. Até ao momento, as águias já visitaram os açorianos em 10 ocasiões distintas e nunca sentiram o sabor da derrota. Ao todo, o Clube da Luz conta com oito vitórias e dois empates na casa dos insulares.
Superado o Santa Clara, o Benfica inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
Camisola 25 esteve emação no duelo frente ao Santa Clara, a contar para o Campeonato, mas agora é uma dor de cabea para José Mourinho
15 Fev 2026 | 08:56 |
Gianluca Prestianni é a mais recente dor de cabeça para José Mourinho e para o Benfica. Pelo que foi possível testemunhar na partida diante do Santa Clara, o extremo de 20 anos foi admoestado com um cartão amarelo, o que o deixa automaticamente de fora da partida da 23.ª jornada, contra o AFS.
Segundo noticiou o jornal Record, o camisola 25 viu assim a quinta cartolina amarela, o que irá forçar um encontro de suspensão. Tudo aconteceu na altura em que Prestianni se preparava para ser substituído, contudo, no entender de António Nobre, o argentino estava a perder tempo ao retirar as caneleiras antes de sair.
Quem também estava à bica era Sidny Cabral. O cabo-verdiano foi lançado no encontro diante dos açorianos e acabou por escapar a qualquer sanção disciplinar. Por outro lado, o camisola 15 até pode vir a beneficiar da ausência do argentino para disputar a vaga em aberto no onze do Benfica.
Assim, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com o camisola 25 na partida da 23.ª ronda do campeonato, frente ao AFS. No entanto, o Special One tem algumas soluções em cima da mesa. Além de Sidny Cabral, o português pode até apostar em Dodi Lukebakio, que procura somar minutos depois da lesão, algo que pode acontecer frente ao Real Madrid.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou o total de 29 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.380 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Depois de um triunfo suado nos Açores, treinador português pode ter boas notícias no arranque da preparação do duelo europeu
15 Fev 2026 | 08:33 |
José Mourinho conta com um regresso muito importante, a pensar na Liga dos Campeões. Pelo que foi apurado, Dodi Lukebakio pode muito bem ser a grande novidade a respeito dos nomes que o treinador do Benfica poderá chamar para o encontro da primeira mão do playoff, frente ao Real Madrid.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição de hoje, 15 de fevereiro, o internacional belga está apto para somar mais minutos em campo, depois de ter regressado, na passada sexta-feira, 13 de fevereiro, à competição, no triunfo suado diante do Santa Clara (2-1).
No entanto, ao contrário do que José Mourinho tinha afirmado na conferência de imprensa, feita à BTV, que pensava lançar o belga no encontro contra os açorianos, o mesmo acabou por ser um suplente não utilizado, uma vez que o técnico português entendeu que Lukebakio ainda não estava em condições para ir a jogo.
Por outro lado, Lukebakio procura assim, nos próximos dias, recuperar alguns dos seus índices físicos, de forma a conseguir convencer o Special One a conceder-lhe minutos na partida contra os merengues, que está agendada para a próxima terça-feira, 17 de fevereiro, no Estádio da Luz.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - somou o total de 11 jogos oficiais: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga registou um golo e três assistências.
Na tarde deste sábado, 14 de fevereiro, formação vermelha e branca esteve em ação, numa partida de exigência máxima, mas falhou objetivo traçado
14 Fev 2026 | 17:34 |
Menos um título esta temporada. A equipa feminina do Benfica falhou a qualificação para a final da Taça da Liga, depois de cair aos pés do Torrenese. A formação encarnada marcou presença no reduto da turma do Oeste e, depois de um empate a zero no tempo regulamentar, as grandes penalidades (7-6), ditaram um triunfo para o conjunto caseiro.
Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe (Carole Costa, 70'), Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta (Carolina Tristão, 70'), Beatriz Cameirão (Anna Gasper, 46'), Caroline Møller, Chandra Davidson (Neide Guedes, 89'), Lúcia Alves e Cristina Prieto (Diana Silva, 75') foram as jogadoras que alinharam por Ivan Baptista.
A jogar no reduto do Torreense, que tem usado o Estádio do Jamor como 'casa', a equipa encarnada nunca conseguiu impor, na totalidade, a sua superioridade, perante uma equipa que foi demonstrando muita qualidade, tanto a nível defensivo, como ofensivo. Apesar das várias oportunidades, o Benfica foi para o intervalo empatado a zero.
No segundo tempo, a história foi bastante idêntica, com nenhuma das formações a conseguir encontrar o caminho para a baliza adversária. Apesar das mexidas efectuadas, Ivan Baptista nunca conseguiu quebrar o nulo. Com o apito final, o empate persistia no marcador e as decisões foram feitas na marca dos 11 metros, onde o Torreense foi mais feliz.
Um ano depois de ter conquistado a Taça da Liga, o Benfica falha a revalidação do título e mais um objetivo na temporada, ficando apenas com o campeonato e a Taça de Portugal, onde está em vantagem, frente ao Braga. O próximo compromisso das inspiradoras está agendado para dia 22 de fevereiro, na visita ao Marítimo.
Após Santa Clara - Benfica, confira o ponto de situação de Tomás Araújo
14 Fev 2026 | 14:32
Críticas a Trubin após Santa Clara - Benfica? Há quem atire: "Golo sofrido de forma ridícula"
14 Fev 2026 | 13:43
Ronaldo vs. Messi? Fernando Santos atira: "Gostas mais de Beethoven ou do Mozart?"
14 Fev 2026 | 12:53