Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Rui Costa! Varandas quer garantir no Sporting alvo que esteve com pé e meio no Benfica

Presidente do Glorioso pode ver atleta a rumar ao clube rival neste mercado de transferências

Rui Costa pode ver Varandas desviar alvo do Benfica para o Sporting
Rui Costa pode ver Varandas desviar alvo do Benfica para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Santiago Giménez foi um dos nomes apontados como um dos alvos de Rui Costa para reforçar o ataque do Benfica. No entanto, as informações partilhadas esta quarta-feira, dia 10 de julho, dão conta que afinal o internacional mexicano pode acabar no... Sporting. 

De acordo, com uma publicação feita por Ekrem Konur na rede social X, o conjunto liderado por Frederico Varandas vê no atacante de 23 anos uma hipótese para reforçar o ataque da presente temporada. O especialista em mercado garante ainda que os leões apenas avançam para a contratação do ponta-de-lança do Feyenoord caso consigam vender Victor Gyokeres para a Premier League. 


Vale recordar que Santiago Giménez foi apontado ao Benfica durante muito tempo. No verão passado, a SAD liderada por Rui Costa decidiu avançar por Arthur Cabral, depois da saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Já neste mercado, o Presidente do Glorioso garantiu a contratação de Vangelis Pavlidis do AZ Alkmaar, contando ainda com a permanência de Marcos Leonardo, sendo expectável que não voltem a surgir mexidas nesse sector.  


Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. Na época passada, foi aposta em 45 encontros, onde marcou 23 tentos e aproveitou duas ocasiões para servir os colegas. 

É importante mencionar, ainda, que o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses. 

 




Futebol

Fabrizio Romano confirma: defesa da formação do Benfica ruma a Itália por uma 'pechincha'

Especialista em questões de mercado deu a novidade esta quarta-feira

Especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, deu a novidade esta quarta-feira relativamente ao craque formado no Benfica
Especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, deu a novidade esta quarta-feira relativamente ao craque formado no Benfica

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado, com novidades para Nuno Tavares, que passou pela formação do Benfica. Tal como já tinha sido noticiado, o craque está muito perto de assinar pela Lazio, a título de empréstimo (Saiba mais AQUI), porém agora existem valores para o negócio. 

De acordo com informações adiantas, esta quarta-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Fabrizio Romano, o defesa ex-Benfica vai ser cedido com uma cláusula de compra obrigatória, deixando assim o Arsenal.

O jornalista italiano garante ainda, através da rede social X (antigo Twitter), que a cláusula vai rondar os 7/8 milhões de euros. Vale destacar que o antigo lateral do Benfica, que esteve emprestado ao Nottingham Forest em 2023/24, continua sem contar para Mikel Arteta, sendo que a saída será vista com bons olhos. 

Importa destacar que, Nuno Tavares termina o vínculo com os gunners no fim da temporada, em junho de 2025. Inicialmente a estrutura do Arsenal pretendia encaixar cerca de 9 milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura. Todavia, ao que parece o valor do negócio será um pouco mais baixo do que o idealizado. 

Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 

Confira aqui a publicação: 


Futebol

E esta? Juventus quer dar 'pipa de massa' por flop que custou 2 milhões ao Benfica

Italianos pretendem garantir os serviços do atleta e já existe uma proposta em cima da mesa

Italianos da Juventus pretendem garantir os serviços do atleta, que custou 2 milhões ao Benfica, e já existe uma proposta em cima da mesa
Italianos da Juventus pretendem garantir os serviços do atleta, que custou 2 milhões ao Benfica, e já existe uma proposta em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Depois da transferência para o Manchester United ter ficado 'em águas de bacalhau' (Saiba mais AQUI), a ida de Jean-Clair Todibo, antigo central do Benfica que custou 2 milhões, para a Juventus neste defeso de verão começa a ganhar cada vez mais força. A novidade é adiantada pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, através da rede social X (antigo Twitter), o conjunto italiano continua em negociações com o Nice para garantir a contratação do ex-central do Benfica, que impressionou vários tubarões ao longo da temporada transata. 


Em cima da mesa do clube francês já estarão valores, com a Juventus a estar disposta a abrir os cordões à bolsa. Os transalpinos pretendem garantir os serviços do ex-Benfica a troco de 40 milhões de euros. Apesar da oferta estar feita, o negócio ainda não ficou fechado. 

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid também já esteve na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todibo – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse. 

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica

Craque já falou aos meios de comunicação do Clube, deixando uma garantia ao adeptos

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Mendes, guarda-redes da equipa de hóquei em Patins do Benfica, renovou, esta quarta-feira, contrato com o Clube da Luz. Os encarnados anunciaram esta novidade através do seu site oficial. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba por ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal já tinha adiantado que o jogador estaria a um passo de renovar.

"Sinto-me muito feliz, porque tenho mais uma oportunidade para demonstrar o meu valor neste clube, o que é um dos meus objetivos", expressou o guardião de 25 anos em declarações à BTV. Bernardo deixou ainda uma garantia aos adeptos: "Vamos estar aqui para trabalhar, porque o Benfica é um clube ganhador, e estamos aqui para dignificar esta camisola".


Contratado ao AD Valongo, Bernardo Mendes chegou ao Benfica, em 2022/23, tendo sido aposta desde cedo por parte de Nuno Resende. No ano de estreia, marcou presença em 47 partidas, somando um total de 36 vitórias, três empates e oito derrotas. Bernardo tem sido o guarda-redes de eleição da equipa do Benfica.

Já no que toca à temporada que se realizou, o jogador compareceu em 50 jogos, dos quais 36 foram triunfos, quatro empates e 10 derrotas. O melhor que a equipa conseguiu fazer esta época foi vencer uma supertaça e uma elite cup. No play-off para assegurar o campeão nacional perderam na final contra o porto. Bernardo, no entanto, pelo Clube da Luz, no palmarés, já conta com 1 Campeonato Nacional, 2 Supertaças e 1 Elite Cup de hóquei em patins. Ainda assim, o Guarda-Redes dá o mote para os próximos anos: "Espero que as próximas épocas corram muito bem e que eu ajude a equipa a ganhar mais títulos."
É importante destacar que o craque do Benfica iniciou o seu percurso na modalidade, em 2010/11, no AD Valongo, clube que abandonou para reforçou o emblema dos vermelhos e brancos. Depois de se afirmar nas camadas mais jovens da equipa nortenha, alcançou, pela primeira vez, a formação principal, em 2016/17.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e garante médio até 2026 no Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa arregaça as mangas e garante médio até 2026 no Benfica

 

Icon Comentário0
Mourinho em altas! Ex Benfica perto de receber reforço para o ataque do Fenerbahçe
Futebol

Mourinho em altas! Ex Benfica perto de receber reforço para o ataque do Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Adeptos do Marselha imitam os do Benfica e posicionam-se contra chegada de atleta
Futebol

Adeptos do Marselha imitam os do Benfica e posicionam-se contra chegada de atleta

 

Icon Comentário0