Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mason Greenwood bem que foi colocado, ainda este verão, na rota do Benfica, mas o Marselha foi mais forte e levou o jogador, que era cobiçado também pelo Lyon, pela Juventus e pela Lazio. Depois de ter trocado o Manchester United, o antigo cobiçado das águias, vai agora representar outra seleção. O jogador encontrava-se com a camisola da seleção britânica e optou trocá-la pela da... Jamaica, terra natal dos seus pais.
Recorde-se que segundo informações que tinham sido avançadas na altura pelo jornal ‘Mirror’, o Valencia tinha apresentado uma proposta de 30 milhões de euros ao Manchester United para ficar com o avançado a título definitivo. Uma proposta que, tudo indicava, parecia ter agradado aos red devils, mas os franceses do Marselha levaram a melhor.
O Manchester United terá deixado sair o extremo a troco de 41 milhões de euros, deixando para trás todos os outros interessados. No caso do Benfica, vale lembrar que o diretor desportivo, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo.
Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.
Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.
Alvo dos encarnados, recorde-se, está neste momento a representar o Burnley
|
0Rui Costa tem uma 'cartada na manga' para garantir a vinda de Zeki Amdouni para o Benfica. Segundo adianta o jornal Record, o facto da formação de Roger Schmidt jogar na Champions pode pesar a favor das águias, uma vez que o avançado deseja sair do Burnley para rumar a um clube mais competitivo. Todavia, há um 'senão'
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do Benfica de Roger Schmidt atuar na Liga dos Campeões, algo que poderá agradar a Amdouni, os milhões pedidos pelo Burnley poderão ser um grande entrave para a vinda do atleta. O emblema inglês apenas aponta a venda para os 18 milhões de euros.
"Amdouni considera o Benfica uma boa opção para prosseguir a carreira, com a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões a ser um atrativo extra. Contudo, a tarefa dos encarnados afigura-se complicada pois há muita concorrência e os valores pedidos pelo Burnley são altos (na ordem dos 18 M€)", pode ler-se no diário desportivo referido anteriormente.
Recorde-se que o avançado chegou a estar referenciado pelo Benfica no verão de 2023, porém o craque preferiu trocar o Basileia pelo Burnley. Todavia, agora Amdouni pondera alinhar de águia ao peito.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou uma partida, jogando apenas seis minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Supertaça foi disputada com Dérbi e episódio da arbitragem de Teresa Oliveira gerou polémica
|
0Na sexta-feira, dia 23 de agosto, a equipa de futebol feminino do Benfica calçou as chuteiras para enfrentar o rival Sporting, naquela que seria a partida da final da Supertaça. Até ao intervalo, as encarnadas estavam em vantagem por uma bola. Aos 75’, as leoas conseguiram reverter o resultado e fazer o primeiro de dois golos, que se viu envolvido em polémica, pela árbitra Teresa Oliveira o ter validado em jeito de ‘festejo’.
O Dérbi decisivo teve lugar no Estádio do Restelo e, apesar, das expectativas estarem altas, a partida acabou por não ficar marcadas por muitas oportunidades. O Benfica abriu o marcador logo aos 27’, com Cristina Martín Prieto a fazer golo, graças ao passe longo de Christy Ucheibe. Na segunda parte, as encarnadas dominaram ainda mais, mas, infelizmente, as verdes e brancas conseguiram um remate certeiro de Telma Encarnação, que começou por ser invalidado, mas que teve luz verde pelo VAR. Aos 85´ o Sporting desempatou, com Cláudia Neto a marcar o golo decisivo.
Para o onze do Benfica, Filipa Patão tinha apostado em Rute Costa, St.Marit Lund, Cristina Martín-Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Carole Costa, Christhy Ucheibe, Catarina Amado, Anna Gssper e Laís Araújo.
Do lado das leoas, Hannah Seabert; Ana Borges, Andrea Norheim, Georgia Eaton-Collins, Alícia Correia; Maiara Niehues, Brenda Pérez, Diana Silva, Jacynta Gala; Brittany Raphino e Telma Encarnação eram os nomes com titularidade.
Apesar da grande época das águias, o rival Sporting acabou por conquistar, aquela que que é a sua terceira Supertaça da história (a primeira, desde 2021), pelo que iguala o Benfica, no topo da tabela dos vencedores desta competição.
Confira aqui o momento polémico do dérbi Benfica- Sporting:
Encontro deste sábado, dia 24 de agosto, mete frente a frente os dois emblemas
|
0Este sábado, o jogo entre a turma de Roger Schmidt e o Estrela da Amadora está agendado para as 20h30, no Estádio da Luz, e as águias querem somar mais três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. Apesar de serem os dois de Lisboa, os clubes partilham também o facto curioso de vários jogadores já terem pertencido a ambos os planteis.
Rodrigo Pinho, Ferro, Miguel Rosa, Rúben Lima e Rúben Dias são os quatro jogadores que já estiveram dos dois lados das ‘trincheiras’, vestindo quer a camisola do Benfica, quer as cores do Estrela da Amadora.
Para o encontro deste sábado, Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis integram o onze provável de Roger Schmidt, que promoverá alterações, tirando João Mário das suas opções, após as contestações.
Ontem, na conferência de imprensa da antevisão da partida, o tema de Renato Sanches foi trazido para cima da mesa: “Renato Sanches? Cada treino individual é bom para ele. Sei a qualidade que ele tem e a forma como ele treina. É importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas tive de tomar outras decisões. Ele está pronto para jogar, posso dizer isso", garantiu o técnico alemão, que poderá ter o ‘retornado’ como opção já para sábado.
Do outro lado, no que toca à formação inicial do Estrela da Amadora, Filipe Martins deverá apostar em Brígido, Veiga, Miguel Lopes, Ferro, Varela; André Luiz, Keliano, Bucca, Gustavo Henrique, Rodrigo Pinho e Kikas.
Com uma derrota e um empate, o Benfica ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, somando três pontos. Sporting, Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, lideram a prova. O Braga, com quatro, é sexto classificado.