
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica tem a sua estreia oficial marcada para o próximo domingo, 11 de agosto, pelas 18h00 frente ao Famalicão. Com o regresso de Nico Otamendi, Di María e também a chegada de Renato Sanches Roger Schmidt pode contar com praticamente todo o plantel dos encarnados para o primeiro jogo do Campeonato.
A dupla de Renato e Otamendi já trabalha com o grupo e está mesmo a picar o olho à equipa titular. Otamendi está provavelmente mais bem preparado fisicamente para alcançar um lugar no onze, pois, ainda não parou desde a época passada e não perdeu o ritmo. Já, Renato Sanches tem sido visado com bastantes lesões. Na temporada passada, o português realizou apenas 12 jogos com a camisola da Roma.
Otamendi começou a época passada frente ao Porto e desde então não parou. No Verão pela Argentina, o capitão do Benfica conseguiu vencer a Copa América frente à Colômbia na final, que ficou marcado também por ser o último jogo de Ángel Di María com a camisola da seleção albiceleste. Nos Jogos Olímpicos, depois de um primeiro jogo polémico contra Marrocos, a seleção argentina conseguiu passar aos quartos de final e acabou por ser eliminada frente à França. Esse jogo ficou marcado pela polémica desde a final da Copa América e inclusive após a partida houve confusão entre as duas equipas.
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 2023/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Clube da Luz anunciou na tarde desta sexta-feira, 27 de junho, a continuidade do central argentino, que assume um papel fulcral nas águias
|
Sai mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Nicolás Otamendi renovou contrato com o Benfica. A informação foi partilhada esta sexta-feira, 27 de junho, pelo Clube da Luz, através de um comunicado, onde acaba por corroborar a informação avançada no passado dia 26 de maio pelo nosso Jornal.
Através de uma nota partilhada nos meios oficiais, o Benfica dá conta que o capitão dos encarnados - que terminava contrato a 30 de junho - rubricou um novo vínculo com as águias. Desta forma, e segundo revelou o Clube da Luz, o campeão do mundo pela argentina vai continuar a vestir o Manto Sagrado durante mais uma temporada, permanecendo ligado aos vermelhos e brancos até 2026.
"O Sport Lisboa e Benfica e o defesa-central Nicolás Otamendi acordaram a renovação contratual por uma temporada. O novo vínculo do capitão de equipa das águias é válido até junho de 2026", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta tarde.
Recorde-se que esta informação já tinha sido avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, a vontade de Rui Costa, assim como de Bruno Lage, passava por assegurar a continuidade do camisola 30 do Benfica, que na última temporada assumiu um papel fulcral na formação encarnada. Ora desta forma, e depois de um processo negocial, o Presidente do Clube da Luz chegou a acordo com Nicolás Otamendi, permanecendo, assim, o central às ordens do timoneiro setubalense na época 25/26.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui o vídeo onde o Benfica assinala a renovação de Otamendi:
Conjunto vermelho e branco continua a preparar o duelo com a equipa londrina no Mundial de Clubes, agendado para sábado, 28 de junho
|
Última hora! Há novidades relativas a presença de Renato Sanches no Benfica - Chelsea. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, um dia antes do duelo com os londrinos nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, pelo Clube da Luz, o camisola 85 dos vermelhos e brancos está recuperado das queixas físicas, acabando por dar uma boa notícia a Bruno Lage.
Segundo foi possível visualizar pelos 15 minutos abertos à comunicação social, o internacional português esteve às ordens de Bruno Lage. O camisola 85 - que falhou a última sessão, tendo feito apenas treino no ginásio - já integrou a sessão por completo, estando assim recuperado e apto para a partida com o Chelsea, agendada para o próximo sábado.
Recorde-se que o internacional português, que foi titular frente ao Bayern Munique, saiu do duelo com o gigante bávaro com algumas queixas físicas, tendo mesmo feito disparar os alarmes para a partida dos oitavos-de-final diante o Chelsea.
Importa salientar, que por outro lado, Bruno Lage já tinha contado com um reforço na passada quinta-feira. Florentino Luís, que havia falhado o duelo com o gigante germânico, esteve integrado na sessão de treinos. Desta forma, o timoneiro setubalense conta com todo o plantel à disposição para a partida entre o Benfica e o Chelsea.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a sessão:
Capitão dos vermelhos e brancos está a ser o principal 'culpado' pela possibilidade de o técnico vir a abandonar o conjunto
|
Após levar 6-0 contra o Benfica, o treinador do Auckland City foi muito questionado sobre a possibilidade de abandonar o cargo. Isto porque Paul Posa participou de um episódio caricato, onde aparentou não conhecer a trajetória de Nicolás Otamendi. O desconhecimento preocupou os jogadores neozelandeses, que exigiram a saída do timoneiro.
"Ou fica ele, ou ficamos nós, jogadores", foi a frase dita dentro do balneário do Auckland City sobre a permanência do treinador no plantel neozelandês. Paul Posa é dentista na Nova Zelândia e ocupa o cargo de timoneiro dos rivais do Benfica no Mundial de Clubes como segunda profissão.
O Auckland City fez apenas um golo durante todo o torneio intercontinental e somou um ponto contra o Boca Juniors. Os neozelandeses não tiveram sucesso no Mundial de Clubes e tiveram um dos piores desempenhos de toda a competição, sendo que foram goleados pelos europeus nos dois confrontos que enfrentou-os.
Nicolás Otamendi não só foi capitão e titular contra Paul Posa, como também contribuiu com uma assistência para as águias e quase marcou um golo de volley. O Benfica venceu por 6-0 e não teve dificuldades contra os neozelandeses. Vale recordar, que o camisola 30 do Clube da Luz marcou contra o Boca Juniors na primeira partida e explicou celebração.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.