Tozé Santos e Sá
Biografiado Autor

01 Nov 2024 | 06:13

Icon Comentário 0
Tozé Santos e Sá

Aguardemos explicações e/ou demissões e processos crime contra quem roubou o Benfica.


Parece que anda tudo meio distraído.


É mais importante para os Cancelas Abreus desta vida e restantes cartilheiros, apoiantes de tudo e de todos, falar da casa do vizinho. Dá-lhes visibilidade. Perpetua-os no espaço publico. Ate há quem diga que assim provam que são benfiquistas. Para mim, mais importante que comentar se um tipo que leva com uns palitos quer continuar com quem lhos meteu por mais 10 dias, é falar do nosso Benfica.


Depois do que chegou desde Valência, e pela voz de um ex-vice-presidente, não deveria a nação benfiquista estar centrada em exigir explicações do que foi denunciado em vez de andar excitada a comentar a vida dos outros?

São 47 milhões de euros, só em negócios com o Valência, que desapareceram das contas do Benfica!

Se fossem 47 milhões de feijões já era grave, agora 47 milhões de euros não merecem uma palavra de quem nos dirige? Nem que fosse mais um comunicado manso e dúbio como nos caracteriza! Estão com tanto rabo preso que entraram em negação?

DSO, RC, conselho fiscal, revisores oficiais de contas, auditoria, ninguém viu nada?

Parece que vamos continuar a acumular escândalos e casos de polícia sem nada se ver ou fazer, sustentados numa pseudo auditoria, que a troco sabe-se la de que, diz que está tudo bem.

Os auditores do BES etc etc etc também afiançavam que estava tudo bem… e afinal o que se viu foi o que se viu… é preciso atuar.

Não querem investigar o restante carrocel Mendes?

Um parêntesis, muitos preocupam-se com os 10% de comissão dos agentes por negócios, e bem. Deitam a casa abaixo por 10% e agora ninguém os ouve por 47%.

É preciso explicar que, só quando se compra um jogador e o agente exige os 10%, é que o clube tem alguma capacidade negocial para baixar essa percentagem, essa margem.

Quando existem cláusulas de exclusividade para os agentes, que estão contratualizadas nada se pode fazer. E como surgem essas clausulas? Os agentes exigem a sua colocação no contrato para que, numa futura venda do jogador, garantam o seu pecúlio. Ou seja, por exemplo, se se compra ou renova contrato com um jogador e o agente, nesse cato, exige clausula de exclusividade que pode fazer o clube? Estando no contrato do jogador a exclusividade ao agente aí, pouco ou nada, há a fazer.

Coisa diferente é contratar/mandatar um representante/agente para vender ou comprar um jogador e pagar-lhe 10% ou mais, sobretudo quando se tem um departamento jurídico e se afirma não querer vender…

Voltando ao tema, um putativo comprador do Valência comparou os relatórios e contas do Valência e do Benfica, relativamente aos negócios ente ambos os clubes.

Todos falam de entreposto de jogadores, do carrocel Mendes, por onde passam e repassam os mesmos jogadores.

Mas quando existe uma evidencia, fundada em factos declarados pelos próprios clubes ás entidades reguladoras, nada se comenta, nada se faz.

De Espanha chegam ecos, inclusive a existência de queixas crime feitas, que deste lado, levam a silêncios profundos.

Diz -se que Peter Lim e Jorge Mendes sacaram 100 milhões de euros das contas do Valencia e que a Portugal, ao Benfica, chegou apenas 53 milhões de euros. Desapareceram 47 milhões de euros pelo caminho.

Os jogadores em causa são: Rodrigo Moreno que custou 30 milhões mais 10 milhões em variáveis e ao Benfica chegara, 12.7 milhões. Os 27.3 milhões em falta foram explicados, contabilisticamente, pelo Benfica com os habituais “gastos de intermediação “. João Cancelo custou 15 milhões e o Benfica recebeu 6 milhões. Desapareceram 9 milhões. André Gomes custou 15 milhões e o Benfica recebeu 9 milhões. Desapareceram 6 milhões. Enzo Pérez custou 25 milhões e ao Benfica chegaram 18 milhões. Desapareceram 7 milhões.

Rui Costa, que gosta de centrar as auditorias em contratos, não que fazer uma auditoria nova sobre estes contratos?

Ninguém no Benfica quer ir comparar os relatórios e contas dos outros negócios com clubes do circuito Mendes?

O MP não quer investigar?

O Benfica, este Benfica, continua calado e manso quando, novamente, o nome do Benfica é colocado na lama pelo mundo fora.

O Benfica foi roubado indecentemente por gente sem escrúpulos e que se pavoneiam e faz de conta que nada se passou. Onde esta o Benfiquismo de Rui Costa?

Exige-se transparência.

Exige-se esclarecimentos.

Exigem-se consequências.

Aguardemos explicações e/ou demissões e processos crime contra quem roubou o Benfica.

Saudações Benfiquista.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

+ opinião
Tozé Santos e Sá
Tiago Godinho

23 Dez 2024 | 15:11

Icon Comentário0

Feliz Natal, à Benfica

Hoje, respeitando o Estoril, mas vencer com uma demonstração cabal de competência. Falta muito campeonato, mas estar em primeiro é sempre melhor que estar em segundo

+ opinião
João Diogo Manteigas
João Diogo Manteigas

Corte a ... Direito: À Direção do SLB: Esclarecimentos

Gostaria de sugerir fortemente à Direção do Sport Lisboa e Benfica que responda aos seus sócios e adeptos

24 Dez 2024 | 11:16

Icon Comentário0
Tiago Godinho
Tiago Godinho

Feliz Natal, à Benfica

Hoje, respeitando o Estoril, mas vencer com uma demonstração cabal de competência. Falta muito campeonato, mas estar em primeiro é sempre melhor que estar em segundo

23 Dez 2024 | 15:11

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento– Vermelho e Branco: Lage a ser Lage e Presidente a ser Presidente

O Presidente, que percebe muito de futebol, montou um plantel com apenas quatro médios, vendeu o melhor jogador ao desbarato e ainda recebeu um jogador caro e lesionado, sem as mínimas condições de competir

20 Dez 2024 | 06:00

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER