João Diogo Manteigas

10 Dez 2024 | 06:00

Icon Comentário 0
João Diogo Manteigas

Ainda nem o Glorioso alcançou o topo da Liga Portugal Betclick e já começaram as manifestações públicas de perseguição e tentativa de destabilização indireta.


Ainda nem o Glorioso alcançou o topo da Liga Portugal Betclicl e já começaram as manifestações públicas de perseguição e tentativa de destabilização indireta. Os sócios e adeptos que não se deixem enganar: é o cheiro do medo dos rivais e da mossa que a marca BENFICA provoca a partir do momento em que assume as rédeas. Assim se deseja.


Neste preciso momento, a Benfica SAD está numa posição bastante vantajosa na Liga e que terá que ser aproveitada sem falhas. Por mais que se perdoem exibições menos conseguidas, não haverá o mesmo tipo de tolerância para resultados negativos. Mesmo estando apenas a caminho da 14.ª jornada, qualquer percalço pode colocar em causa o futuro da vitória final.


Vencendo AFS e Nacional fora e o Estoril na nossa casa, lograremos chegar ao nosso habitat natural e dali envidar todos os esforços para não mais vacilar até Maio de 2025. Ou seja, agarrar o 1.º lugar e dar luta para não o largar. Basta olhar para o calendário de Janeiro próximo para se perceber a exigência elevada que irá confrontar os nossos jogadores. Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Champions, tudo decisivo. E no Benfica exige-se ganhar tudo.

É com esta mentalidade que retorno à ideia do primeiro parágrafo anterior. Bastou ter surgido, durante este fim de semana passado, a possibilidade matemática do Benfica avançar para a frente no imediato e tomar o que é seu por direito. Logo surgiram vozes que optam por atacar quem não devem ao invés de se focarem na sua própria casa a arder.

Bem sei que não se deve dar relevância a indivíduos condenados pelos vários braços da justiça (processos de violação de informação confidencial/sigilosa, insolvência e até crimes de violência doméstica). Mas quando a comunicação social os promove a exigirem escrutínio sobre jogos do Benfica, este deve responder e de forma veemente.

Tal como a comunicação social desportiva deve ter o cuidado de se abster de insistir com determinadas questões junto de ex-árbitros por matérias já resolvidas e resultantes de processos conclusos definitivamente investigados. A necessidade de criar burburinho à conta do Sport Lisboa e o Benfica terá o seu fim!

+ opinião
+ opinião
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento - Vermelho e Branco - E o Benfica ganhou a 8.ª!

De repente, como sempre no Benfica, os problemas desaparecem, varrem-se para debaixo do tapete.

17 Jan 2025 | 06:00

Icon Comentário0
Nuno Campilho
Nuno Campilho

A matança do(s) borregos(s)

Vingámo-nos de Braga e do Sporting, aliviando o amargo das duas derrotas consecutivas

15 Jan 2025 | 06:00

Icon Comentário0
João Diogo Manteigas
João Diogo Manteigas

Corte a ... Direito: Óctuplo na Taça da Liga

O Glorioso é o nome de maior sucesso desta competição ao deter quase 50% dos títulos desde a sua criação

14 Jan 2025 | 06:00

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER