
Modalidades
Selecionador nacional responde às críticas do Benfica: "Nunca tive receio"
13 Ago 2025 | 20:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
17 Set 2024 | 12:41 |
Portugal estreou-se, na passada segunda-feira, no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins com uma vitória sobre os EUA por 10-2, num jogo onde os jogadores do Benfica brilharam e foram autores de seis golos.
João Rodrigues, avançado do Benfica e capitão da Seleção Nacional, marcou quatro golos e Gonçalo Pinto, também avançado do Glorioso, apontou dois tentos. Zé Miranda, atleta do Benfica de 21 anos, também foi titular na goleada lusa.
Portugal marcou primeiro e ao intervalo já vencia por 3-0. No entanto, a seleção dos Estados Unidos veio do balneário com vontade de disputar o jogo e em menos de um minuto conseguiu alcançar o 3-2, por intermédio de Alec Moyer. O selecionador português acabou por pedir um desconto de tempo que pareceu ter sido crucial devido à reação da equipa logo a seguir que marcou sete golos.
Portugal ainda tem mais dois jogos para disputar na fase de grupos contra Angola e Argentina. Neste terça-feira, 17 de setembro, irá jogar frente à seleção angolana pelas 17h30 e no dia 18 de setembro vai defrontar a seleção albiceleste, atual Campeã do Mundo, à mesma hora.
A seleção nacional vai tentar neste Campeonato do Mundo igualar a Espanha no maior número de Mundiais conquistados (17). O último troféu da armada portuguesa foi em 2019 frente à Argentina. Em 2022 também alcançou a final da competição mas perdeu por 4-2 frente também à seleção sul-americana.
João Rodrigues regressou esta época ao Benfica após ter saído do Barcelona onde passou seis temporadas com a camisola blaugrana. Antes de viajar para a Catalunha o jogador português representou o Glorioso durante nove épocas. O capitão da seleção é um dos jogadores mais titulados do Hóquei em Patins, o atleta conta com 49 títulos e está à procura de somar o seu 50º no Campeonato do Mundo em Itália.
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.
Presidente do Clube da Luz garantiu uma nova contratação, que se destaca pelas suas características polivalentes, podendo atuar na defesa ou no meio-campo
27 Ago 2025 | 16:30 |
Rui Costa garantiu mais um reforço para o hóquei em patins do Benfica, desta vez para o plantel feminino. Leonor Coelho chega ao Benfica proveniente do HC Turquel e assinou um contrato válido até 2027, mostrando-se entusiasmada com o novo desafio.
Leonor Coelho: "Vou ter acesso a mais oportunidades, poder jogar na Europa"
"É um passo importante na minha carreira, um passo em frente. Vou ter acesso a mais oportunidades, poder jogar na Europa, e acho que isso é um bom passo na minha carreira", começou por dizer a jovem de 18 anos, em declarações aos meios do Clube.
De seguida, a jogadora do setor defensivo, que também pode desempenhar o papel de média, destacou as suas maiores qualidades dentro de campo: "O meu ponto mais forte é claramente a defesa. Sou uma jogadora mentalmente forte, e isso durante o jogo é algo positivo".
Leonor Coelho: "De mim, podem esperar muito sacrifício e muita vontade"
Revelando o que pode acrescentar ao conjunto feminino de hóquei do Benfica, Leonor Coelho sublinhou o espírito de sacrifício e vontade que traz consigo: "Posso ajudar a equipa em momentos de pressão, em momentos em que seja preciso estabilidade defensiva. De mim, podem esperar muito sacrifício e muita vontade".
Por fim, a internacional pela Seleção Nacional em 20 ocasiões deixou um apelo aos adeptos encarnados: "Precisamos muito do vosso apoio. Sempre que vim aqui jogar estavam muitos Benfiquistas, e é sempre bom jogar com pessoas que nos apoiam".
Pelo que foi apurado da parte do nosso Jornal, estrutura encarnada mantém confiança na equipa técnica, acreditando que irá levar clube às conquistas
14 Ago 2025 | 03:00 |
Depois de uma temporada onde se verificou uma quebra de rendimento, a equipa de hóquei em patins do Benfica quer regressar ao topo da cadeia alimentar em Portugal. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do desejo do plantel de Edu Castro e da estrutura encarnada em emendar o que aconteceu em 2024/25.
Pelo que o Glorioso 1904 apurou, junto de fonte próxima, Edu Castro, que chegou na última temporada ao Pavilhão da Luz, recebeu um voto de confiança da parte da Direção, com Rui Costa à cabeça. Apesar do fracasso em termos desportivos, os encarnados acreditam que o espanhol é a pessoa indicada para comandar a equipa a novas conquistas.
Vale recordar que o Benfica, na última época, apenas festejou a conquista da Elite Cup pelo segundo ano consecutivo. Contudo, nas restantes provas, as águias ficaram muito próximas de levantar mais troféus. Porém, não foram além das meias-finais do Campeonato Nacional, que não conquistam desde a temporada 2022/23.
No entanto, o jejum, que dura há três anos, é ainda mais recente do que em relação à Taça de Portugal. A última vez que o Clube da Luz levantou o troféu da prova rainha foi em 2015/15, desde então tem falhado esse objetivo. Em 2024/25, ficaram pelo caminho, depois de cederem uma reviravolta frente ao Sporting, que acabaria por levantar o caneco.
Assim, pelo que o Glorioso 1904 apurou, Edu Castro já só pensa na nova temporada, de forma a dar muitas alegrias aos Benfiquistas. Com o objetivo de voltar a ser campeão, o Benfica mantém assim, as suas principais peças, como Zé Miranda, e Lucas Ordoñez, que renovou por mais uma temporada com as águias. No sentido inverso, o jovem avançado Viti não entra nas contas para esta nova época.
Selecionador nacional responde às críticas do Benfica: "Nunca tive receio"
13 Ago 2025 | 20:56
Lenda encarnada lamenta ida de avançado para o Sporting e arrasa direção do Benfica: "Má gestão"
12 Ago 2025 | 08:57
Maria Sofia Silva renovou com o Benfica e revela: “Sinto-me em casa”
03 Ago 2025 | 17:11