Futebol
Ranieiri assume renovação com Dybala, mas há detalhe que pode favorecer o Benfica
06 Fev 2026 | 10:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2024 | 07:36 |
O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, atingiu os quartos-de-final do EURO 2024 ao derrotar a Áustria, por 2-1, na passada terça-feira, dia 2 de julho. O jogador encarnado foi titular e realizou 83 minutos, saindo para dar vaga a Irfan Kahveci, depois de ter visto o cartão amarelo ao minuto 11.
O encontro começou a todo ritmo, com Merih Demiral (1'), antigo defesa do Sporting, a marcar o golo mais rápido de sempre numa fase a eliminar de um Campeonato da Europa. No segundo tempo, seria o ex leão, com uma cabeçada poderosa, a voltar a fazer mexer o marcador (60') e a deixar a Turquia muito perto de avançar na prova.
Todavia, a Áustria de Ralf Rangnick não estava disposta a baixar os braços e reduziu o marcador apenas seis minutos depois do 2-0, através de Michael Gregoritsch (66'), avançado que entrou ao intervalo. Contudo, o conjunto austríaco não conseguiu voltar a marcar e acabou eliminada do EURO, enquanto a Turquia de Kokçu celebrava efusivamente.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Após ter faltado à conferência de imprensa do pós-jogo da jornada passada, treinador dos amarelos de Riade volta a 'desaparecer' perante os jornalistas
06 Fev 2026 | 11:54 |
Pela segunda vez em apenas três dias, Jorge Jesus optou por não comparecer perante os jornalistas, novamente. O antigo técnico do Benfica cancelou a conferência de imprensa obrigatória de antevisão ao jogo contra o Al Ittihad de Sérgio Conceição, agendado para esta sexta-feira.
De acordo com os regulamentos do campeonato, os treinadores são obrigados a participar em conferências de imprensa antes dos jogos em casa e após todas as partidas do campeonato. O Al Nassr, que habitualmente anuncia estes eventos através da sua conta na plataforma social X, não o fez desta vez, confirmando a ausência do treinador português.
A reincidência, refira-se, poderá sair cara ao clube. O ponto 101 dos regulamentos de comunicação da Saudi Pro League estipula uma multa de cerca de 12.300 euros na primeira infração, com pena suspensa. No entanto, uma segunda falha acarreta uma coima de, aproximadamente, o dobro (24.600 euros), bem como a anulação da suspensão da primeira multa. As penalizações podem ainda escalar para €56 mil e €112 mil em caso de novas reincidências.
Esta é a segunda falha consecutiva de Jorge Jesus, que já se tinha ausentado da conferência de imprensa após a vitória por 1-0 sobre o Al Riyadh, na passada segunda-feira, no embate referente à 20.ª jornada. Encontro que Cristiano Ronaldo também decidiu boicotar.
Recorde-se que a equipa comandada pelo ex Benfica, defrontará o Al Ittihad, atual 6.º classificado do campeonato, esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.
Em entrevista, futebolista falou sobre evolução dos dois jogadores que têm impressionado e admitiu que ambos são uma inspiração
06 Fev 2026 | 11:47 |
As ascenções de Anísio Cabral e de Daniel Banjaqui têmd ado que falar e há quem os veja como um sinal positivo. Tomás Soares, que abordou as hipóteses das águias na Youth League, destacou p percurso das duas pérolas do Benfica e frisou que amboas são um exemplo a seguir no Seixal.
Tomás Soares: "As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles"
"As suas estreias na equipa principal são um orgulho para todos nós, que crescemos com eles", começou por afirmar Tomás Soares, mostrando-se contente com o atual sucesso da dupla de 17 anos, que tem sido uma das novidades nas opções de José Mourinho.
"E são um estímulo, porque são o sinal de que, se fizermos as coisas bem, se trabalharmos bem, podemos ser recompensados com uma chamada à equipa principal", reconheceu o jovem encarnado, assumindo que tem as mesmas ambições de conseguir um lugar na formação A do Benfica.
Tomás Soares: "Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui"
"Estava a viajar de carro e a transmissão estava um pouco atrasada em relação às notificações. Então, recebi primeiro a notificação que o Anísio tinha marcado", adiantou o pupilo da formação encarnada, ao recordar o momento em que o camisola 72 se estreou a marcar pela equipa principal.
"Nós percebemos o que se passou naquela jogada. Que eles tantas vezes imaginaram juntos. Aquele é um golo à Anísio, e um cruzamento à Banjaqui. Ficámos muito felizes por eles, e isso é algo que nós nem precisamos de dizer, porque eles sabem. São dois jogadores com muito potencial", concluiu Tomás Soares.
Internacional francês somou o primeiro jogo na equipa saudita e acabou por fazer a diferença em campo, o que deixou adeptos em delírio
06 Fev 2026 | 11:26 |
Karim Benzema teve uma estreia de sonho pelo Al Hilal. Numa altura em que vários elementos do campeonato saudita, como Jorge Jesus, estão em boicote, o antigo internacional francês conduziu o Al Hilal a uma goleada frente ao Al Akhdoud, por 6-0, numa partida onde não houve ex-Benfica em campo.
Contratado ao Al Ittihad no último dia da janela de transferências, o antigo Bola de Ouro assumiu as despesas do conjunto saudita e, logo no primeiro jogo a titular, assinou um hat-trick e uma assistência. Marcos Leonardo, que não deixou o clube no mercado de inverno, não entrou nas opções de Simone Inzaghi, tal como Darwin Núñez.
O passeio do Al Hilal no reduto do Al Akhdoud começou bem, com o golo inaugural a surgir à passagem do minuto 31, assinado pelo estreante Benzema. Porém, os sauditas não conseguiram alargar a vantagem e acabaram por ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.
No entanto, o melhor estava reservado para o segundo tempo, onde o camisola 90 acabou por fazer a diferença. Em cima do minuto 60, Benzema bisou na partida e deixou os forasteiros a vencer por 2-0. Volvidos quatro minutos, o suspeito do costume chegou ao hat-trick. No entanto, o francês não ficou por aqui e ainda assistiu para o golo de Malcolm, que fez o 4-0. Salem Al Dawsari fez os restantes golos da partida e fechou as contas em 6-0.
Com esta goleada, o Al Hilal regressa aos triunfos depois de conceder dois empates no campeonato. À boleia de Benzema, a equipa de Simone Inzaghi reforçou a liderança da liga saudita, com 50 pontos, à frente do Al Ahli (47). O Al Nassr, rival direto, está no terceiro lugar (46), mas com um jogo a menos.
Ranieiri assume renovação com Dybala, mas há detalhe que pode favorecer o Benfica
06 Fev 2026 | 10:55
Após decisão tomada, Aursnes junta-se a exemplos de renome... e um deles é do Benfica
06 Fev 2026 | 10:20
Trubin? Antigo pilar do Dinamo Kiev elogia guarda-redes do Benfica: "Soube utilizar a..."
06 Fev 2026 | 10:23