Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid

Ranking tem como base as prestações dos clubes europeus ao longo dos anos

Benfica é o terceiro do ranking UEFA
Benfica é o terceiro do ranking UEFA

  |

Icon Comentário0

O Benfica (149.219) surge na terceira posição do ranking histórico de pontos conquistados nas provas europeias, que foi atualizado pela Swiss Football Data, na passada quarta-feira, dia 10 de julho. As primeiras duas posições são ocupadas pelo Real Madrid (189.184) e pelo Barcelona (178.156).

O estudo teve como base as prestações europeias das equipas desde a temporada 1955/1956, quando foi disputada a primeira Liga dos Campeões. As duas conquistas encarnadas da prova milionária, além das oito finais perdidas e 64 participações, são cruciais para conquistar o bronze.


As águias conquistaram as edições da Liga dos Campeões em 1960/1961 e 1961/1962 e perderam cinco finais da mesma prova e três da Liga Europa. As 10 finais europeias alcançadas são muito responsáveis pela excelente pontuação encarnada em relação aos rivais portuguesas.


A segunda equipa portuguesa a aparecer na lista é o Porto (124.119), que está na sétima posição do ranking. As águias e os dragões são os principais representantes portugueses, sendo que o Sporting (87.318) somente aparece na 20.ª posição.

Confira o top 10 da lista: 1.º- Real Madrid (189.184); 2.º- Barcelona (178.156); 3.º- Benfica (149.219); 4.º- Bayern Munique (142.319); 5.º- Juventus (136.970); 6.º- Aja (129.450);7.º-  Porto (124.119); 8.º- Manchester United (123.213); 9.º- Dynamo Kiev (115.267); 10.º- Milan (114.150).



Futebol

Última hora: Já se sabe quanto vai pagar o Benfica por Beste

Atleta alemão vai reforçar a lateral-esquerda do plantel de Roger Schmidt

Benfica vai pagar até 12 milhões por Beste
Benfica vai pagar até 12 milhões por Beste

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste está a ser anunciado como o novo lateral-esquerdo do Benfica pela imprensa nacional e estrangeira. Segundo garante o jornal A Bola, as águias vão pagar entre 10 a 12 milhões de euros pelo defesa alemão do Heidenheim 1846.

O atleta tem apenas mais um ano de contrato restante, algo que permite às águias procurarem o melhor negócio e pagar menos que o valor de mercado do atleta. O Heidenheim já terá aceitado uma proposta de 15 milhões de euros vinda do Catar, mas o próprio jogador rejeitou mudar-se para a Ásia.


Além do Benfica, também o Fiorentina e o Everton estão muito atentos a Beste, que foi um dos melhores defesas-esquerdos da Bundesliga na época transata. O atleta foi crucial no oitavo lugar conseguido pelo Heidenhei, naquele que foi o primeiro ano de regresso do conjunto alemão à primeira divisão. 

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

Treinador manifestou determinação em proporcionar um triunfo emocionante no Estádio da Luz.

Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima
Schmidt confiante para a nova temporada que se aproxima

  |

Icon Comentário0

Schmidt está determinado a começar a pré-temporada com o pé direito, oferecendo aos adeptos Benfiquistas uma vitória convincente no reencontro marcado para esta sexta-feira, em Águeda, contra o Farense. Após enfrentar desafios tumultuosos na última temporada, Schmidt visa estabelecer um ambiente positivo e focado em torno da equipa.

Os encarnados iniciaram a segunda semana de preparação para a temporada 2024/25, intensificando os treinos após um período inicial de testes físicos e exames médicos. O plantel, agora reforçado com Gustavo Marques, está a moldar-se para os primeiros compromissos competitivos, incluindo um jogo amigável contra o Celta de Vigo no sábado.

Roger Schmidt enfrentou críticas e até incidentes adversos na temporada anterior, incluindo um episódio em que foi alvo de uma garrafa atirada por adeptos. Agora, focado em superar os desafios passados, o treinador alemão pretende concentrar-se no desempenho da equipa em campo e na construção de uma relação positiva com os adeptos.

Com a chegada de reforços como Pavlidis e Leandro Barreiro, o Benfica apresenta-se aos seus adeptos com novas caras e promessas de um futebol mais dinâmico. A ausência temporária de jogadores chave devido a compromissos internacionais não diminui a expectativa dos adeptos para ver a nova formação em ação.

Para o técnico e a direção do Benfica, esta pré-época representa não apenas uma preparação física e tática, mas também uma oportunidade de restaurar a confiança e o entusiasmo entre os adeptos. O objetivo é claro: começar com o pé direito e pavimentar o caminho para uma temporada de sucesso dentro e fora do campo.



Futebol

João Palhinha pode tramar Benfica e ser carrasco de favorito de Roger Schmidt

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque do Clube da Luz

Futuro de Florentino no Benfica tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting, João Palhinha, que vai para o Bayern Munique
Futuro de Florentino no Benfica tem sido ligado ao do ex-jogador do Sporting, João Palhinha, que vai para o Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

João Palhinha foi hoje oficializado como o novo jogador do Bayern Munique. O português custou aos cofres do clube um valor por volta dos 56 milhões de euros. Com o negócio concretizado, Palhinha vai-se juntar ao seu colega de seleção e, agora de equipa Raphael Guerreiro.

Com a saída de Palhinha do Fulham abre-se agora uma vaga para o meio-campo da equipa treinada por Marco Silva. Essa vaga pode ser colmatada por Florentino Luís. O jogador formado no Benfica é para permanecer no plantel de Roger Schmidt, no entanto, com os ingleses a 'apertarem o cerco pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais dificil de ficar garantida.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Já, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – reforçou o clube da Premier League, na época 2022/23, altura em que marcou presença em 40 partidas, onde chegou a apontar quatro golos. Na temporada transata, o internacional português alinhou em 39 encontros, somando quatro tentos e uma assistência. Esta época, como já é oficial, irá defender as cores do Bayern Munique.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha pode tramar Benfica e ser carrasco de favorito de Roger Schmidt
Futebol

João Palhinha pode tramar Benfica e ser carrasco de favorito de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Arsenal aceita proposta por Nuno Tavares e ex Benfica segue para...
Futebol

Arsenal aceita proposta por Nuno Tavares e ex Benfica segue para...

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano avança que Benfica já encontrou o seu lateral-esquerdo e vem da Bundesliga
Futebol

Fabrizio Romano avança que Benfica já encontrou o seu lateral-esquerdo e vem da Bundesliga

 

Icon Comentário0