
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O guarda-redes do Benfica, Samuel Soares, foi convocado para estar ao serviço da Seleção de Portugal, segundo informou a Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, dia 20 de março. O jovem encarnado é o terceiro atleta das águias no plantel, depois de João Neves e António Silva.
O segundo guarda-redes na hierarquia de Roger Schmidt foi convocado devido a uma lesão contraída por Diogo Costa, que vai afastar o guardião do Porto das sessões de trabalho. Contudo, o guardião dos azuis e brancos vai permanecer às ordens do Selecionador Nacional.
O camisola 24 do Clube da Luz estava às ordens da equipa de sub-21, mas foi o guarda-redes escolhido por Roberto Martínez, em função dos serviços de Diogo Pinto e João Carvalho, que preparam os duelos frente às Ilhas Faroé e à Croácia, a valer o apuramento para o EURO sub-21.
A seleção principal das Quinas prepara-se para enfrentar a Suécia, esta quinta-feira, dia 21 de março, pelas 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques. Portugal vai também defrontar a Eslovénia, no próximo dia 26 de março, terça-feira, em Ljubljana.
Nesta temporada, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 20 partidas pela equipa B do Glorioso. Às ordens de Roger Schmidt realizou quatro partidas, onde sofreu três golos e venceu todos os jogos, três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal.
Milhões afastaram Rui Costa da corrida pelo lateral-direito, que despertou as atenções de antigo clube de Kerem Akturkoglu
|
Zakaria El-Ouahdi esteve com 'pé e meio' no Benfica, no entanto, as exigências financeiras do Genk acabaram por afastar o lateral-direito da Luz. Agora, o jovem defesa conta com um novo pretendente: o Galatasaray.
O antigo clube de Kerem Akturkoglu está atento à evolução do lateral-direito, que atua no Genk. Quem garante é o jornal Ajansspor, que adianta, ainda, os valores de um possível negócio entre os turcos e os belgas, neste mercado de inverno.
Ao que tudo indica, o Galatasaray está a preparar uma oferta entre os 6 e 7 milhões de euros. Este valor acaba por ser semelhante à proposta Rui Costa 'ofereceu' à data quando tinha Zakaria El Ouahdi 'debaixo de olho'. Na altura, o Genk acabou por rejeitar muitas das investidas do Benfica, exigindo mais milhões, o que afastou Rui Costa da corrida.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 24 duelos: 21 na Liga da Bélgica e três na Taça da Bélgica. Nos 2.008 minutos disputados, o lateral de 23 anos conta com quatro marcados e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Antigo avançado do Glorioso voltou a brilhar no emblema de Jorge Jesus, no entanto, não conseguiu evitar o desaire do Al Hilal
|
Marcos Leonardo confirmou o protagonismo no Al-Hilal, de Jorge Jesus, com mais um golo. Apesar de ter faturado, o antigo avançado do Benfica não foi capaz de evitar uma nova 'escorregadela' da turma saudita frente ao Al-Qadisiyah, por 2-1.
A disputar a jornada 17 do campeonato da Arábia Saudita, Jorge Jesus queria reforçar a liderança da liga, mas acabou por ser surpreendido quando o adversário abriu o marcador, dois minutos depois do apito inicial. Por intermédio de Aubameyang, que foi reforço de verão do Al-Qadisiyah, a equipa da casa começou a vencer o Al-Hilal.
Com um outro ex-Benfica no onze, João Cancelo, o Al Hilal, de Jorge Jesus, contou com o talento de Marcos Leonardo, mais uma vez. O ponta-de-lança brasileiro alcançou o empate para a equipa saudita, aos 50 minutos, da segunda parte do duelo, voltando tudo à 'estaca zero'. O antigo avançado do Benfica já leva 10 golos no Campeonato, atingindo uma nova marca com a camisola dos sauditas.
Apesar de, em cima do minuto 90, o Al Hilal ainda ter apontado um golo, que iria confirmar a reviravolta no placard, o lance acabou por ser anulado pela equipa de arbitragem. Já a formação da casa ainda conseguiu voltar a estar na frente do marcador, com Aubameyang a bisar, nos últimos segundos do embate, confirmando, assim, a derrota do Al-Hilal.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 21 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 13 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.550 minutos e 16 golos apontados.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo:
Clube italiano vai receber a turma da Luz, mas as suas atenções estão em dois jogadores do conjunto orientado por Bruno Lage
|
O Benfica vai medir forças com a Juventus, na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, em Itália. Este embate entre dois gigantes europeus acaba por trazer ao de cima outra sensações. Ora, António Silva e Ángel Di María acabam por não serem estranhos à vecchia signora.
No caso do central português, até há pouco tempo, António Silva foi associado a uma mudança para o emblema italiano neste mercado de inverno. A Juventus 'apertou o cerco' muitas vezes, ainda assim, encontrou uma muralha contruída por Rui Costa, que impediu a saída do defesa do Benfica. Nos últimos encontros, o camisola 4 tem sido titular e o cenário poderá voltar a repetir-se na deslocação a Turim, uma vez que irá existir trocas nos flancos.
Além de António Silva, a Juventus tem as atenções viradas para outro jogador do Benfica: Di María. O astro argentino, que já envergou a camisola dos bianconeri, é uma das estrelas das águias com um currículo bem vasto no que toca à Liga dos Campeões. A vecchia signora, recorde-se, foi o último emblema que Di María representou antes de regressar à Luz. Agora, o camisola 11 vai voltar a Turim, com um gosto especial, recebendo toda a atenção do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 23 duelos: quatro na Liga dos Campeões, nove no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.625 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.990 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.