Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ORKUN KOKÇU 'ABALA' ESTRUTURA DO BENFICA? SCHMIDT REMATA 'PARA CANTO' E DEIXA 'RECADO'

Técnico alemão não prescinde de meio-campo que lhe tem dado bons resultados recentemente

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Inter de Milão, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi confrontado com o regresso de Orkun Kokçu e a possibilidade de alteração do meio-campo para o encontro europeu.


O técnico germânico coloca questão na gaveta. "Jogámos com o Florentino e o João Neves porque têm estado muito bem. Gostei da maneira como Morato jogou a lateral. Este sistema deu-nos estabilidade em jogos difíceis, e o comportamento tático da equipa, nos últimos jogos, foi bom. Demonstrámos coisas que demonstrámos na temporada passada, e, agora, temos de continuar", referiu.


"Há mais jogadores em melhor forma. O Orkun está de volta, mas ainda não a 100%. Já jogou alguns minutos, e, agora, temos de aproveitar todos os jogos para trabalhar na relação entre os jogadores, em campo", acrescentou, deixando claro que o turco não será titular.


"Esta temporada, ainda não tivemos tanto tempo para nos habituarmos uns aos outros. Estamos a evoluir, e os jogadores têm estado bem. A abordagem tática de amanhã é clara, queremos acreditar em nós mesmos e praticar o nosso futebol, mesmo contra uma equipa forte como a do Inter. Sem acreditar, não temos hipóteses", concluiu, deixando o mote para amanhã.

Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 35 milhões de euros - já participou em 12 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado um golo e duas assistências, conquistando ainda a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, assistindo Di Maria.



Futebol

Pupilos de Bruno Lage têm novo contratempo para o Benfica - Bayern Munique

Encontro desta terça-feira, a contar para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA, promete aquecer

O encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, a contar para a terceira jornada da fase de grupos, será disputado com temperaturas a rondar os 40ºC
O encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, a contar para a terceira jornada da fase de grupos, será disputado com temperaturas a rondar os 40ºC

  |

Icon Comentário0

O encontro entre o Benfica e o Bayern Munique por si só já seria um duelo quente, devido à luta pelo primeiro lugar do grupo C, e à qualificação iminente dos encarnados que pode ficar em risco. No entanto, o jogo promete aquecer mais que o esperado, com os pupilos de Bruno Lage a enfrentarem um contratempo dos grandes: a temperatura em Miami. 


O jogo vai ser disputado no Bank of America Stadium, em Charlotte, e as previsões meteorológicas para a hora do jogo (15h00 locais) no local estão a rondar os 40ºC. O estádio, que é a casa dos Carolina Panthers, da NFL, não tem qualquer cobertura no teto, e por isso, prevê-se que o sol vá bater diretamente nos jogadores, podendo afetar o desenrolar da partida. 


A questão do calor tem sido tópico de discussão neste Mundial de Clubes. Vários jogadores de diversos clubes (maioritariamente europeus) queixam-se da dificuldade que é jogar com as temperaturas a que têm estado expostos. No Benfica, foi Andreas Schjelderup a admitir que as condições para disputar o Mundial de Clubes não são as melhores.


O Benfica está, neste momento, com 4 pontos no grupo C, menos dois que o Bayern Munique. Em caso de vitória, os encarnados passem em primeiro lugar. Se empatarem, ambos garantem lugar nos oitavos-de-final, com a mesma classificação que se encontram hoje. Num cenário de derrota, as águias ficam a depender do resultado do jogo do Boca Juniors frente ao Auckland City.

O jogo desta terça-feira marca o segundo encontro entre o Benfica e o Bayern Munique nesta temporada, já que na Fase de Liga da UEFA Champions League, os dois emblemas  mediram forças, com a equipa comandada por Vincent Kompany a vencer por 1-0. Os alemães têm aqui uma oportunidade de prolongar a série invencível de jogos diante do Clube da Luz: nos 13 encontros que colocaram ambos frente-a-frente, os bávaros venceram por dez vezes e empataram os outros três.



Futebol

Noronha Lopes? Miguel Sousa Tavares alerta Sócios do Benfica: "Nada de bom"

Conhecido adepto do Porto analisou a possibilidade do Benfiquista chegar à presidência, nestas eleições agendadas para outubro

Miguel Sousa Tavares considerou que João Noronha Lopes deverá ser o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica
Miguel Sousa Tavares considerou que João Noronha Lopes deverá ser o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que o ambiente no Porto está de 'cortar à faca', depois da eliminação do Mundial de Clubes, Miguel Sousa Tavares acabou por falar sobre as eleições do Benfica. No artigo publicado esta terça-feira, no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, considerou que João Noronha Lopes deverá ser o próximo presidente do Clube da Luz. 


Miguel Sousa Tavares: "A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português"


"A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português. A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol", começou por dizer o conhecido adepto do Porto.


Miguel Sousa Tavares acredita que vai existir uma "recuperação do espírito de um Benfica": "Vamos ter a recuperação do espírito de um Benfica que acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos, não esperando nada menos do que três campeonatos em cada quatro ou cinco em cada sete, seja lá como for e seja qual for o valor da concorrência".

"Ainda nem sequer eleito, Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça. Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português", concluiu. 


Miguel Sousa Tavares: "A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol"

Importa recordar que, com Luís Filipe Vieira a prometer aquecer as eleições, até à data, são conhecidos apenas quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.


Futebol

Com Cristiano Ronaldo ao barulho, especialista 'acusa' João Félix: "Culpa própria"

Através do mais recente texto de opinião, conhecido jornalista considera que antigo craque dos vermelhos e brancos não tem comprovado o seu talento

A envolver Ronaldo, João Félix foi acusado de não querer saber do seu futuro e ex Benfica é visto sem ambição
A envolver Ronaldo, João Félix foi acusado de não querer saber do seu futuro e ex Benfica é visto sem ambição

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que o futuro de João Félix é incerto, o português encontra-se em Miami a gozar umas merecidas férias, ao mesmo tempo que surgem rumores de um possível regresso ao Benfica. Rui Calafate, conhecido jornalista, com Cristiano Ronaldo ao barulho, assume que o ex-camisola 79 vai fazer muitas manchetes durante o verão.


Rui Calafate: “Quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa”


No mais recente texto, publicado no jornal Record, Rui Calafate comentou o futuro incerto do internacional, assegurando que o mesmo não tem qualquer interesse: “João Félix anda por Miami com grupo de amigos, faz notícia com uma senhora colombiana, quanto ao futuro da sua carreira é provavelmente o que menos lhe importa. Tem contrato de marajá garantido com o Chelsea e depois logo se vê”.


“É esse o busílis da sua carreira ter estagnado, nunca comprovando o que se adivinhava sob a batuta de Bruno Lage quando o lançou na primeira equipa e pegou de estaca”, acrescentou Rui Calafate, assumindo que João Félix foi incapaz de comprovar o seu talento fora do Benfica.

No entanto, o especialista português ainda aponta que a culpa é do próprio: “Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria. João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância”


Rui Calafate: "Não é. E praticamente tudo por culpa própria"

Envolto e mais uma polémica, João Félix aparenta não ter ‘estofo’ segundo Rui Calafate: “O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral, voltar à casa-mãe e ao carinho dos adeptos podia ser um bom ninho e por vezes mais vale um passo atrás para depois dar dois em diante. Porém, é evidente que lhe falta estofo, responsabilidade e ambição”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Scipioni no Benfica? Presidente do Tigre faz revelação bombástica: "Uma oferta"
Futebol

Scipioni no Benfica? Presidente do Tigre faz revelação bombástica: "Uma oferta"

 

Icon Comentário0
E esta? Ex colega de Tiago Gouveia deixa certeza sobre Benfica: “Tem condições”
Futebol

E esta? Ex colega de Tiago Gouveia deixa certeza sobre Benfica: “Tem condições”

 

Icon Comentário0
Imprensa confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Benfica dá passo por Pablo Torre
Futebol

Imprensa confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Benfica dá passo por Pablo Torre

 

Icon Comentário0