
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Orkun Kokçu esteve em destaque no encontro entre o Benfica e o Rio Ave, onde abriu o marcador, dando início à vitória encarnada, em Vila do Conde. Este triunfo foi então salientado pelo próprio médio, que se despediu dos adeptos das águias perante a pausa internacional.
"Excelente maneira de terminar a semana antes da pausa internacional! Vejo-vos daqui a duas semanas", escreveu o camisola 10 do plantel do Benfica, despedindo-se dos Benfiquistas, uma vez que irá rumar à Turquia, agora, para se juntar à comitiva da seleção do seu país-natal.
Quem irá acompanhar o médio é Kerem Akturkoglu. Um dos marcadores da noite de domingo, 16 de março, também, foi convocado para representar a Turquia, pelo que irá viajar na companhia do seu compatriota, o número 10 da equipa do Benfica, comandada por Bruno Lage.
Recorde-se que, em Vila do Conde, Orkun Kokçu inaugurou o marcador, na primeira parte, com uma 'bomba'. Vangelis Pavlidis fez o segundo golo do Benfica, por intermédio de uma grande penalidade. Já Kerem Akturkoglu salvou a equipa de um empate, depois de Clayton e Aguilera terem 'tramado' o Glorioso, e apontou o terceiro remate certeiro das águias, regressando, assim, aos golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 12 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.148 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 84 partidas, 17 golos e 17 assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Orkun Kokçu:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos foi utilizado por Bruno Lage na partida do passado sábado, tendo sido lançado no decorrer da segunda parte
|
A partida do passado sábado entre o Benfica e o Braga teve um significado especial para Ángel Di María. Após o apito final, que terminou com um empate, a uma bola, o camisola 11 dos encarnados, que foi lançado no decorrer da segunda parte, deixou a Pedreira em...lágrimas
O argentino ficou no campo após o apito final e não resistiu às emoções. O extremo direito chorou durante alguns minutos, pois percebeu que já eram os seus últimos momento com o Manto Sagrado do Benfica. Horas depois, seria descoberto através de uma publicação nas redes sociais do jogador, que não seguiria com o plantel para a próxima época.
Fabrizio Romano adiantou a informação que o jogador não sequer participar do Mundial de Clubes em junho. Já Rui Costa ainda deixou em aberto o futuro do jogador, revelando que ainda vai conversar com o Fideo para ver as possibilidades que existem na mesa. O camisola 11 dos encarnados, recorde-se, termina contrato no final da época.
O extremo-direito está na sua segunda passagem pelo Clube da Luz e é considerado um dos ídolos da história dos encarnados. De águia ao peito, o campeão do mundo venceu o campeonato nacional na época 2009/10 e ainda conquistou três Taças da Liga. Assim sendo, no próximo domingo, 25 de maio, Di María vai em busca de um título inédito em sua carreira, a Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Camisola 30 dos encarnados recorreu, este domingo, às redes sociais, para partilhar uma mensagem com os adeptos do Clube da Luz
|
É notícia da última hora: Nicolás Otamendi reagiu, ao final da tarde deste domingo, à perda do título de Campeão Nacional por parte do Benfica. Numa mensagem partilhada nas redes sociais, o capitão dos encarnados acabou mesmo por pedir desculpas aos adeptos, após o falhanço na conquista do '39', apontado já a mira para o desafio que se segue na Taça de Portugal diante do Sporting.
Otamendi - Dececionado por terminar a época e não poder dar-lhes o '39', que era o nosso objetivo
"Dececionado por terminar a época e não poder dar-lhes o '39', que era o nosso objetivo. Sei que dói e eles mereciam-no pelo seu empenho ao longo do ano", começou por escrever o camisola 30 da turma de Bruno Lage na rede social Instagram.
"A vida põe-nos sempre à prova e, se um objetivo não é alcançado, temos de nos levantar e tentar de novo. No domingo temos mais uma oportunidade de conquistar mais um título para o clube e para vocês, adeptos do Benfica", acrescentou de seguida o campeão do mundo pela Argentina.
"Tenham consciência da camisola que vestimos e do que ela representa. Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria, empenho e ambição", finalizou o central do Benfica, na mensagem partilhada na rede social Instagram, este domingo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira aqui a publicação de Nicolás Otamendi na rede social Instagram:
Técnica das encarnadas não escondeu a frustação, depois de ter perdido a final da prova rainha, no passado sábado, diante o Torreense
|
As Inspiradoras do Benfica falharam no passado sábado a conquista da Taça de Portugal. No final do encontro, Filipa Patão não escondeu a frustação e mostrou-se descontente com por não ter conseguido levado as encarnadas à conquista do triplete.
Filipa Patão - O Benfica obriga a ganhar sempre, e não ganhando sempre deixa um amargo de boca
"O Benfica obriga a ganhar sempre, e não ganhando sempre deixa um amargo de boca. É triste não darmos aos nossos adeptos e a esta moldura humana, não nos sentimos felizes, mas as jogadoras trabalharam e lutaram, não foi um dia feliz e não fomos competentes nos momentos de jogo em que deveríamos ter sido", revelou a treinadora das Inspiradoras.
Já sobre a análise à partida, a técnica foi perentória: "A primeira parte foi claramente nossa, na segunda parte claramente entrámos mal, mas conseguimos equilibrar e criámos oportunidade para fazer o 2-0. Não fizemos, e a seguir sofremos o golo do empate mesmo a acabar o jogo. No prolongamento, foi sempre o Benfica a procurar a baliza adversária, a tentar atacar, as pernas nesta fase da época não são as mesmas, sentimos isso, fomos perdendo o critério".
"O futebol é feito de momentos, tivemos ocasião para fazer o 2-0 num canto e logo a seguir somos nós a sofrer. Só posso dar os parabéns ao Torreense, foram mais competentes que nós nos momentos decisivos, temos de parabenizar", acrescentou ainda Filipa Patão.
Recorde-se que ao que à partida diz respeito, as Inspiradoras do Benfica chegaram a estar em vantagem no marcador, valendo o golo de Cristina Prieto aos 23 minutos. Porém perto do apito afinal, e numa altura em que já se jogava os descontos, o Torreense acabou por chegar à igualdade, obrigando as Inspiradoras a disputar o prolongamento. Tal como no tempo regulamentar, as comandadas de Filipa Patão sofreram um tento no último lance da partida, acabando por falhar a conquista da Taça de Portugal, e do respetivo triplete.