Futebol
Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."
04 Fev 2026 | 15:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2025 | 14:22 |
Está praticamente fechado: Diogo Nascimento vai ser reforço do Olympiacos. Após surgir na mira do Benfica, que o viu, no passado, a rumar para o Vizela, o médio não irá colmatar a vaga deixada por Orkun Kokçu e vai rumar a terras gregas para integrar o plantel do conjunto helénico, que mostrou interesse no internacional sub-21 pela Seleção Nacional.
O jornalista Gianluigi Longari revela que o emblema grego está muito perto de fechar a contratação de Diogo Nascimento junto dos dirigentes do Vizela. O futuro do português pode mesmo passar longe daquele que é o clube de formação, o Benfica, e no horizonte está uma mudança para a Grécia.
A mesma fonte dá conta dos valores que estão em cima da mesa. De acordo com informações adiantadas pelo jornalista mencionado acima, o Olympiacos está disposto a pagar 4 milhões de euros ao Vizela para assegurar a ida de Diogo Nascimento para o emblema grego. Refira-se que, o Benfica estava interessado na contratação do médio de forma a poder colmatar a saída de Orkun Kokçu.
Vale a pena destacar que, além do Benfica, o Vitória de Guimarães, também, estava na corrida. Aliás, as informações veiculadas pela imprensa nacional nos últimos dias davam conta de uma proposta feita pelo emblema minhoto aos vizinhos pelos serviços de Diogo Nascimento. Ao que tudo indica, os valores não agradaram, uma vez que o jovem médio está mais perto de reforçar o Olympiacos.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Confira os melhores momentos de Diogo Nascimento:
Formação vermelha e branca lutou até ao fim para conseguir um resultado bastante favorável, na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro
04 Fev 2026 | 20:53 |
A equipa feminina do Benfica entrou com o pé direito no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a formação vermelha e branca deslocou-se ao Minho, onde derrotou o Braga, por 1-0, dando continuidade ao triunfo na Taça da Liga. Caroline Møller marcou o tento solitário.
Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Pauleta e Chandra Davidson foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico das águias contou ainda com Thaís Lima, Letícia Almeida, Diana Silva, Rakel Engesvik, Lara Martins, Diana Gomes, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes.
A jogar no Estádio Amélia Morais, reduto das bracarenses, as inspiradoras tiveram uma entrada letal, com Caroline Møller, na sequência de uma assistência de Marit Lund, a inaugurar o marcador logo aos dois minutos de jogo. Até ao intervalo, o Clube da Luz ainda teve uma oportunidade de fazer o 2-0, mas Patrícia Morais defendeu o remate de Lúcia Alves. Nos últimos minutos, o Braga foi criando mais perigo, mas sem grandes ameaças para Lena Pauels.
No segundo tempo, o Braga entrou em campo com uma faceta diferente e procurou reverter a desvantagem no marcador. Depois de se verificar uma crescente no final da primeira parte, as minhotas entraram com mais perigo e criaram muitas dificuldades ao Benfica. Contudo, as águias conseguiram manter a vantagem no marcador. Pelo meio, as minhotas desperdiçaram uma grande penalidade.
Com este resultado, o Benfica parte para a segunda mão em vantagem, ficando mais perto de chegar ao decisivo encontro no Jamor. A segunda partida, contra o Braga, está agendada para 18 de março, às 17h00. Entretanto, as inspiradoras, no próximo dia 8 de fevereiro, recebem o Vitória de Guimarães, para mais uma jornada da Liga BPI.
Em consequência à atual fase vivida no emblema espanhol, técnico dos 'merengues' continua a ser discutido pelas bocas mediáticas espanholas
04 Fev 2026 | 17:10 |
Em consequência à situação atual do Real Madrid, que se encontra no segundo lugar da La Liga, e que falhou o apuramento direto para a Liga dos Campeões, ao ter sido derrotado pelo Benfica - que recebe distinção global - de maneira humilhante, o clube madrileno foi recentemente alvo de debate pela rádio espanhola. O nome de Álvaro Arbeloa, atual técnico dos 'merengues', foi protagonista na conversa.
Raul Varela, jornalista presente no debate, revelou que o sucessor de Xabi Alonso no banco, esforça-se mais do que alguns dos seus jogadores. "Arbeloa vai a Valdebebas não só para trabalhar, mas também para treinar, usar a passadeira e a bicicleta. Isto mostra que ele tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus jogadores", explicou no programa 'Tribu', da rádio Marca.
Nesse sentido, Varela tornou publicou a mensagem que recebeu do balneário do Real Madrid, imediatamente após a derrota contra o Benfica (4-2), na UEFA Champions League: "O que precisa de ser feito é reestruturar uma casa com alicerces mal feitos e dentro da qual vivem pessoas".
A afirmação confirma o que Xabi Alonso tinha dito na sua saída do comando técnico, quando alertou os dirigentes para o facto de que os jogadores têm demasiado poder no clube. "Talvez por Álvaro Arbeloa ser apenas interino, o treinador espanhol não goza do respeito das estrelas do Real Madrid", afirma ainda o diário Marca.
Um dos seus repórteres de campo relatou recentemente, da base de treinos de Valdebebas: "A situação é difícil. Os jogadores mais jovens do plantel são os únicos que respeitam o treinador e dizem que o ritmo não é bom nos treinos e que a preparação está a ser prejudicada."
Em recente entrevista, atleta que representou as águias no passado, recorda que a sua passagem pela estrutura encarnada não foi das mais felizes
04 Fev 2026 | 15:39 |
Durou apenas uma época a passagem de Pedrinho pelo Benfica - e o possível 39.º título. Em 2020/21, as águias pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians, mas um ano depois seria vendido pelo mesmo montante ao Shakhtar Donetsk. Em recente entrevista, o avançado brasileiro admite as dificuldades que sentiu relativamente à sua adaptação no plantel, na altura comandado por Jorge Jesus.
Pedrinho: "Foi uma mudança exigente, era muito jovem"
"Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio", começou por dizer, ao Flashscore.
"Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos", expressou, ao mesmo tempo sublinhando que aprendeu muito com o técnico português nessa época.
Pedrinho: "Jorge Jesus é exigente e explosivo, mas é também muito inteligente"
"O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes", vincou.
Nesta temporada com a camisola do Shakhtar Donetsk, Pedrinho - avaliado em 8 milhões de euros - conta com 18 partidas oficias jogadas: 14 na Liga Ucraniana, três na UEFA Conference League e um na Taça Ucraniana. Nos 1.354 minutos disputados, o avançado brasileiro aponta até ao momento cinco golos e seis assistências.
Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."
04 Fev 2026 | 15:00
A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica
04 Fev 2026 | 14:31
Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica
04 Fev 2026 | 14:07