
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de Portugal ter complicado as contas no Europeu, ao empatar com a Itália (1-1), a partida teve como destaque o regresso à competição de Kika Nazareth. No final do encontro, a ex-jogadora do Benfica assumiu que ainda não está em si pelo facto de estar novamente apta para jogar.
Kika Nazareth: “É duro estarmos longe daquilo que mais gostamos”
Através da sua conta oficial de Instagram, a atleta do Barcelona começou por reagir ao regresso aos relvados, uma vez que não jogava desde o final de fevereiro, exatamente numa partida com as cores de Portugal: “É duro estarmos longe daquilo que mais gostamos. Foi duro. Não sei se sempre acreditei, ou se ainda estou a assimilar a minha presença no Europeu”.
Apesar de as Navegadoras terem complicado as contas para garantir uma qualificação para os quartos-de-final do torneio, a antiga médio do Benfica assume que as pupilas de Francisco Neto ainda não baixaram os braços: “Acho que, às vezes, é melhor não saber. É deixar sentir. Eu sinto, nós sentimos, e esta equipa ainda tem muito para sentir”
Kika Nazareth: “Eu sinto, nós sentimos, e esta equipa ainda tem muito para sentir”
Relembre-se que a Seleção Nacional Feminina, atualmente na Suíça para disputar o Europeu, empatou, na 2.ª jornada da fase de grupos, com a Itália (1-1). Titular frente às italianas, Kika Nazareth desabafou, após o apito final, todo o sentimento que sentiu nos últimos meses, onde não pôde jogar devido a uma lesão grave.
À entrada para a derradeira ronda da fase grupos, Portugal segue na 2.ª posição da tabela, com apenas um ponto amealhado. Para garantir uma vaga na próxima ronda, as navegadoras têm de vencer a Bélgica e esperar que a Itália saia derrotada frente à Espanha, que já está nos quartos-de-final da prova. Portugal vai defrontar o conjunto belga na próxima sexta-feira, 11 de julho, em Sion.
Confira aqui a publicação de Kika Nazareth:
Camisola 17 dos vermelhos e brancos, também, está na órbitra de clube, que já apresentou duas propostas aos responsáveis da Luz
|
O Besiktas apontou a mira a Kerem Akturkoglu, numa altura em que está perto de garantir a contratação de Orkun Kokçu. Ao que tudo indica, as águias negras já apresentaram duas propostas ao Benfica, sendo que a primeira, que incluía um rosto conhecido da Luz, foi logo rejeitada pelos dirigentes encarnados.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal turco 'Haber7', o presidente do Besiktas colocou em cima da mesa do Benfica uma primeira oferta, que contemplava uma troca direta de jogadores. A mudança de Kerem Akturkoglu para Istambul faria com que Gedson Fernandes regressasse à Luz. No entanto, esta proposta acabou por ser rejeitada pela Direção de Rui Costa.
Ainda assim, o Besiktas não desistiu e apresentou uma nova proposta, segundo informa a mesma fonte. Esta segunda oferta inclui os turcos a pagar a verba da transferência, sendo que o valor não é conhecido, e, também, ceder uma percentagem de uma futura venda. O Benfica estará a analisar esta proposta feita pelos serviços de Kerem Akturkoglu, não existindo qualquer resposta, ainda.
Vale a pena recordar que, o Besiktas está muito perto de fechar a contratação de Orkun Kokçu. Além da dupla turca do Benfica, o clube de Istambul, também, avançou com uma proposta pelos serviços de Andreas Schjelderup. Assim sendo, as águias negras podem vir a assegurar três nomes do plantel de Bruno Lage, neste presente defeso de transferências.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Camisola 10 tem vindo a ser associado a vários emblemas neste verão e um dos alvos das águias está de malas aviadas para o conjunto alemão
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica. Depois de ter visto o Dínamo Zagreb entrar na corrida por Caspar Jander, Rui Costa sabe agora que a vinda do médio germânico para a Luz, neste defeso de transferências de verão, é cada vez mais uma miragem e tudo devido ao... Estugarda
Florian Plettenberg, especialista em questões de mercado, garantiu, esta quarta-feira, 9 de julho, através da rede social X (antigo Twitter) que o conjunto da Bundesliga terá entrado a pés juntos na luta pelo médio, que era visto pelas águias como o possível sucessor de Kokçu. A mesma fonte revela ainda que os alemães estão mesmo na linha da frente para assegurar a contratação do jovem de 22 anos.
Rui Costa certamente não deverá ficar agradado com as novidades, que surgem numa altura em que a passagem de Orkun Kokçu pelo Benfica pode estar perto de chegar ao fim. De acordo com as informações mais recentes, o Besiktas parece ter entrado com tudo na corrida pelo camisola 10 da turma de Bruno Lage, que também está a 'piscar olho' ao futebol da Arábia Saudita.
O camisola 10 do Benfica, apesar de estar vinculado com o Clube da Luz até 2028, poderá deixar a equipa de Bruno Lage neste defeso de julho. Os encarnados estão a apontar a venda para valores abaixo do previsto na cláusula de rescisão (150 milhões de euros), segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Nuremberga, Caspar Jander - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: 32 na segunda divisão e dois na taça da Alemanha. Nos 2.951 minutos em que esteve em campo, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou nove assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Estugarda no médio desejado pelo Benfica:
Futebolista, que esteve na mira dos vermelhos e brancos durante vários mercados, reforçou o conjunto minhoto nesta janela de transferências de verão
|
Leonardo Lelo, que chegou a dar nega ao Benfica, reforçou o Braga neste mercado de transferências de verão e não escondeu o deslumbramento pelo emblema arsenalista. Numa conversa informal divulgada pelos meios oficiais do clube do Minho, o defesa falou sobre o seu posicionamento em campo, bem como da relação com o novo técnico dos bracarenses.
Leonardo Lelo: "Prefiro jogar! Seja qual for o sistema tático, quero é estar dentro do campo, ajudar e é para isso que cá estou"
"Prefiro jogar! Seja qual for o sistema tático, quero é estar dentro do campo, ajudar e é para isso que cá estou. Tem sido uma adaptação muito fácil. Encontrei um grupo muito bom que me fez sentir em casa, desde o primeiro dia. Estou a gostar muito das condições, das pessoas e do clube em si", começou por dizer o antigo alvo do Benfica.
Leonardo Lelo mostrou-se, ainda, deslumbrado com as instalações do conjunto minhoto. "Já tinha uma ideia de como eram as instalações, porque falei com pessoas que já cá tinham estado, mas ver de perto é completamente diferente e ter estas condições, infraestruturas ao nosso dispor é uma sensação incrível", disse.
Por fim, o defesa de 25 anos revelou como tem sido trabalhar com o treinador do Braga, Carlos Vicens: "Muito positivo. Estamos a assimilar processos, a crescer dia após dia, também estou à procura de perceber bem as ideias e tudo aquilo que o mister deseja. Quando o treinador nos está a tentar ajudar, só temos de ouvir e tentar tirar o melhor de cada feedback que ele dá. Para mim é muito positivo, pois vamos aprendendo".
O lateral português, recorde-se, chegou a chamar a atenção de Rui Costa e de Roger Schmidt, aquando da saída de Grimaldo do Benfica. Porém, as negociações não correram da melhor forma e o Clube da Luz acabou por avançar para David Jurásek, futebolista que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, tendo tido nova 'guia de marcha' neste verão.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença 33 partidas: 32 a valer para a Liga Portugal Betclic e apenas uma na Taça de Portugal. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo alvo do Benfica para a asa esquerda somou um golo, tendo servido os colegas em cinco ocasiões.