Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ORKUN KOKÇU JÁ REGRESSOU AOS TREINOS! CONHEÇA AS PALAVRAS DO MÉDIO DO BENFICA NO RETORNO AS SESSÕES DE TRABALHO

Camisola 10 do Clube da Luz esteve recentemente envolvido num problema disciplinar com Roger Schmidt

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O médio-centro do Benfica, Orkun Kokçu, recorreu ao seu Instagram, esta terça-feira, dia 19 de março, para partilhar imagens suas a treinar ao serviço da Seleção da Turquia, depois do desentendimento que teve com Roger Schmidt, devido a declarações dadas pelo atleta à comunicação social neerlandesa.

Na descrição da publicação, o camisola do 10 do Clube Luz escreveu: "Continua a trabalhar para o nosso país". A Turquia vai enfrentar um duplo compromisso amigável, frente à Hungria (sexta-feira, dia 22 de março) e à Áustria (terça-feira, dia 26 de março).


Na secção de comentários, foram vários os Benfiquistas a fazerem-se sentir presentes: "Fica no Benfica, que jogador🦅❤️"; "Orkun, nós amamos-te - De um fã do Benfica Não nos deixe! Nós acreditamos em ti!! ❤"; "Precisamos de ti no Benfica ❤️🦅".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões.



Futebol

Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do Dérbi Eterno da 19.ª jornada da Liga BPI

Equipa Feminina de Futebol
Equipa Feminina de Futebol

  |

Icon Comentário0


0'- A arbitra responsável pelo encontro será Teresa Alves.
0'- Os Eterno Rivais chegam a este duelo após uma vitória do Benfica sobre o Sporting, por 1-0, no passada dia 31 de março, na meia-final da Taça da Liga.
0' - O Glorioso 1904 leva até si as emoções e os momentos do encontro entre os dois rivais.
0' - A equipa feminina do Benfica vai visitar o Sporting, em Alcochete, na tarde deste domingo, dia 14 de abril, às 17h15.


Futebol

Vencedor de quatro Bundesligas quer ver Xabi Alonso no Real Madrid e deixa muitos elogios a Grimaldo

Atleta vestiu as cores do Bayer Leverkusen e dos merengues durante a sua carreira

Xabi Alonso
Xabi Alonso

  |

Icon Comentário0

O antigo médio-defensivo do Bayer Leverkusen, do Real Madrid e do Bayern Munich, o brasileiro Zé Roberto, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, este domingo, dia 14 de abril, onde rasgou vários elogios a Alejandro Grimaldo e afirmou que Xabi Alonso irá eventualmente treinar o Real Madrid.

"Xabi Alonso está destinado a treinar o Real Madrid. A sua forma de pensar o futebol e a maneira de jogar que as suas equipas têm fazem com que seja o tipo de treinador que todos os presidentes querem para o seu clube. É jovem e tem uma filosofia moderna. É um treinador do futuro", começou por dizer o canarinho.


Prossegue elogiando Grimaldo e Wirtz: "A época do Grimaldo tem sido incrível, mas tenho uma queda especial pelo Wirtz. Tem tudo apesar de será tão jovem: inteligência, técnica e algo especial que o torna num jogador praticamente completo. Tem tudo para triunfar em qualquer equipa da Europa. É o futebolista que faz a diferença neste Leverkusen".


"Parece-me fenomenal tendo em conta a grande época que estão a fazer. Jogam um futebol maravilhoso e merecem ganhar, no mínimo, um título. Também é bom que consigam colocar um ponto final na hegemonia do Bayern e restabeleçam um certo equilíbrio na Bundesliga. Xabi Alonso foi a peça fundamental, porque conseguiu que os jogadores interiorizassem a sua ideia de forma rápida. Fazem tudo bem: controlar, verticalizar e pressionar. Lembro-me de ter ido a um treino do Leverkusen e fiquei surpreendido com a intensidade. E o próprio Xabi também participava", termina sobre a antecipada conquista da Bundesliga.

"Fiquei surpreendido, sobretudo devido à quantidade de equipas que o queriam. Falou-se de Bayern, Liverpool e até Real Madrid. Creio que o que está a acontecer está a surpreender o próprio Xabi", terminou em relação à continuação do espanhol no comando técnico dos farmacêuticos.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.



Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 14 de abril, no reduto avdersário

O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima
O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis Benfica foi até Vila do Conde, este domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Rio Ave, para a 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram o último classificado por três bolas a uma e mantêm-se assim na liderança da competição. 

O treinador do Benfica, Tiago Pina foi a jogo em 4-3-3 com Artur Fernandes na baliza, Mauro Furtado, Duarte Soares, Lamine Fawler e João Capucho na defesa, Stevan Manuel, Sandro Santo e André Vakulyuk no meio Campo e Tomás Soares, Francisco Silva e João Afonso no ataque.


A equipa de sub-17 do Clube da Luz comandada pelo português de 35 anos venceu com um golo do ponta de lança de 17 anos, o número 11, João Afonso e outro do avançado de 16 anos, o número 18, Tomás Soares. Importa destacar que o marcador foi ainda inaugurado pelo lateral de 15 anos, Mauro Furtado.


Os juvenis encarnados somam então uma vitória depois de dois empates consecutivos. Mantém-se então invictos na liderança do Campeonato, com 14 pontos a três pontos do segundo classificado, o Sporting e mais oito pontos que o Porto que ainda não jogou nesta jornada.

O Glorioso tem então sete dias de descanso antes de seguir para Belém para defrontar o Belenenses, que se encontra em quinto lugar da competição. O jogo da 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início às 11h do dia 21 de abril de 2024.  




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'
Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

 

Icon Comentário0
Última hora: Manchester United 'larga o osso' e deixa estrela do Benfica 'em paz'
Futebol

Última hora: Manchester United 'larga o osso' e deixa estrela do Benfica 'em paz'

 

Icon Comentário0
Descansa coração: Tubarão descarta António Silva e saída do Benfica perde força
Futebol

Descansa coração: Tubarão descarta António Silva e saída do Benfica perde força

 

Icon Comentário0