Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ORKUN KOKÇU PERTO DE CHEGAR À MEIA CENTENA! CRAQUE DO BENFICA PODERÁ CELEBRAR FEITO EM TOULOUSE

Encarnados defrontam amanhã a equipa lilás tendo em vista o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O Benfica visita esta quinta-feira o terreno do Toulouse, em jogo a contar para a 2ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa e Orkun Kokçu, craque do Clube da Luz, está prestes a chegar à meia centena de jogos nas competições europeias.

O médio contratado ao Feyenoord no verão passado já havia feito vários jogos na Liga Europa e na Liga Conferência antes de chegar ao Benfica, ao serviço do emblema neerlandês, tendo-se estreado na Liga dos Campeões apenas esta temporada.

O turco só falhou a deslocação a Espanha para defrontar a Real Sociedad, em novembro, devido a lesão. Em termos de golos, o médio ainda procura o primeiro em jogos internacionais pelos encarnados. Amanhã terá a sexta oportunidade.


Esta temporada, Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já participou em 28 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado dois golos e sete assistências. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, servindo Di María.


Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.


Futebol

Efeito dominó? Benfica tem bom historial frente ao Marselha, mas Schmidt está habituado a perder em França

Encarnados têm bom historial, já o treinador alemão não tanto

Roger Schmidt tem mau historial contra equipas francesas
Roger Schmidt tem mau historial contra equipas francesas

  |

Icon Comentário0

Tanto Benfica como Marselha têm várias espinhas por desencravar no seu duelo para os quartos de final da Liga dos Campeões. O Glorioso quer manter a tradição enquanto que os franceses querem fazer tudo para evitar que esta continue. O historial favorece de longe os encarnados.

Ambos os clubes tentam ganhar pela primeira vez a Liga Europa, antes denominada de Taça UEFA, depois de terem perdido na final em três ocasiões. A primeira vez que as águias tombaram foi em 1983, frente ao Anderlecht e quem consegue esquecer as finais de 2013 e 2014 contra o Chelsea (1-2) e Sevilha (0-0, 2-4 nos penaltis). Já os emblema francês perdeu em 1999, 2004  e 2018 com Parma (0-3), Valencia (0-2) e At. Madrid (0-3).

Então que tradição quer o Benfica manter? Das duas vezes que os dois clubes se defrontaram os encarnados passaram sempre. Neste século, em 2009/10, o Benfica superiorizou-se nos 'oitavos' mas o jogo mais célebre veio de 1989/90 quando depois da derrota por 2-1 em França, Vata marcou com o Braço no antigo Estádio da Luz para a vitória por 1-0 (com golos fora). 


Roger Schmidt também procura atingir pela primeira vez na sua carreira, uma meia-final europeia e um triunfo em solo francês, em cinco jogos tem uma derrota e quatro empates por Benfica, PSV e Leverkusen. Já encarnados não são tão inexperientes, esta seria a sua 15ª meia-final.


O jogo está marcado para dia 18 de abril, quinta-feira. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

Leonardo Balerdi aponta à vitória do Marselha sobre o Benfica com fator especial: "Vamos jogar por eles"

Defesa-central argentino foi o atleta presente na conferência de imprensa de antevisão

Leonardo Balerdi
Leonardo Balerdi

  |

Icon Comentário0

A conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Marselha e o Benfica contou com a presença de Leonardo Balerdi, junto do técnico Jean-Louis Gasset. O defesa-central mostrou-se totalmente confiante numa vitória francesa, destacando o Estádio Vélodrome como ponto forte do Marselha.

"Penso que há esperança e vontade de jogar a meia-final. Sabemos que este jogo é muito importante para nós. Não estamos muito bem no nosso campeonato (9º lugar na tabela). Os adeptos merecem isto e é um jogo fantástico jogar no Velódrome", começou o defesa-central de 25 anos.


O argentino continua deixando um comentário sobre a primeira mão da eliminatória: "O Benfica começou bem o jogo, mas percebemos como queriam jogar. Os últimos 30 minutos do primeiro jogo e o Aubameyang deram-nos esperança. Vamos dar tudo o que temos. Penso que os pontos fortes do Benfica são os médios ofensivos que jogam por dentro e o pé esquerdo do Di María. Sabemos disso e vamos fazer tudo o que pudermos para o impedir e ganhar este jogo".


"O Velódrome é magnífico. Sair e ver todas as pessoas que estão lá para cada jogo. Dão tudo por este clube. Estão sempre connosco, quer ganhemos quer percamos. Isso faz-me dar mais em campo, por isso, sim, para mim, amanhã vamos jogar por eles", Balerdi termina a sua intervenção descrevendo o estádio Vélodrome.

Nesta temporada, Leonardo Balerdi - avaliado em 10 milhões de euros - alinhou em 34 encontros (2.824 minutos), onde apontou dois golos. Na época transata, fez 44 jogos pelo Marselha, onde registou um tento uma assistência.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Eueropa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Clube

De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida

Clube da Luz comunicou decisão à CMVM, na quarta-feira, dia 17 de abril

Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros
Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica decidiu aumentar o valor da emissão da divida dos 35 milhões de euros para os 50 milhões, na passada quarta-feira, dia 17 de abril, o último dia permitido para o aumento da mesma.

As águias divulgaram a sua decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), através de um comunicado oficial. A agência governamental rapidamente divulgou a decisão encarnada, destacando que o Glorioso realizou a sua decisão no limite do tempo.


Posto isto, a SAD do Benfica emite 10 milhões de obrigações, sendo que cada uma custa cinco euros. A CMVM revelou que o mínimo adquirível é de 50 títulos, que representa 2.500 euros. O juro aumenta então para os 5,1%, ganhando uma maturidade de emissão de três anos.


Além da oferta de subscrição, a operação vai contar uma oferta de troca, onde será possível substituir as obrigações que foram emitidas em 2021 e que tinham como prazo final 28 de julho de 2024. Estas obrigações em questão ficam com data de reembolso 23 de abril de 2027.

A SAD do Benfica afirma ainda que a operação vai reverter num elevado encaixe económico, avaliado em 48.382.770 milhões de euros. Todavia, será necessário esperar cerca de três anos para avaliar os resultados da nova emissão de divida.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Compatriota de Otamendi e Di María acredita na vitória do Marselha diante do Benfica
Futebol

Compatriota de Otamendi e Di María acredita na vitória do Marselha diante do Benfica

 

Icon Comentário0
David Neres quer terminar sequência individual horrível contra no Marselha-Benfica, no estádio Vélodrome
Futebol

David Neres quer terminar sequência individual horrível contra no Marselha-Benfica, no estádio Vélodrome

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica quer matar jejum de golos que dura há 11 jogos frente ao Marselha
Futebol

Craque do Benfica quer matar jejum de golos que dura há 11 jogos frente ao Marselha

 

Icon Comentário0