
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No final do encontro entre o Moreirense e o Benfica, que terminou tudo empatado por uma bola, Nicolás Otamendi foi dar a cara aos adeptos, na zona de entrevistas rápidas. O capitão encarnado foi 'confrontado' sobre a reação vinda das bancadas assim que soou o apito final.
"Está claro que os adeptos são exigentes. Vieram ver-nos e não lhes pudemos dar a vitória. Estamos tristes, porque foi um resultado negativo para nós. Queríamos a vitória, temos muito que melhorar e há que seguir", lamentou o central argentino, que foi titular pela segunda vez consecutiva.
"É um campeonato grande e, depois da paragem para seleções, esperamos ter uma reação rápida e que possamos voltar ao caminho", completou Otamendi, apontando para o futuro e mostrando vontade de dar a volta ao registo nada positivo das águias orientadas por Roger Schmidt.
É importante destacar que, após o golo da turma de Moreira de Cónegos, Rui Costa abandonou a tribuna presidencial, debaixo de muitos assobios e contestação, que se prolongou até ao final da partida, dirigindo-se ao resto da equipa e Roger Schmidt. Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Depois do triunfo frente ao Auckland City, encarnados preparam embate com os alemães, a 24 de junho e setubalense aguarda para receber fumo branco
|
O encontro entre o Benfica e o Auckland City, que terminou com uma goleada por 6-0, a favor das águias, não contou com a presença de Florentino Luís, que está lesionado. Com o duelo frente ao Bayern Munique na frente, Bruno Lage está na expectativa de poder contar com o camisola 61, para um encontro de extrema importância.
Segundo adianta o jornal Record, o centrocampista, um dos indiscutíveis do plantel do setubalense durante a presente temporada, sofreu um entorse no ombro direito na sequência do jogo, porventura muito físico, contra o Boca Juniors, que terminou com um empate a duas bolas. Durante a presente semana, o Benfiquista tem corrido contra o tempo, enquanto realiza apenas tratamento e trabalho de ginásio, avança a mesma fonte.
Assim, de acordo com o diário acima mencionado, Bruno Lage ganha esperança de poder contar com o médio, que esteve ausente frente ao Auckland City para ser opção no encontro frente aos bávaros. No entanto, para que essa possibilidade se concretize, é necessário que o mesmo passe com distinção na reavaliação que vai acontecer hoje, 22 de junho, no Waters Sportsplex, em Tampa.
Por outro lado, quem vai estar de fora da partida é Álvaro Carreras, que vai cumprir castigo na sequência do cartão amarelo que viu frente à equipa neozelandesa. Já Orkun Kokçu, que entrou numa acesa discussão com Bruno Lage, vai continuar a ser opção. O médio turco foi punido apenas com uma sanção monetária.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Futebolista do Glorioso, recorde-se, viu-se envolvido numa polémica, depois de ter discutido com Bruno Lage no duelo frente ao Auckland
|
A polémica que envolve Bruno Lage e Orkun Kokçu continua a dar o que falar e há mais desenvolvimentos. Depois de ter protagonizado uma acesa discussão com o técnico setubalense, a imprensa nacional garante que, o camisola 10 do Benfica prestou explicações sobre o ocorrido a Rui Costa, com o médio a dirigir-se posteriormente ao grupo e ao timoneiro.
De acordo com o jornal Record, o turco reuniu junto ao grupo na manhã de sábado para prestar justificações. O coletivo escutou, juntamente com o Presidente das águias, e o assunto ficou resolvido. O episódio gerou grande polémica tanto internamente quanto a nível externo e o atleta do Benfica tentou solucionar o problema rapidamente.
Para diminuir o 'ruído' sobre o episódio, o médio centro prestou ainda declarações à imprensa, através de uma entrevista concedida à DAZN, onde respondeu diversas perguntas relacionadas com as águias, inclusive sobre a discussão com Bruno Lage. O grupo sentiu que a situação está resolvida, segundo o diário desportivo acima mencionado.
Os jogadores e funcionários do Clube da Luz parecem já ter virado à página relativamente ao episódio que ocorreu na passada sexta-feira, avança a mesma fonte. No entanto, ainda não se sabe em que pé ficou a relação de Kokçu com Bruno Lage, visto que apenas o médio falou sobre o caso até então.
Assim sendo, o turco ainda pode ser titular na próxima partida dos encarnados, sendo opção para o treinador. O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00, em duelo válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, onde está em causa a liderança do Grupo C.
Futebolista do Benfica foi um dos eleitos a falar aos microfones, depois da derrota da turma lusa, no passado sábado, 21 de junho
|
Henrique Araújo foi um dos grandes protagonistas portugueses durante este europeu sub-21. Deste modo, após a eliminação contra os Países Baixos, nos quartos-de-final da competição, o avançado foi um dos atletas que reagiu a dura derrota contra os neerlandeses, reconhecendo que Portugal tinha plenas chances de ganhar e que foi um jogo mal perdido.
Henrique Araújo: "É difícil digerir isto, merecíamos mais e foi um jogo mal perdido"
"É difícil perceber bem o que se passou. Tivemos oportunidades, eles fecharam-se bastante dentro da área depois da expulsão e era um jogo em que tínhamos tudo para ganhar, devíamos ter passado", começou por expressar o futebolista, que esteve cedido ao Arouca durante a época 2024/25.
O jogador emprestado pelo Benfica afirmou ainda que a equipa merecia ter chegado mais longe: "Merecíamos chegar mais longe, cometemos um erro, eles ainda tiveram oportunidade antes do golo e faltou-nos um bocadinho de calma, de perceber que o jogo tem 90 minutos e tínhamos o prolongamento".
"É difícil digerir isto, merecíamos mais e foi um jogo mal perdido. A responsabilidade é nossa porque nós é que cometemos erros e eles aproveitaram", concluiu Henrique Araújo, após a eliminação de Portugal no europeu sub-21. Vale recordar que o avançado foi um dos principais destaques da competição e havia brilhado no último duelo.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2 milhões de euros - conta com 26 jogos: dois na Taça de Portugal e 24 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.200 minutos disputados, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência para os colegas.