Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No final do encontro entre o Moreirense e o Benfica, que terminou tudo empatado por uma bola, Nicolás Otamendi foi dar a cara aos adeptos, na zona de entrevistas rápidas. O capitão encarnado foi 'confrontado' sobre a reação vinda das bancadas assim que soou o apito final.
"Está claro que os adeptos são exigentes. Vieram ver-nos e não lhes pudemos dar a vitória. Estamos tristes, porque foi um resultado negativo para nós. Queríamos a vitória, temos muito que melhorar e há que seguir", lamentou o central argentino, que foi titular pela segunda vez consecutiva.
"É um campeonato grande e, depois da paragem para seleções, esperamos ter uma reação rápida e que possamos voltar ao caminho", completou Otamendi, apontando para o futuro e mostrando vontade de dar a volta ao registo nada positivo das águias orientadas por Roger Schmidt.
É importante destacar que, após o golo da turma de Moreira de Cónegos, Rui Costa abandonou a tribuna presidencial, debaixo de muitos assobios e contestação, que se prolongou até ao final da partida, dirigindo-se ao resto da equipa e Roger Schmidt. Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Bancadas não esconderam o desagrado e contestação, apupando a equipa da Luz
|
0Os episódios de contestação dos adeptos do Benfica têm sido ‘prato do dia’ em todos os encontros. Esta sexta-feira, dia 30 de agosto, não foi exceção e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado.
Se as águias já vinham ‘magoadas’ da contestação logo no início da Liga, depois da derrota frente ao Famalicão, ontem, frente ao Moreirense, sofreram mais. Os adeptos não ficaram contentes com o empate a uma bola e partiram logo em contestação ao treinador alemão e do Presidente do Benfica.
Logo no intervalo, com o nulo e com um golo anulado ao Moreirense, os Benfiquistas não perdoaram. Assobios, gritos e entoações para que Schmidt deixasse o cargo foram ouvidas a bom som. Nem os jogadores foram exceção, que mal desciam para o túnel de acesso aos balneários foram igualmente assobiados. Durante a segunda parte do jogo, a desconfiança do público continuava e com o fim a aproximar-se os ânimos exaltavam-se ainda mais.
Com o golo do Moreirense, aos 84 minutos, tudo piorou e as bancadas entraram ferveram com cânticos para que os jogadores respeitassem a camisola. Novamente, os gritos para que Schmidt pedisse demissão ouviram-se. Nesse momento, Rui Costa, que se encontrava na tribuna presidencial, abandonou o local e recolheu-se ao interior do estádio. Já nas imediações do estádio, as pessoas ainda tentaram esperar pela saída do autocarro, mas foram dispersas.
No segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Especialista analisou o lance polémico que aconteceu ainda durante a primeira parte do duelo
|
0A primeira parte do empate entre Benfica e Moreirense ficou marcada por um momento polémico em que o banco encarnado e os jogadores pediram penálti a favor da turma da Luz, sem André Narciso, ou o VAR, apontar para a marca dos 11 metros. Em análise ao lance, Duarte Gomes vai na mesma linha que a equipa de arbitragem.
O especialista aprovou a decisão do juiz da partida e considerou não existirem motivos para que a grande penalidade fosse assinalada, ao minuto 18, a favor do conjunto vermelho e branco.
"O defesa nada fez de errado, tinha os braços em posição aceitável"
"Excelente decisão da equipa de arbitragem: a bola tocou na relva e resvalou da coxa para o braço esquerdo de Fabiano. O defesa nada fez de errado, tinha os braços em posição aceitável e foi surpreendido por lance inesperado, ficando sem tempo de reação. Não houve motivo para que fosse assinalado pontapé de penálti", analisou Duarte Gomes.
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.
O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Confira o momento em que a bola bate na mão do defesa do Moreirense:
Encarnados empataram o duelo com a turma de Moreira de Cónegos, gerando protestos nas bancadas
|
0Rui Costa marcou presença na tribuna presidencial do estádio do Moreirense, onde assistiu ao golo do adversário do Benfica perto do minuto 90. O Presidente acabou por reagir de imediato a esse lance.
O líder máximo dos encarnados levantou-se da bancada, como é possível notar nas imagens transmitidas pela Sport TV. Ao que tudo indica, o Presidente abandonou a tribuna presidencial e dirigiu-se para o balneário da turma de Roger Schmidt.
Assim que o Moreirense conseguiu ultrapassar Trubin e inaugurar o marcador, ouviu-se assobios e muitos protestos vindos da bancada, onde estavam os adeptos do Benfica. Rui Costa voltou a ser visado pelos Benfiquistas.
Este duelo é já o segundo em que as águias perdem pontos. Após a derrota no início da época, frente ao Famalicão, os encarnados voltam a deslizar, desta vez, frente ao Moreirense. Até ao momento, o Benfica apenas venceu o Casa Pia e o Estrela da Amadora, ambos no Estádio da Luz.
Os pupilos de Roger Schmidt volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Assista ao momento em que Rui Costa abandona a tribuna no Moreirense - Benfica: