Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OTAMENDI E DI MARÍA NA VITÓRIA ARGENTINA QUE CONTOU COM GOLO DE EX BENFICA

Dupla dos encarnados mostrou-se novamente em bom nível no encontro particular frente à Costa Rica

Otamendi e Di María estiveram presentes no compromisso da Argentina
Otamendi e Di María estiveram presentes no compromisso da Argentina

  |

Icon Comentário0

A seleção da Argentina, que contou com os craques do Benfica Ángel Di María e Nicolás Otamendi, venceu na última madrugada o El Salvador, por 3-0, num jogo de caráter particular. Os campeões do mundo superaram assim a ausência de Lionel Messi, a estrela da companhia.

El Fideo foi mesmo titular na seleção de las pampas que abriu o marcador ao minuto 16, por intermédio de Cristian Romero, tendo a assistência sido feita por nada mais nada menos que o camisola 11 dos encarnados, mostrando-se de novo a um bom nível.


O segundo tento dos argentinos viria a ser da autoria de Enzo Fernández, ex-Benfiquista e atualmente ao serviço dos londrinos do Chelsea, ao minuto 42 da partida. O terceiro viria aos 52' por Giovani Lo Celso, já com Nicolás Otamendi, que foi suplente utilizado, dentro de campo.


O próximo encontro dos campeões do mundo de 2022 decorre no próximo dia 27 de março, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América, e terá a Costa Rica como adversário. O duelo está agendado para as 02h50 da manhã.

Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta temporada, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.


Já Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 41 embates, somando três golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Futebol

João Neves sofre 'incidente' no Farense - Benfica e 'força' Roger Schmidt a mexer

Craque das águias esteve pouco tempo dentro das quatro linhas, acabando por sair mais cedo do que o esperado

João Neves 'obriga' Roger Schmidt a mexer no Benfica
João Neves 'obriga' Roger Schmidt a mexer no Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves não foi um dos nomes escolhidos por Roger Schmidt para assumir a titularidade, tendo dado lugar a João Mário, que fez dupla com Florentino Luís frente ao Farense. O médio do Benfica acabou por ser lançado, mas viu a sua estadia dentro de campo encurtada. 

Após 11 minutos da sua entrada, o camisola 87 sofreu um choque duro com Ponde, do Farense, aos 72 minutos. Pelas imagens da transmissão, e como informa o jornal Record, o craque das águias sofreu um hematoma no olho direito, tendo colocado gelo enquanto era assistido pela equipa médica do Benfica, e 'obrigou' Roger Schmidt a chamar Fredrik Aursnes que foi lançado para o lugar do companheiro de equipa. 


O diário desportivo português assegura, ainda, que o jogador aparentava estar muito queixoso, o que leva a que o departamento médico dos encarnados realize uma reavaliação do jovem talento de 19 anos pertencente aos quadros da Luz. 

João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 52 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.


Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Álvaro Carreras não 'deita toalha ao chão' e deixa garantia aos adeptos do Benfica

Jogador dos encarnados brilhou no reduto do Farense e foi merecedor de elogios por parte de Roger Schmidt

Álvaro Carreras deu o mote para os próximos jogos do Benfica
Álvaro Carreras deu o mote para os próximos jogos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes de Roger Schmidt dar as primeiras nuances relativamente ao jogo entre o Benfica e o Farense, Álvaro Carreras falou e deu o mote para os próximos encontros dos encarnados, sem deixar de mostrar confiança para a conquista do título nacional.

"Vamos para ganhar os 4 jogos. É o objetivo por agora e vamos fazer o melhor possível para crescermos juntos", garantiu o camisola 3 da formação orientada por Roger Schmidt, que elogiou o craque (descubra mais AQUI), na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV. 


É de destacar, ainda, que o sucessor de Alejandro Grimaldo, que, recorde-se, abandonou o Glorioso no verão passado a 'custo zero', foi confrontado sobre a contestação vinda da parte dos adeptos encarnados (confira mais AQUI).


Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro, com o lateral espanhol a estrear-se a marcar de águia ao peito . À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

Mesmo com Rui Costa a fazer das tripas coração, renovação com titular do Benfica complica-se

Dirigentes do Clube da Luz enfrentam novos entraves no que toca ao prolongamento do vínculo do craque

Mesmo com Rui Costa a fazer das tripas coração, renovação com titular do Benfica complica-se
Mesmo com Rui Costa a fazer das tripas coração, renovação com titular do Benfica complica-se

  |

Icon Comentário0

Apesar de Rui Costa estar a fazer das tripas coração para manter Ángel Di María no Benfica, afinal a saída do extremo titular de Roger Schmidt parece ser o cenário mais provável. Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Correio da Manhã, os dirigentes encarnados encontram dois entraves na renovação de contrato do avançado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, tanto a idade (36 anos), como o elevado salário de Di María serão considerados obstáculos ao prolongamento do vínculo do campeão do mundo, sendo que o facto das águias poderem terminar a temporada apenas com a conquista da Supertaça também não abona a favor da continuidade do craque.


Importante recordar que o camisola 11 do Benfica tem estado na mira do Rosario Central, estando também na lista de compras de vários emblemas do Brasileirão. Tal como deu conta o nosso Jornal, caso o compatriota de Otamendi deixe de vestir de águia ao peito, Rui Costa já tem um 'sucessor' (saiba mais AQUI).


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Divórcio entre adeptos e Benfica? No 'caos', atitude de Tiago Gouveia é 'enaltecida' (Com Vídeo)
Futebol

Divórcio entre adeptos e Benfica? No 'caos', atitude de Tiago Gouveia é 'enaltecida' (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro
Futebol

Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt é 'atacado' pelos adeptos do Benfica e acaba a ser 'agarrado'  (Com Vídeo)
Futebol

Roger Schmidt é 'atacado' pelos adeptos do Benfica e acaba a ser 'agarrado' (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0