Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCALONI FALA SOBRE DI MARÍA E OTAMENDI E REVELA QUE CRAQUES DO BENFICA ESTÃO...

Selecionador argentino comentou a junção das duas águias ao seu grupo de trabalhos

Nicolás Otamendi e Ángel Di María
Nicolás Otamendi e Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

O selecionador argentino, Lionel Scaloni, comentou a chegada de Nicolás Otamendi e Ángel Di María à equipa da Argentina antes do desafio particular frente a El Salvador, deixando rasgados elogios à forma em que se apresenta a dupla do Benfica, sendo titulares absolutos pelos encarnados.

"Vejo Otamendi e Di María felizes, porque têm vontade de estar cá, reencontrar-se. Ficaram muito tempo afastados do restante grupo, sem compartilharem refeições ou o balneário. É muito tempo e quando se juntam a felicidade é muita", começou por revelar o técnico campeão do mundo em 2022, no Catar.


"Vejo que eles estão bem em termos futebolísticos, estão a atravessar um bom momento. Esperamos vê-los nestes jogos. Queremos ver todos. São dois jogos que nos vão ajudar no que está por vir. A convivência é muito saudável", atirou, por fim, Lionel Scaloni.


Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta temporada, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.

Já Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 41 embates, somando três golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prende campeão do Benfica, mas apenas com uma condição

Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz terá decidido o futuro da peça-chave das águias

Rui Costa deverá continuar a apostar na permanência de Roger Schmidt no Benfica
Rui Costa deverá continuar a apostar na permanência de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota frente ao Famalicão, que deu a 'machadada final' na época do Benfica, Rui Costa começa já a preparar a próxima temporada e o principal tema em cima da mesa do Presidente é, segundo apurou, em exclusivo, o nosso Jornal, a continuidade de Roger Schmidt. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa estará neste momento mais inclinado a continuar a apostar no técnico alemão, deixando que Roger Schmidt mantenha o seu lugar na equipa técnica na próxima temporada, contudo, o treinador deverá voltar às conquistas o quanto antes. 


Face ao alto valor fixado na cláusula de rescisão do treinador, o cenário de despedimento estará, para já, fora de questão, com o Maestro do Benfica a pensar nas contas do emblema da Catedral, que poderá ver em António Silva o grande 'jackpot' da próxima janela de transferências de verão (saiba mais AQUI). 

Posto isto, sabe o nosso Jornal, que, mesmo face a toda a contestação vinda por parte do 'terceiro anel', Rui Costa estará disposto a dar mais uma chance a Roger Schmidt, que não é certo que fique até final do contrato, mas é praticamente seguro que continue no Clube da Luz durante mais uma temporada. 

Relativamente aos números desta época, o técnico orientou, até à data, 54 embates, somando 35 vitórias, nove empates e 10 derrotas. No que respeita à temporada 2022/23, Roger Schmidt somou 42 triunfos, nove empates e apenas quatro derrotas, em 55 partidas.


Vale destacar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder dos encarnados. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.


Futebol

Presidente de ex Benfica sem dó nem piedade: "Tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

Em novas declarações na antevisão de duelo europeu, dirigente máximo de colosso futebol mundial faz uma escolha de palavras interessantes

Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"
Presidente de clube onde joga craque ex Benfica diz que "tirava todos os assentos do estádio se pudesse"

  |

Icon Comentário0

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, fez a sua antevisão do encontro europeu contra o Borussia Dortmund. O dirigente que alberga Gonçalo Ramos, craque da formação do Benfica, diz estar confiante apesar da desvantagem em agregado e afirma que jogar em casa será uma grande vantagem para os parisienses.

Ao jornal Marca disse que “os jogadores estão concentrados, confiantes, mas não demasiado. O excesso de confiança não é bom e estamos numa meia-final da Champions, não há por onde confiar. Não podemos esquecer que se trata de uma equipa muito jovem, a mais jovem das meias-finais da Liga dos Campeões. Contraímos algo para o futuro, não é tudo sobre amanhã, e isto orgulhoso por isso. Sei que uma meia-final da Liga dos Campeões é uma questão de detalhes, cada um será importante”.


O jogo será jogado no parque dos príncipes o que será, segundo Al-Khelaifi um fator de relevância máxima: “Estamos encantados por jogar perante os nossos adeptos. Eles serão o nosso número 12 e se fosse por mim, amanhã tiraria todos os assentos do Parque dos Príncipes, para que o ambiente seja excecional".


"Também é importante destacar todo o que a equipa fez para chegar até aqui. Também foi graças aos nossos adeptos que agora estão contentes com a equipa e toda a gente fez um grande trabalho. Amanhã vamos representar o PSG, Paris, França e todos os nossos seguidores do mundo inteiro”, concluiu.

O embate entre PSG e o Borussia Dortmund a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, dia 7 de março às 20 horas com transmissão na Eleven Sports. Os alemães lideram a eliminatória em agregado por 1-0 devido a um golo de Fullkrug na primeira mão.



Futebol

Com Inter Miami à 'perna', futuro de Di María no Benfica é decidido por...

Camisola 11 do Clube da Luz está em grande destaque na formação de Roger Schmidt, contando com vários interessados

Com Inter Miami à 'perna', futuro de Di María no Benfica é decidido por...
Com Inter Miami à 'perna', futuro de Di María no Benfica é decidido por...

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt vai continuar, ao que tudo indica, no comando técnico do Benfica e, ao que parece, o treinador alemão vai mesmo ter um papel importante na continuidade ou não de Ángel Di María, que conta com o Inter Miami, de Lionel Messi, à 'perna' (saiba mais AQUI). 

Além de Rui Costa estar a tentar manter o futebolista argentino no plantel de 2024/25, o jornal Record adianta, esta terça-feira, que Roger Schmidt poderá 'ter a batuta' no dossiê de Di María, que se mostra disponível para continuar de águia ao peito durante mais uma temporada, caso os encarnados não ofereçam já a renovação ao camisola 11.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, caso o avançado compatriota de Benjamín Rollheiser não renove com o Benfica, o destino mais provável é mesmo o Inter Miami, onde atua o astro Lionel Messi (saiba mais AQUI).


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o camisola 11 do Benfica é visto como uma das peças-chave para o Clube da Luz, sendo que termina contrato com as águias no final da presente temporada desportiva.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição
Futebol

Gianluca Prestianni pode abandonar o Benfica, mas Rui Costa tem uma condição

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica
Futebol

Roger Schmidt não está no mercado, continuando no comando técnico do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica
Futebol

Jota Silva continua a brilhar no Vitória, mas há quem diga que não 'calça' no Benfica

 

Icon Comentário0