
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já nem dá para esconder! Enzo Barrenechea demonstrou o entusiasmo por partilhar o balneário com Otamendi. Nas primeiras declarações enquanto jogador do Benfica, o médio argentino falou sobre o compatriota, além de ter mostrado alegria por ter chegado ao Clube da Luz, depois de ter assinado pelas águias.
Enzo Barrenechea: "Estou num dos maiores Clubes da Europa e por isso estou muito feliz"
"A sensação é muito boa. Estou muito feliz, é um orgulho pertencer a este Clube. Estou num dos maiores Clubes da Europa e por isso estou muito feliz", começou por realçar o novo reforço para o meio-campo do Benfica, em declarações à BTV.
Relativamente a Otamendi, Barrenechea não esconde a felicidade: "Vai ser uma alegria partilhar a equipa, o dia a dia com Otamendi. Conheci-o na seleção, é um capitão, um líder. Estou muito feliz". Além disso, o médio, que vai envergar a camisola número 5 do Benfica, comentou sobre a 'história de amor' do Glorioso como futebolistas argentinos. "Passaram muitos argentinos pelo Benfica, cada um fez o seu caminho, eu venho fazer o meu e espero que corra tudo pelo melhor", destacou.
Enzo Barrenechea: "Vai ser uma alegria partilhar a equipa, o dia a dia com Otamendi"
Vale a pena relembrar que, Enzo Barrenechea chega à Luz por via de empréstimo. Este acordo inclui uma opção de compra, que será ativa mediante o cumprimento de certos objetivos estabelecidos com o Aston Villa. Depois, o craque terá a oportunidade de assinar um contrato válido até junho de 2030 com o Clube da Luz.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.
Dirigentes do Clube da Luz não pretendem deixar Bruno Lage de mãos a abanar, no cenário de ver indiscutível fazer as malas e abandonar a Catedral
|
Rui Costa continua de olhos postos no mercado de transferências e, embora já tenha garantido três reforços, o Presidente do Benfica quer assegurar alternativas a jogadores que estão em risco de sair. É o caso de António Silva. O defesa-central pode fazer as malas, neste verão, e, por essa mesma razão, os dirigentes encarnados já procuram uma solução no defeso.
O jornal Record revela novas informações sobre os planos desenhados pela Direção do Benfica, garantindo que Rui Costa está atento à janela de verão à procura de uma alternativa a António Silva. O diário desportivo português assegura que a contratação de uma central canhoto entra nos planos das águias, caso o defesa internacional português faça as malas e abandone a Catedral.
Refira-se que, António Silva já foi associado a uma saída do Benfica, no último defeso de transferências. Aliás, o camisola 4 do plantel dos vermelhos e brancos esteve praticamente fechado na Juventus, com Jorge Mendes, empresário do futebolista, a tentar fechar as negociações. Contudo, Rui Costa trancou as portas da Luz e impediu a saída do jogador, que assumia a titularidade indiscutível no sistema de Bruno Lage.
Neste mercado de verão, António Silva voltou a ser associado à Juventus. A Vecchia Signora não conta, apenas, com o central português na lista de alvos, piscando o olho, também, a Florentino Luís e Vangelis Pavlidis, ambos titulares indiscutíveis para Bruno Lage, colocando em perigo a continuidade da dupla nos quadros do Benfica.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Médio com passado no Sporting surgiu na órbitra dos responsáveis encarnados, contudo uma mudança para a Catedral pode estar fora de planos
|
João Palhinha pode fugir ao Benfica! O antigo médio do Sporting, que surgiu no radar das águias, neste verão, também, despertou as atenções do Arsenal. Os gunners estão atentos à situação do internacional português, que poderá regressar à Premier League, onde atuou ao serviço do Fulham.
A imprensa alemã revela que o Arsenal juntou-se ao Benfica e ao Inter de Milão, apontando a mira ao internacional português. O antigo jogador do Sporting está a ser associado a uma saída do Bayern Munique, depois de ter ficado aquém das expectativas neste que foi o primeiro ano do médio de 30 anos nos quadros do conjunto bávaro.
Recentemente, João Palhinha até abordou o futuro no Bayern Munique. O alvo do Benfica deixou a garantia de que tem o foco na pré-temporada, indo se apresentar no dia 29 de julho para iniciar os trabalhos de preparação para a próxima época ao serviço do conjunto alemão. "Tenho mais três anos de contrato, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse", afirmou o internacional português, aos microfones da Sport TV.
Vale a pena destacar que, João Palhinha surgiu no radar do Benfica como possível alternativa a Florentino. O camisola 61 dos encarnados já esteve apontado a uma saída da Luz, com a Juventus e o Nápoles interessados nos serviços do futebolista formado nas camadas jovens do Seixal.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Águias não querem perder alvo e fazem de tudo para assegurar a contratação de mais um reforço para Bruno Lage, neste verão
|
Rui Costa faz de tudo para assegurar Richard Ríos no Benfica. Agora, sabe-se que a estrutura encarnada está a preparar um contrato de cinco temporadas para oferecer ao médio colombiano, que defende as cores do Palmeiras. As águias aproveitam a desistência da Roma para tentar 'pescar' o jogador.
Quem dá conta desta nova informação é o jornalista Rui Santos. A mesma fonte garante que o contrato ainda não foi oferecido, sendo que a Direção de Rui Costa ainda está a preparar esse vínculo para, depois, oferecer ao médio do Palmeiras. Refira-se que, a Roma, recentemente, desistiu da contratação de Richard Ríos, abrindo mais espaço para que o Benfica consiga 'pescar' o futebolista.
Além do contrato, Rui Santos assegura que Richard Ríos é, agora, alvo prioritário para Rui Costa. Importa recordar que, o Benfica já ofereceu 25 milhões, mais 3 de bónus, em troca do passe de Richard Ríos. Contudo, a direção do Palmeiras, com Leila Pereira no comando, rejeitou essa proposta, apontando para os 30 milhões de euros, que é o valor definido como preço do internacional colombiano.
Vale a pena relembrar que, o Benfica está ainda em negociações para assegurar o regresso de João Félix à Luz. Depois de ter perdido Thiago Almada para o Atlético de Madrid, as atenções de Rui Costa estão nas conversações para garantir o internacional português e Richard Ríos, colmatando a saída no meio-campo de Orkun Kokçu.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.