
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vangelis Pavlidis foi a estrela da noite na Luz ao marcar o golo da vitória do Benfica frente ao Sporting de Braga, na última quarta-feira, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e foi, também, um dos colegas visados por Otamendi nas redes sociais.
O defesa argentino reagiu ao triunfo das águias através do Instagram e, numa das fotografias partilhadas, o destaque vai para um forte abraço dado ao avançado grego, tendo como cenário de fundo a massa adepta que permaneceu no Estádio da Luz mesmo depois de ter sido dado o apito final.
Mesmo sem adicionar qualquer texto à fotografia, saltaram à vista os dois emojis utilizados por Nicolás Otamendi para acompanhar a mesma: um de uma bola, que parece ter representado o golo marcado por Pavlidis, e um outro que surge a fazer continência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.
Otamendi, por outro lado, segue firme como capitão do Benfica e, esta temporada, já fez 36 jogos de águia ao peito. O internacional argentino, que chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City, tem contrato válido até junho deste ano de 2025.
Veja, abaixo, a partilha supra mencionada:
Treinador do conjunto minhoto viu a sua equipa ser eliminada da Taça de Portugal, na sequência de uma derrota por 1-0 esta quarta-feira, na Luz
|
Carlos Carvalhal reagiu de forma positiva à derrota do Sporting de Braga com o Benfica, por 1-0, na última quarta-feira, 26 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O treinador português, já depois do apito final, falou aos jornalistas e frisou que os minhotos foram eliminados dignamente.
"O Sporting de Braga cai, mas cai de pé. A primeira parte não foi fácil, é muito difícil jogar na Luz, perdem pouquíssimos jogos aqui. Podíamos ter inaugurado o marcador, mas o Benfica teve mais oportunidades e podia ter dilatado o marcador. Na segunda parte foi completamente diferente. O Benfica fechou-se bem, fomos criando alguma fricção, mas não tivemos uma oportunidade para fazer o golo. Sendo assim, caímos, mas de pé", começou por dizer o técnico luso, que recusou falar sobre as alegadas "assimetrias do futebol português".
"O Sporting de Braga está num patamar diferente, mas em termos pontuais aproxima-se. A boa gestão desportiva, dos jogadores do quadro, temo-nos aproximado mais do que as diferenças orçamentais, que são muito grandes. São os jogadores que jogam e não os orçamentos", acrescentou Carvalhal.
Por fim, o treinador do conjunto bracarense mostrou-se confiante com o talento jovem que tem no seu plantel: "O futuro está assegurado. Nem gosto de falar se são jovens ou adultos, são jogadores. Têm elevada capacidade e maturidade para chegar à Luz e jogar olhos nos olhos com o Benfica. O Braga tem vindo a evoluir ao longo da época, os jogadores a absorver as nossas ideias, com mais maturidade".
Depois do triunfo sobre o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá agora centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, e o pontapé de saída está marcado para às 20h00.
Treinador das águias elogiou a sua aposta para o jogo contra o Sporting de Braga, para a Taça de Portugal, mas levantou o véu sobre o duelo da Liga dos Campeões
|
O Benfica venceu o Sporting de Braga por 1-0, esta última quarta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal, e a aposta para a baliza das águias voltou a ser Samuel Soares. Ainda assim, e já depois do apito final, Bruno Lage deixou uma garantia sobre o próximo duelo, diante do Barcelona.
"Estou muito satisfeito com o que o Samuel [Soares] fez nestes dois jogos. No próximo jogo, frente ao Barcelona, vai ser o Trubin a jogar", revelou o treinador setubalense, na conferência de imprensa de análise ao duelo com os arsenalistas.
Nas últimos dois jogos na Luz, contra Boavista e Sporting de Braga, foi confiada ao jovem guarda-redes do Benfica a titularidade, que habitualmente fica a cargo de Anatoliy Trubin. Assim sendo, Lage confirma o regresso do internacional ucraniano à baliza e parece confirmar que, ao contrário de alguns rumores, não perdeu a confiança no jogador.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.
Já Anatoliy Trubin, avaliado em 25 milhões de euros, participou em 35 duelos de águia ao peito: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, e tem contrato até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Águias e blaugranas defrontam-se a 5 e 11 de março, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, isto depois de já se terem defrontado esta época
|
O Barcelona é o próximo adversário do Benfica, que venceu o Braga, esta quarta-feira, 26 de fevereiro, por 1-0, nos quartos de final da Taça de Portugal, mas é possível que os catalães tenham uma novidade para a deslocação ao Estádio da Luz, agendada já para o próximo dia 5 de março.
Através das redes sociais, os adversários dos encarnados nos oitavos de final da Liga dos Campeões anunciaram que Andreas Christensen recebeu alta médica e que, por esse motivo, já poderá fazer parte das opções do treinador Hansi Flick.
O Barcelona, antes de jogar contra o Benfica para a prova milionária, ainda irá receber, no próximo domingo, a Real Sociedad, para a 26.ª jornada do campeonato espanhol. Antes da segunda mão diante das águias, a equipa de Lamine Yamal e companhia também recebe o Osasuna, a 8 de março, igualmente para a La Liga.
Já o Benfica, recorde-se, conseguiu adiar o encontro com o Gil Vicente, inicialmente agendado para o próximo dia 2 de março, e o mesmo acontecerá agora a 28 do mesmo mês. A 9 de março, e antes do segundo duelo com o Barcelona, os comandados de Bruno Lage jogam com o Nacional, em casa.
O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março. O segundo jogo, por outro lado, terá lugar no Estadi Olímpic Lluís Comanys, em Espanha, a 11 de março.